Notícias

por Interlegis — última modificação 16/03/2022 12h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Edital na Integra clique aqui

Vereador Rodrigo Alves Maciel solicita a limpeza de terrenos baldios

por jacqueline — publicado 20/03/2019 11h34, última modificação 20/03/2019 11h34
O Vereador Rodrigo solicita a limpeza de terrenos baldios da cidade, e sugere que as custas como mão de obra, sejam cobradas no IPTU do proprietário do imóvel. O Vereador também reforça o pedido de sinalizações de ruas do Município

O Vereador Rodrigo Maciel que está no dia a dia percorrendo o Município e sendo solicitado por vários moradores, para que o mesmo interceda junto ao Executivo, na limpeza de terrenos que estão com o mato tomando conta, pois seus respectivos donos não fazem nada a respeito. 

Com isso o Vereador encaminhou uma solicitação ao Executivo pedindo que a Secretaria de Obras venha a realizar o serviço de roçagem nos terrenos que estão com o mato alto e que seja cobrado as despesas do proprietário, já que os mesmos não fazem a limpeza.

 Com esse mato crescido está trazendo transtornos à população, pois bichos peçonhentos estão invadido residências, como cobras, aranhas e muitos outros. 

Também o Vereador fortaleceu o pedido de vários Vereadores sobre a sinalização de nossas ruas. 

Rodrigo Maciel ressaltou que a Casa de Leis está sempre de portas abertas para receber a todos assim como a Comunidade de Santiago do Norte fez, recebendo suas demandas e procurando ajudar da melhor forma possível a todos.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius   

                (clique Aqui!)      

O Presidente da Câmara Cícero Pereira Filho (Cicinho) fala sobre os 40 Projetos de Lei aprovados pelo Legislativo

por jacqueline — publicado 20/03/2019 11h10, última modificação 20/03/2019 11h10
Dentre os 40 Projetos de Lei Aprovados, está o Projeto de Lei n° 156 que dispõe sobre uma PPP (Parceria Pública Privada) que trará um potencial de crescimento ao Município de Paranatinga

 Vereador Cicinho em entrevista após a última Sessão da Câmara relatou a importância dos 40 Projetos de grande importância ao Município, foram votados Projetos para construção de Praça na Comunidade de Santiago do Norte, Pavimentação asfáltica, compra de micro-ônibus, entre outros. 

Em especial segundo o Presidente da Casa, o Projeto de Lei 156, que desde o início de sua gestão, vem buscando uma Parceria Pública Privada, e essa parceria trará um potencial em crescimento ao Município. 

E a dois meses atrás foi conseguido essa parceria, para isso acontecer o primeiro passo foi dado com a aprovação da Lei 156, na segunda etapa será para reunir as partes interessadas em investir em Paranatinga, e a terceira etapa será a Câmara de Vereadores estar votando novamente a parceria. 

Tudo que venha a ser relacionado a essa PPP será totalmente transparente a população. 

Um exemplo foi o Sicredi que instalou vários pontos de ônibus coberto. 

Com essa Lei 156, quem será beneficiado será o Município e população, deixando assim nessa Gestão do Legislativo, algo que venha a contribuir em muito o crescimento de Paranatinga. 

Sendo que o ponta pé inicial foi dado a partir dessa última Sessão. 

Serão parcerias no âmbito de construção de casas populares, um novo Anel Viário, uma empresa de Etanol, construção de Aeroporto, junto com a empresa de Etanol virá a Piscicultura, a criação de granjas, tendo a crescer em muito a nossa sociedade, deixando todos os Vereadores felizes com esse projeto que trará o futuro para Paranatinga, esperando que seja em breve, mesmo que venha a demorar será um salto grande para economia do Município. 

Cicinho acredita que muitos dos Vereadores que aprovaram esse Projeto não estejam mais legislando, porem deixarão seus nomes marcado no desenvolvimento do Município.  

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius
            (clique aqui!)

Vereador Weugles Barbosa Dias (Professor Will) faz reivindicações ao Executivo

por jacqueline — publicado 20/03/2019 08h44, última modificação 20/03/2019 08h44
O Vereador Professor Will solicita ao Poder Executivo melhorias para os bairros Rui Barbosa e Jardim Ipê, em relação a Pavimentação Asfáltica e Iluminação Pública.
O Vereador protocolou um Ofício referente aos Bairros Rui Barbosa e Jardim Ipê, devido à dificuldade que se encontra os moradores com suas ruas danificadas e iluminação precária, onde o Vereador pede uma atenção do Poder Executivo, mesmo defendendo aquela região, devido os moradores sempre escutarem promessas, e nada é feito por eles.
 
Assim como se olharmos outros Bairros de nossa Cidade vemos situações iguais ou até mesmo piores, e todo dia e sempre a mesma situação, pavimentação, iluminação e para agravar ainda mais, o descaso da Empresa Aguas de Paranatinga com a população.
 
Com isso o Vereador lembrou da reunião com a Comunidade de Santiago do Norte que esteve cobrando uma atenção Básica para que se faça as devidas melhorias, assim como nossa cidade também precisa, só que em maior escala. 
 
E sobre a Empresa Aguas de Paranatinga o Vereador Will comentou que vê a Empresa trabalhando em passos lentos, devido não haver uma agencia reguladora fazendo as cobranças e fiscalizações em cima da Empresa, e com isso eles trabalham da forma que querem e como querem, assim quem sai prejudicado é a população como vem acontecendo.
 
E a Empresa Aguas de Paranatinga sabendo que está sendo realizado uma CPI contra ela, realizou uma reunião onde apresentaram algumas propostas, como já fizeram em várias outras reuniões mas sempre sem nunca realizar as melhorias devidas,e nem o básico em distribuição se faz, e com muita falta de responsabilidade.
 
Essa cobrança é de todos os Vereadores para que a Empresa, venha a cumprir seu papel diante a população, que está cansada de ser enganada, devido ao seu descaso em cumprir seu papel pela qual está incumbida de fazer e não faz.
 

Vereadores recebem da Prefeitura Municipal o Cronograma de ações da Secretaria de Obras

por jacqueline — publicado 19/03/2019 12h50, última modificação 19/03/2019 12h49
Após várias reivindicações por parte dos vereadores, o Prefeito Josimar Marques Barbosa (Marquinhos do Dedé) apresenta o Cronograma da Secretaria de Obras

Após reivindicações  os vereadores de Paranatinga receberam nesta manhã de segunda feira 18, no gabinete do prefeito Marquinhos a apresentação do cronograma de ações por parte da prefeitura e sua secretaria de obras no tocante as solicitações feitas pelos vereadores para melhorias do município em relação a infra estrutura. 

O prefeito Marquinhos se reuniu com todos os vereadores que estavam na cidade e para mostrar a eles o cronograma de ações da prefeitura por parte da secretaria de obras, juntamente com o novo secretario municipal de obras urbanas. 

Marquinhos ressaltou a importância dos vereadores, pois são os porta vozes da sociedade pelo quais chegam até a prefeitura as demandas e necessidades da sociedade. 

Prefeitura e Câmara Municipal se comprometeram em até 90 dias terem essas ações concluídas em prol da comunidade de Paranatinga. 

Confira o cronograma de ações: 

LIMPEZA DE CANTEIROS

LIMPEZA DE MEIOS FIOS

LIMPEZA DE BUEIROS

RECUPERAÇÃO DAS TAMPAS DE PROTEÇÃO DOS BUEIROS

REPARO NA ILUMINAÇÃO PUBLICA

MANUTENÇÃO ASFÁLTICA COM SERVIÇOS DE TAPA BURACOS 

Após a conclusão desta etapa virá toda uma sinalização horizontal e vertical nas ruas e avenidas.

Por fim neste cronograma consta ainda a reforma das entradas da cidade saída para primavera do Leste  e Sorriso e  Gaúcha do Norte.

 

Fonte: Paranatinga News

 

 

Vereador Claudio Gomes (Cori) faz reivindicações para o Distrito de Santiago do Norte

por jacqueline — publicado 14/03/2019 09h31, última modificação 14/03/2019 09h31
O Vereador Cori esteve no Distrito de Santiago do Norte onde realizou um levantamento das várias necessidades da Comunidade junto aos moradores

  Nesta terça feira 12, logo pela manhã o vereador se deslocou para a extensão urbana de Santiago do Norte. 

     Segundo o vereador seu objetivo foi de ir fazendo um levantamento das demandas da comunidade junto aos moradores. Logo após chegou no local o prefeito Marquinhos junto com secretário  para também  ver as demandas.

      Corí disse que fez seu levantamento e agora encaminhará ao poder executivo reforçando assim os pedidos da comunidade,  das lideranças locais e também dos próprios  colegas vereadores. 

O vereador ressalta que neste momento não poderia ficar de fora e também  está fazendo as suas cobranças junto ao executivo para que na medida que seja possível estas reivindicações venham se tornar uma realidade da comunidade  de Santiago do Norte. 

No mesmo dia uma equipe de líderes da comunidade se reuniram na câmara municipal de veeadores onde também vieram apresentar suas demandas e fazerem as suas cobranças por ações na região.  

SEGUE AS REIVINDICAÇÕES FEITAS PELO VEREADOR CORÍ PARA A COMUNIDADE  DE SANTIAGO  DO NORTE:

     Exmo Senhor Prefeito

Em recente visita a extensão urbana de Santiago do Norte, o qual tem sido motivos de inúmeras notícias veiculadas em redes sociais, pude vislumbrar da necessidade de diversas ações em regime de urgência do Poder Público Municipal, trouxe comigo algumas que são visíveis aos olhos de qualquer pessoa, eu como representante municipal tenho a obrigação de levar ao chefe do executivo algumas dessas necessidades para que se providencia meios de resolver tamanho impasse; tais como;

** Reforma imediata geral do Posto de Saúde local;

** Contratação de um médico que possa atender na região Santiago do Norte e Salto da Alegria;

**Contratação de um eletricista em definitivo que possa morar e atender a demanda local;

**Contratação de funcionários em definitivo que possa morar e atender a demanda para limpeza urbana do núcleo habitado;

**Construção de uma Praça Central;

**Construção de um campo de futebol;

**Implantação de uma academia para uso da terceira idade;

 

 

 

Fonte: Paranatinga News

Reunião entre Vereadores e Associação de Moradores de Santiago do Norte

por jacqueline — publicado 13/03/2019 12h44, última modificação 13/03/2019 12h44
Segundo o Presidente da Associação de Moradores de Santiago do Norte o Senhor Caçula, a reunião teve por objetivo a falta de atenção do Executivo para com Santiago do Norte e região.

Por isso o Senhor Caçula conseguiu marcar uma reunião com os Vereadores juntamente com a Associação, para assim buscar resultados e algumas reivindicações, entre elas algumas emendas parlamentares que foram destinada a Santiago do Norte, um colégio que está parado a muitos anos e não foi terminado, MT 242, Ferrovia e a MT 130, que a Associação de Moradores de Santiago do Norte irão fazer uma PPP ao Governador do Estado, de um projeto que será construído 26 km de asfalto, sentido Santiago a Paranatinga.

Caçula ressalta ainda que Santiago do Norte faz parte do Município de Paranatinga, onde defende com muita luta, e nunca pretendeu dividir o Município, e que os Vereadores atenderam as reivindicações solicitadas, dando um prazo de 30 dias, caso não seja realizado nada das reivindicações, a Associação entrará Judicialmente contra o Executivo por não atender toda região de Santiago do Norte.

Em resposta, o Presidente da Câmara Cicinho deu seu parecer da Câmara em relação a essa reunião, onde foi recebido moradores da Comunidade de Santiago do Norte, que trouxeram e pontuaram inúmeras reivindicações e necessidades, que desde 2017 os Vereadores vem fazendo essas cobranças ao Executivo, Secretária de Obras, Educação, Saúde, e poucas coisa vem sendo feito pela região, e após essa reunião com a Comunidade, será feito vários requerimentos, através dos Ofícios que foram encaminhados a Câmara, para ser votado na próxima Sessão.

O Executivo tem um prazo de 15 dias para planejar as soluções iniciais a serem tomadas podendo se estender por mais 15 dias.

Só assim poderá se saber o que será sanado de imediato para a Comunidade.

E sobre a MT 130 o residente da Câmara Cicinho, que na semana passada esteve participando do ESTRADEIRO, e está acontecendo ainda em todo Estado que vai até dia 15, onde Cicinho foi até a Comunidade de Santiago do Norte, e conversando com o Engenheiro Técnico do Estado que deixou todos otimista, onde o Governador quer a conclusão na Pavimentação da MT 130.

 


Portalparanatinga – Marcelo Vinicius     

 

 

 

 

Sessão Ordinária nesta sexta-feira, dia 15/03, às 08:00 hs. CONFIRA A PAUTA!

por jacqueline — publicado 13/03/2019 12h05, última modificação 13/03/2019 12h10
A Câmara de Vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 15/03/2019, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no Plenário Natal Silvério Ferreira e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

PAUTA DA SESSÃO

 

47ª Sessão Ordinária da 9ª Legislatura

Abertura:15 de março de 2019 às 08:00 hs.

Legislatura: 9ª (2017 - 2020) (Atual)

Sessão Legislativa: 85ª (2017 - 2020)

Tipo: Ordinária  

 

 

Matérias da Ordem do Dia

      CLIQUE AQUI!

 

 

O Vereador Claudio Gomes juntamente com o Prefeito Josimar Marques Barbosa visitam o Distrito de Santiago do Norte

por jacqueline — publicado 12/03/2019 13h55, última modificação 12/03/2019 13h55
A visita ao Distrito de Santiago do Norte tem como objetivo trazer melhorias para as Escolas Alcides Visone e Otávio Kurewe esta localizada Aldeia Bakairi.

O prefeito Marquinhos do Dedé visitou nesta terça feira Santiago do Norte. 

O prefeito foi acompanhado de engenheiro da empreiteira para ver o problema in loco e autorizar a solução deste problema na estrutura de cobertura da escola Alcides Visone.

 Marquinhos do Dedé, também estava acompanhado pelo vereador Claudio Gomes e pelo novo secretário de obras do município também chamado Marquinhos e todos num só esforço procurando resolver os problemas municipais na rede de educação. 

O prefeito disse que logo após verificação do problema na estrutura foi liberado de imediato a empreiteira realizar todos os serviços necessários para dar as devidas condições de aula para os alunos de Santiago do Norte. 

A prefeitura nesta semana também destinou novas carteiras escolares para a escola e Alcides Visone e para a  escola indígena Otávio Kurewe na aldeia bakairi.

 

Fonte: Paranatinga News

O Vereador Rodrigo Alves Maciel solicita ao Deputado Estadual Max Russi artigos esportivos para atender as necessidades das Escolinhas de futebol

por jacqueline — publicado 12/03/2019 13h45, última modificação 12/03/2019 13h42
A solicitação de materiais esportivos para a Secretaria Municipal de Esportes, para que a mesma possa atender as demandas do Município

O vereador Rodrigo Maciel protocolou um Oficio 0522019 junto ao gabinete do deputado estadual Max Russi, aonde solicita materiais esportivos para a secretaria municipal de esportes, para que a mesma possa atender as demandas do município. 

Rodrigo solicitou a viabilização de bolas, coletes, redes, uniformes completos, luvas, cones, apitos, chuteiras, tênis, tanto para futebol de campo como de futsal. 

O vereador destaca em pedido que o município já vem trabalhando firme com escolinhas de futebol e para tanto necessita cada vez mais de materiais esportivos para atender aos nossos jovens atletas.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereador Weugles Barbosa Dias (Professor Will) solicita ao Poder Executivo análise e Municipalização do trânsito no Município de Paranatinga

por jacqueline — publicado 07/03/2019 10h02, última modificação 07/03/2019 10h02
A solicitação refere sobre as necessidades individuais de cada Bairro, versando sobre implantações de faixas elevadas em frente as Escolas Municipais e Órgãos Públicos, se tratando de uma forma preventiva e Atenção Básica para todos que circulam pelo Município.

 O Vereador Professor Will Protocolou um pedido ao Executivo, para que se faça uma análise de transito em todo Município, e que o Executivo se organize para realizar uma Municipalização de transito.

Para que possa atender as necessidades de cada Bairro com suas exigências de transito.

E de momento ser tratado os Ofícios e Indicações do Vereador Will e demais Vereadores, para implantar faixas elevadas em frente as Escolas Municipais e Órgãos Públicos, para que assim essa ação venha de uma forma preventiva e Atenção Básica para todos que circulam elo Município.

Pedido esse que se faz em reforçar o pedido realizado pelos demais Vereadores em Pleito atual e Pleitos anteriores, reforçando para que se execute.

O Vereador Professor Will também protocolou om Ofício de nº 042/2019 onde o mesmo solicita a necessidade e atenção ao Bairro Colina Verde.

Para que seja realizado uma ação de Interatividade junto à Comunidade.

Sendo que a manutenção se iniciou com a limpeza, fazendo-se necessário a análise de transito no local, bem como a implantação de redutor de velocidade, em se tratando de um local de grande concentração de populares.

Salientado que se deve manter o transito no local sob controle sem excessos, atuando preventivamente a possíveis acidentes.

Assunto esse já debatido com os moradores da localidade que reclamam pela falta de atenção.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereador Rodrigo Alves Maciel reforça a solicitação de Pavimentação asfáltica no Bairro Concórdia e Anel Viário

por jacqueline — publicado 07/03/2019 09h01, última modificação 07/03/2019 09h01
Na Sessão Ordinária do dia 01/03/2019, o Vereador Rodrigo Alves Maciel foi a Tribuna onde reforçou o pedido ao Poder Executivo para que haja a pavimentação asfáltica no Bairro Vila Concórdia e Anel Viário

O Vereador Rodrigo Maciel mais uma vez protocolou Ofício e Solicitações junto com demais Vereadores, pedindo pavimentação asfáltica no Bairro Concórdia e Anel Viário.

Rodrigo em Tribuna relatou sobre a pavimentação asfáltica do Anel Viário que está totalmente degradado, havendo urgentemente fazer outra pavimentação, e na parte não pavimentada se deve ser realizado constantemente reparos, para assim tirar do centro da cidade os veículos pesados que evitam o Anel Viário.

Com a passagem desses caminhões carregados pelo centro aumenta ainda mais a degradação de nossas ruas que já não são muito boas, gerando mais ônus ao Executivo.

Quanto ao Bairro Concórdia, moradores cobraram do Vereador providencias quanto a rua 10 de Maio, e demais ao redor da região, que estão em situação de calamidade, havendo buracos enormes, impossibilitando a passagens de veículos de moradores que por ali precisam trafegar para chegar em suas residências, havendo a necessidade de se fazer manilhamento com bueiros para escoamento de agua.

O Vereador Rodrigo Maciel irá protocolar os Ofícios e Solicitações e procurar o Executivo para saber quais providencias serão tomadas quanto as reivindicações da população.

 

Fonte: Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Em Tribuna, Vereador Cleiton Rodrigues da Silva cita sobre a falta de estrutura em Ginásios de Esportes, a situação das estradas escolares rurais e a Adesão de Atas

por jacqueline — publicado 07/03/2019 08h52, última modificação 07/03/2019 08h52
Na Sessão Ordinária do dia 01/03/2019, o Vereador citou alguns dos seus Ofícios e Indicações, entre eles, a reforma de todos Ginásios de Esportes do Município, as estradas rurais escolares por onde circulam os ônibus, havendo a necessidade de reparos, e um outro ponto citado pelo Vereador foi a Adesões de Atas do Executivo, é um problema a ser discutido, devido não estar sendo passado pelo Legislativo

O Vereador Cleiton Rodrigues em Plenário cita sobre seus Ofícios e Indicações, entre elas seria sobre a reforma de todos Ginásios de Esportes do Município, assim como o Vereador Jorge Ciotti já fez, isso devido ao ano de 2017 o Município ter recebido jogos com média de 200 atletas de várias idades, onde o Vereador fez algumas ressalvas. 

E em visita nos Municípios vizinhos que realizaram eventos esportivos como o de Paranatinga, onde a estrutura para receber os atletas fizeram com que o Vereador ficasse constrangido em relação a Paranatinga.

 Com isso Cleiton Rodrigues diz que para realizarmos um evento esportivo envolvendo outros Municípios é necessário nos readequarmos com estrutura apropriadas para não haver o constrangimento passado no último evento, como acomodações, reforma e ampliações de banheiros, a limpeza, a reforma desses Ginásios que precisam de reparos urgentes.

 Cleiton solicita ao Secretário de Esporte, que mande o Calendário Esportivo e o levantamento necessário dos problemas de cada ginásio.

 Com esse levantamento o Vereador juntamente com os demais Vereadores, solicitarão junto ao Executivo, para que de o mínimo de segurança e qualidade possível aos atletas que vieram ao Município para eventos esportivos futuros.

 Outra cobrança do Vereador foi as Estradas Rurais Escolares por onde circulam os ônibus, havendo a necessidade de reparos, as cobranças feitas pelos Vereador são cobranças feitas pela maioria dos moradores dessas regiões, devido não saber a programação do Executivo e Secretaria de Obras quanto aos serviços a serem feitos nessas estradas escolares, pois não foi repassado a Câmara o Cronograma mesmo que solicitado.

 Outro ponto citado pelo Vereador foi a Adesões de Atas do Executivo, é outro problema a ser discutido, devido não estar sendo passado pelo Legislativo, um exemplo foi a iluminação de Natal da Praça Central, ao invés de mandar o Projeto para aprovação de 15 a 20 mil reais que foi o custos dessa iluminação, onde acabou se tornando uma polemica nas ruas, devido muitas pessoas falaram que o custo da iluminação ficou em 400 mil reais, e o povo perguntando onde estaria o restante desse dinheiro, gerando indignação, porem algumas pessoas que criticaram não procuraram se informar corretamente o valor gasto.

 Esse valor de 15 a 20 mil foi incluído em uma ata no valor de 400 mil devido o curto espaço de tempo já próximo ao Natal e para entrega desse material que não chegaria a tempo, para não precisar passar pela Câmara de Vereadores, gerando assim a desinformação de que os Vereadores e Prefeito embolsaram esse dinheiro.

E com esse tipo de Ata o Executivo vem fazendo contratação de Empresas sem aprovação da Câmara.

 O vereador relata que esse tipo de contratações possa vir a dar problemas futuramente ao Gestor.

O Vereador cita que está pronto a ajudar e somar no que for para o desenvolvimento do Municipio, basta o Executivo querer.

 

Fonte: Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Parlamentares de Paranatinga participam da votação Presidencial da Ucmmat para o novo biênio (2019-2020)

por jacqueline — publicado 01/03/2019 09h40, última modificação 01/03/2019 09h39
Os Vereadores Cícero Pereira Filho (Cicinho), Paulo José Canaverde (Paulinho), Cláudio Gomes (Cori), Rodrigo Alves Maciel, Fernandes Antônio Carlini (Fernandinho), João Bosco de Arruda e Josevaine Silva (Labiga) - que faz parte da chapa vencedora - estiveram em Cuiabá participando da eleição da Ucmmat.

Os vereadores de Paranatinga, Cicinho, Paulinho, Corí, Rodrigo, Fernandinho, João Bosco de Arruda e labiga, estiveram em Cuiabá e participaram da eleição da Ucmmat.

 Labiga faz parte da chapa vencedora com o cargo de Conselheiro Consultivo e destaca que é muito importante o município ter um representante na diretoria da Ucmmat.

O vereador por Vila Bela da Santíssima Trindade, Edclay Coelho (PSD), foi eleito presidente da nova Mesa Diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), para o biênio 2019-2020.  A eleição foi realizada nesta quarta (27).

Com 24 votos de diferença para o segundo colocado, Edclay derrotou o atual presidente, vereador por Água Boa Renato Beraldo (PSD) e o vereador por Nova Xavantina, João Machado Neto, o Bang (PSB). A votação foi feita por urna eletrônica, por meio de parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No discurso da vitória, Edclay prometeu resgatar o nome da instituição. Isso porque Renato Beraldi é interino e os últimos três presidentes – Ismaili Donassam (PSD), Edileusa Ribeiro (PTC) e Rafael Piovezan (PP) – deixaram o cargo sob denúncias de malversação dos recursos. O orçamento da entidade é de aproximadamente R$ 30 mil mensais.

“Eu vou me dedicar para levantar a nossa instituição, que é a maior instituição política do Estado e não pode ficar nessa situação. A Ucmmat tem nome e isso precisa ser resgatado”, declarou o presidente eleito.  

 No total, 68 Câmaras das 141 que funcionam em Mato Grosso se associaram à Ucemat e 24 vereadores se filiaram individualmente. A posse do novo presidente será no dia 6 de março.

Resultado

Cerca de 700 vereadores estavam aptos a votar, mas 466 compareceram. Edicley obteve 196 votos contra 172 de Renato Beraldi e 97 de Bang. Apenas 1 nulo foi registrado.




Fonte/Texto: Paranatinga News

Sessão Ordinária nesta sexta-feira, dia 01/03, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por jacqueline — publicado 27/02/2019 13h15, última modificação 13/03/2019 10h55
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 01/03/2019, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário Natal Silvério Ferreira e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

O Presidente da Câmara Municipal Cícero Pereira Filho (Cicinho), solicita a ativação da Secretaria de Indústria e Comércio

por jacqueline — publicado 25/02/2019 08h29, última modificação 25/02/2019 08h29
A solicitação tem como objetivo buscar recursos, incentivos e alavancar o crescimento da economia de Paranatinga

 O presidente da câmara municipal, Cicinho,  fez uma Indicação ao Poder Executivo,  para que o mesmo  venha  a  ativar a secretaria de indústria  e comércio na estrutura da administração.  

Segundo Cicinho em vista do tempo de transformação e desenvolvimento que a região está vivendo será de grande importância o funcionamento desta secretaria. 

Um representante na pasta poderia estar buscando junto aos órgãos de Mato Grosso e também no governo federal forma de incentivos fiscais e outros meios para o nosso desenvolvimento municipal  e regional. 

Disse ainda que um secretário de indústria e comércio poderia estar alocado recursos,  firmando parcerias e incentivos ao agronegócio  que atualmente é responsável por boa parte da receita municipal

 

Fonte/Texto: Paranatinga News

Os Vereadores Cícero Pereira Filho e Jorge Martinho Ciotti, solicitam ao Poder Executivo uma parceria entre o Município e o SEBRAE

por jacqueline — publicado 20/02/2019 08h55, última modificação 20/02/2019 08h54
Essa Iniciativa tem como objetivo a qualificação da mão de obra no Município de Paranatinga

     O presidente da câmara municipal, Cicinho,  juntamente com o vereador Jorge Ciotti,  encaminharam um Indicação ao Poder Executivo solicitando  a criação de uma parceria entre o município  e o SEBRAE.   

     Os vereadores destacaram na Indicação a integração  e desenvolvimento pela qual vem passando a região e por isso mesmo a qualificação de mão de obra se torna cada vez maior e necessário para nossos jovens e o nosso futuro. 

    Ressaltam a importância do SEBRAE e não podemos mais admitir de sermos chamados de gigante adormecido por terceiros. 

     Terminaram dizendo que é hora de alavancar esse progresso  e caminhar  passos largos rumo ao desenvolvimento e capacitação profissional. 

  

Fonte: Paranatinga News

Na última Sessão, o Vereador Professor Will enfatiza sobre a necessidade de priorizar serviços como pavimentação, iluminação e solicita providências sobre a Empresa Águas de Paranatinga

por jacqueline — publicado 18/02/2019 10h25, última modificação 18/02/2019 10h25
O Vereador comentou em tribuna, onde precisa haver prioridades de serviços por parte do Executivo.

Will comentou em tribuna na última Sessão onde tem que haver prioridades de serviços por parte do Executivo, como pavimentação dos bairros, iluminação e providências quanto a Águas de Paranatinga.

Havendo 21 bairros dentro de Paranatinga, 6 no Salto da Alegria e 4 em Santiago, também as Aldeias Bakairi e Xavante, todos enfrentam problemas de iluminação, estradas e pavimentação asfáltica.

Outro problema corriqueiro em todos bairros são a Águas de Paranatinga, que vem efetuando serviços de má qualidade, e da água que chega aos usuários.

Com isso Will diz que os Vereadores são cobrados duramente dizendo que não fazem nada pela população.

Deixando claro que essa cobrança da população é uma luta constante dos Vereadores para com o Executivo na esperança de que seja realizado os anseios da população.

Devido ao acidente com a Van da Saúde ocorrido dias atrás, onde a mesma veio a colidir com um animal na pista deixando um prejuízo de aproximadamente 40 mil e com a vinda da nova Van adquirida através dos Vereadores Rodrigo Maciel e Labiga com o Deputado Max Russi, o ideal seria contratar os serviços de alguma seguradora, evitando tanto prejuízo quanto esse acidente, caso houvesse o seguro o Município não teria que arcar com as despesas.

Um Oficio elaborado pelo Vereador foi o pedido para que o Executivo venha a adquirir uma incubadora infantil, urgentemente devido a demanda apresentada com o nascimento de crianças pré-maturas em nosso Município.    

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius  

Vereador Cleiton Rodrigues da Silva continuará cobrando melhorias ao Executivo

por jacqueline — publicado 18/02/2019 10h11, última modificação 18/02/2019 10h11
O Vereador Cleitinho da MM diz que não vai parar de fazer as cobranças, por mais que sejam repetitivas.

Nessa última Sessão na Câmara Municipal sexta-feira (15), onde muitos dos Vereadores relataram que não farão mais solicitações ao Executivo devido não serem atendidos, o Vereador Cleitinho da MM diz que não vai parar de fazer as cobranças, mesmo que sejam repetitivas. 

Devido ser solicitação e necessidade da população, entre elas novamente será cobrado a ponte do rio Matrinxã, onde passou novamente e foi necessário fazer um desvio para caminhões pesados passarem, as ruas do Município, a iluminação que sempre falta material, onde o Vereador por muitas vezes comprou lâmpadas e reles. 

O Vereador citou que ao andar pelas ruas só recebe cobranças de populares, e os responsáveis das pastas por serem novos na Cidade e não serem do Município não são conhecidos dos Vereadores.

Como não os conhece não pode opinar se trabalham bem ou mal, só espera que seja bom profissionais para virem a somar.

 Cleitinho da MM pede que o Prefeito Marquinhos trabalhe junto com a Câmara para analisar os projetos e ajudar a resolvê-los em definitivo e não parcialmente. 

Na Sessão anterior Cleitinho fez 4 indicações, e diz que enquanto não for atendido não deixará as Secretarias responsável em paz.

 Pois a população precisa de respostas e soluções. 

Cleitinho foi totalmente favorável a recomposição salarial de 9% aos servidores, mas achando que deveria ter sido maior devido as percas no decorrer dos anos.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

O Prefeito Municipal Josimar Marques Barbosa em parceria com o Deputado Estadual Max Russi e os vereadores Labiga e Rodrigo Maciel conquistam uma van para transporte de Pacientes de Paranatinga

por jacqueline — publicado 15/02/2019 12h50, última modificação 15/02/2019 12h49
Esta é uma conquista sob a Gestão do Prefeito Municipal Josimar Marques Barbosa em parceria com o Deputado Estadual Max Russi e os Vereadores Labiga e Rodrigo Maciel que foram também os interlocutores para que esta Emenda Parlamentar chegasse ao Município e junto com a contrapartida do Município, conquistamos uma van para atender a nossa população no transporte de pacientes, pontuou o Prefeito Municipal.

Vereador Labiga busca apoio ao Deputado Estadual Max Russi para trazer médico legista para Paranatinga

por jacqueline — publicado 14/02/2019 13h10, última modificação 14/02/2019 13h10
O objetivo é para que perícias do INSS sejam feitas no Município de Paranatinga, visto que, atualmente as pessoas que necessitam desse serviço precisam se deslocar para outro Município.

Vereador Labiga propõe convênio entre Município e Defesa Civil para prevenção contra novas enchentes

por jacqueline — publicado 14/02/2019 12h55, última modificação 14/02/2019 12h56
O Vereador Labiga enviou uma Indicação ao Prefeito Marquinhos no qual está solicitando a criação de um Convênio entre a Prefeitura Municipal e a Defesa Civil.

Sessão Ordinária nesta sexta-feira, dia 15/02, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 14/02/2019 11h25, última modificação 14/02/2019 11h36
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 15/02, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário Natal Silvério Ferreira e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Vereadores solicitam Casa de Apoio Indígena

por camara publicado 02/01/2019 18h25, última modificação 12/06/2019 17h28
O objetivo da reunião foi tratar do reinicio das atividades da Casa de Apoio Indígena em Paranatinga, a Kasai.

Nesta semana os vereadores Will e Cori, estiveram junto com a secretária de saúde, Maria Saldanha, realizando uma reunião com todos os caciques das aldeias Xavantes do município. 

Segundos os vereadores as conversas estão bem adiantadas e a reunião foi muito promissora e a expectativa é de muito em breve teremos novamente em funcionamento no município a Casa de Apoio aos indígenas que se deslocam ate ao município para resolverem seus interesses  e as vezes não tem aonde ficar. 

Sessão Extraordinária nesta terça-feira, dia 18/12, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 14/12/2018 16h35, última modificação 14/12/2018 16h35
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta terça-feira, dia 18/12, Sessão Extraordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Sessão Ordinária e Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 14/12, às 08:00 hs. e às 08:30 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 13/12/2018 09h50, última modificação 14/02/2019 10h54
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 14/12, duas Sessões, uma Ordinária e a outra Extraordinária. As mesmas serão realizadas no plenário da Casa e uma está marcada para acontecer às 08:00 horas e a outra às 08:30 horas.

CPI em desfavor da Empresa Águas de Paranatinga

por camara publicado 13/12/2018 09h30, última modificação 07/03/2019 10h18
A Comissão da CPI é formada pelos Vereadores Weugles Barbosa Dias (Professor Will), Josevaine Silva de Souza (Labiga) e Rodrigo Alves Maciel, e conta com o apoio de todos os demais Vereadores. A Comissão ressalta sobre a importância da população formalizar as reclamações em desfavor da Empresa Águas de Paranatinga

   A CPI é devido ao grande descaso que a Empresa vem tendo com a Cidade e com os que utilizam seus serviços, desde cobranças abusivas, taxa de reaviso, serviços que não são realizados, vazamentos em grande quantidade pela cidade toda que chegam a ficar meses com vazamentos, desperdiçando água, e quando arrumam os vazamentos os buracos ficam não sendo tapado pela Empresa, tem também a qualidade da água que não e própria para o consumo fazendo com que a população venha a comprar água para o consumo. 

 

O Vereador Professor Will se colocou à disposição de todo Cidadão para colher suas reclamações.

O contato do Vereador pelo whatsapp (66) 99962-7038.

 

Fonte: Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereadores solicitam implantação de uma Legislação voltada para a regulamentação do trânsito

por camara publicado 07/12/2018 10h55, última modificação 12/06/2019 17h31
Os Vereadores Cícero Pereira Filho (Cicinho) e Jorge Martinho Ciotti, solicitam implantação de uma Legislação voltada para a regulamentação do trânsito no Município de Paranatinga

 

No dia 08 de abril de 2019, os vereadores Jorge Ciotti e Cicinho enviaram um Oficio 102/2019 ao executivo municipal solicitando ações quanto ao trânsito de Paranatinga.

Pediram, em virtude do crescimento do tráfego e devido aos inúmeros ocorridos registrados e assim gerar segurança para os condutores e pedestres. 

Os vereadores pediram uma implantação de uma legislação voltada para a regulamentação do transito de Paranatinga através da criação do departamento municipal de trânsito e a J.A.R.I – que é a Junta Administrativa de Recursos e Infrações. 

Os vereadores destacaram que a maioria dos municípios do estado de mato grosso já possuem este dispositivo com uma legislação especifica para o transito. 

Foi citado no documento como exemplo o município vizinho de Gaúcha do Norte que já implantou essa legislação, pontuou o documento.



Presidente da Câmara Cícero Pereira Filho (Cicinho) convoca reunião com o Executivo e Secretários de Gestão

por camara publicado 07/12/2018 10h50, última modificação 18/02/2019 13h30
A Reunião remarcada para esta Terça-feira (19/02/2019), tem como pauta os seguintes assuntos: Atos de gestão, atribuições e Cronograma Executivo para o exercício de 2019.

Cicinho tomou essa decisão devido tentar marcar uma reunião com o Prefeito, onde até o momento não houve resposta, talvez devido os trabalhos, com isso Cicinho convocou em Oficio os Secretários e o Sr. Prefeito para uma reunião em seu Gabinete para esta segunda-feira (18) juntamente com todos Vereadores. 

Pois desde o ano de 2017 até o momento o Executivo não passou o cronograma de trabalho.

 Cicinho deixou bem claro que em momento algum a Câmara atrapalha o Executivo, tanto que não há nenhum projeto da Prefeitura parado, todos são verificados pelas Camisões e aprovados, visando o bem do Município. 

Os Vereadores querem que seja tomado as providencias em que a população vem cobrando e não estão sendo realizados.

Outro assunto a ser debatido nessa reunião é da Sub Prefeitura para a região de Salto da Alegria e Santiago do Norte, uma possível CPI contra a Águas de Paranatinga, e a ativação da Secretária de Industria e Comercio visando possíveis investidores.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

 

A reunião foi remarcada para o dia 19/02/2019 (Terça-feira)

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius (RETIFICADA)

 

 

 

 

Parlamentares realizam reunião com o Deputado Estadual Max Russi

por camara publicado 07/12/2018 10h45, última modificação 01/03/2019 09h53
O Presidente da Câmara Cícero Pereira Filho (Cicinho) juntamente com os Vereadores João Bosco de Arruda, Josevaine Silva (Labiga) e Rodrigo Alves Maciel buscam apoio ao Deputado Estadual Max Russi e solicitam uma Audiência com o Governador Estadual Mauro Mendes para solucionar problemas do anel viário e da rodovia MT 130.

Os vereadores  de Paranatinga estiveram na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta feira 27, mostrando as necessidades  do município de Paranatinga.

O presidente da câmara municipal,  Cicinho,  acompanhado pelos vereadores João Bosco de Arruda,  Rodrigo Maciel e   Labiga estiveram no gabinete do deputado estadual Max Russi. 

 A reunião teve como pautas principais buscar um agendamento com o governador Mauro Mendes e Anel como também  a MT 130. 

O anel viário  e a MT 130 são duas lutas  constantes dos vereadores  de Paranatinga para conseguirem uma ação efetiva do governo de Mato Grosso em relação às essas questões que são consideradas importantes por todos da sociedade  do município. 

O anel viário tem 8 km de extensão e duas pontes e precisa urgentemente ser asfaltado,  bem com a MT 130 que está com as obras paradas. O asfalto  da MT 130 tem um trecho já licitado de 44 km até a Sete Placas.

 


Fonte/Texto: Paranatinga News

Vereador Cleiton Rodrigues é eleito Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Paranatinga para o próximo biênio

por camara publicado 07/12/2018 10h39, última modificação 07/12/2018 10h39
Foi necessária uma nova eleição devido ao falecimento do Vereador Natal que era o próximo Vice-Presidente

A sessão extraordinária ocorrida nesta segunda-feira (04), foi realizado a votação do novo Vice-Presidente da mesa Diretória da Câmara de Vereadores de Paranatinga.

A eleição para Vice-Presidente se fez obrigada devido ao falecimento do Vereador Natal Silvério, pois o mesmo era o eleito Vice-Presidente da mesa Diretória.

Com isso a Casa de Leis votou e elegeu com unanimidade o Vereador Cleiton Rodrigues para o próximo biênio que é atualmente o Presidente da Câmara de Vereadores de Paranatinga.

Cleiton Rodrigues agradeceu a todos Vereadores pela confiança, onde houve somente uma chapa concorrendo ao cargo.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Ações do documento