Em Tribuna, Vereador Cleiton Rodrigues da Silva cita sobre a falta de estrutura em Ginásios de Esportes, a situação das estradas escolares rurais e a Adesão de Atas

por jacqueline — publicado 07/03/2019 08h52, última modificação 07/03/2019 08h52
Na Sessão Ordinária do dia 01/03/2019, o Vereador citou alguns dos seus Ofícios e Indicações, entre eles, a reforma de todos Ginásios de Esportes do Município, as estradas rurais escolares por onde circulam os ônibus, havendo a necessidade de reparos, e um outro ponto citado pelo Vereador foi a Adesões de Atas do Executivo, é um problema a ser discutido, devido não estar sendo passado pelo Legislativo

O Vereador Cleiton Rodrigues em Plenário cita sobre seus Ofícios e Indicações, entre elas seria sobre a reforma de todos Ginásios de Esportes do Município, assim como o Vereador Jorge Ciotti já fez, isso devido ao ano de 2017 o Município ter recebido jogos com média de 200 atletas de várias idades, onde o Vereador fez algumas ressalvas.

E em visita nos Municípios vizinhos que realizaram eventos esportivos como o de Paranatinga, onde a estrutura para receber os atletas fizeram com que o Vereador ficasse constrangido em relação a Paranatinga.

Com isso Cleiton Rodrigues diz que para realizarmos um evento esportivo envolvendo outros Municípios é necessário nos readequarmos com estrutura apropriadas para não haver o constrangimento passado no último evento, como acomodações, reforma e ampliações de banheiros, a limpeza, a reforma desses Ginásios que precisam de reparos urgentes.

Cleiton solicita ao Secretário de Esporte, que mande o Calendário Esportivo e o levantamento necessário dos problemas de cada ginásio.

Com esse levantamento o Vereador juntamente com os demais Vereadores, solicitarão junto ao Executivo, para que de o mínimo de segurança e qualidade possível aos atletas que vieram ao Município para eventos esportivos futuros.

Outra cobrança do Vereador foi as Estradas Rurais Escolares por onde circulam os ônibus, havendo a necessidade de reparos, as cobranças feitas pelos Vereador são cobranças feitas pela maioria dos moradores dessas regiões, devido não saber a programação do Executivo e Secretaria de Obras quanto aos serviços a serem feitos nessas estradas escolares, pois não foi repassado a Câmara o Cronograma mesmo que solicitado.

Outro ponto citado pelo Vereador foi a Adesões de Atas do Executivo, é outro problema a ser discutido, devido não estar sendo passado pelo Legislativo, um exemplo foi a iluminação de Natal da Praça Central, ao invés de mandar o Projeto para aprovação de 15 a 20 mil reais que foi o custos dessa iluminação, onde acabou se tornando uma polemica nas ruas, devido muitas pessoas falaram que o custo da iluminação ficou em 400 mil reais, e o povo perguntando onde estaria o restante desse dinheiro, gerando indignação, porem algumas pessoas que criticaram não procuraram se informar corretamente o valor gasto.

Esse valor de 15 a 20 mil foi incluído em uma ata no valor de 400 mil devido o curto espaço de tempo já próximo ao Natal e para entrega desse material que não chegaria a tempo, para não precisar passar pela Câmara de Vereadores, gerando assim a desinformação de que os Vereadores e Prefeito embolsaram esse dinheiro.

E com esse tipo de Ata o Executivo vem fazendo contratação de Empresas sem aprovação da Câmara.

O vereador relata que esse tipo de contratações possa vir a dar problemas futuramente ao Gestor.

O Vereador cita que está pronto a ajudar e somar no que for para o desenvolvimento do Municipio, basta o Executivo querer.

Fonte: Portalparanatinga – Marcelo Vinicius