Notícias

por Interlegis — última modificação 16/03/2022 12h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Edital na Integra clique aqui

Vereadores retiram de Pauta projeto do executivo que deseja extinguir cargos e terceirizar serviços públicos

por camara publicado 02/10/2018 10h31, última modificação 02/10/2018 10h31
A prefeitura de Paranatinga havia enviado à Câmara Municipal um projeto de Lei N' 122 no dia 12 de julho colocando em extinção os cargos de agentes de serviços gerais, vigias e coletores de lixo.

ENTENDA 

 

A prefeitura de Paranatinga deseja extinguir os cargos acima citado alegando que é necessário a reorganização das carreiras funcionais dos servidores públicos da prefeitura.

Alega ainda que estes serviços de forma direta se tornam dispendioso e muitas vezes ineficaz e ainda considerou o absenteísmo resultante da faixa etária da maioria destes servidores, que se encontram afastados de suas atividades para tratamento de saúde e que acaba prejudicando o desenvolvimento dos serviços que devem ocorrer de forma permanente nos órgãos públicos. 

Por estas razões o poder executivo propôs a extinção destes cargos com o objetivo de terceirizar daqui para frente a contratação dos mesmos. 

Outra razão alegada no projeto 122 é de que com a terceirização tem se a intenção de evitar o descontrole financeiro da máquina pública e ao mesmo tempo encontrar mais eficiência, eficácia e economia. 

Caso o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal os atuais servidores destes cargos citados continuam em suas devidas funções, porém não existirá mais concurso público para os referidos cargos que serão extintos na medida que vagarem.

Na Sessão Ordinária desta segunda feira o vereador Labiga pediu Vista do projeto e foi aprovado pelos demais e o mesmo foi retirado da Pauta. 

Está previsto uma reunião entre vereadores, servidores e poder executivo para uma nova análise do projeto nesta terça feira as 9 horas da manhã. 

Todos os vereadores que usaram a Tribuna disseram ser contra o projeto e a favor dos servidores. 

O sindicato dos servidores públicos do município também é contrário ao projeto da prefeitura.

Vários servidores públicos compareceram no Câmara Municipal e estavam com cartazes com palavras de ordens contrárias à terceirização dos referidos serviços públicos municipais. 


Fonte: Paranatinga News

Vereadores visitam obras realizadas nas estradas dos balneários e pedem sinalização

por camara publicado 02/10/2018 10h24, última modificação 02/10/2018 10h24
Os Vereadores Rodrigo Maciel e Jorge Ciotti, foram conferir as obras realizadas pelo Executivo nas estradas que dão acesso a balneários da cidade.

Esta era uma solicitação dos Vereadores de Paranatinga e eles agradecem pelo trabalho desempenhado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Obras dando assim qualidade e segurança as pessoas que por ali trafegarem.

Ainda em busca de melhorias principalmente na segurança e prevenção de acidentes o Vereador Jorge Ciotti e Vereador Rodrigo Maciel solicitam que seja colocado placas de sinalização nas estradas principalmente nas curvas e quanto á velocidade permitida para o tráfego nestas estradas.

Também aos moradores destas regiões fica o pedido para que observem se a cerca de sua propriedade está muito próximo das estradas, este fato tem trazido dificuldades a equipes das obras assim como a passagem de caminhões, gera também mais um fator de risco a segurança das estradas.

O Vereador Rodrigo Maciel salienta um pedido junto a Prefeitura para a manutenção da ponte de acesso que precisa de restaurações.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores agradecem a realização das obras solicitadas nas estradas dos balneários

por camara publicado 02/10/2018 10h15, última modificação 02/10/2018 10h15

Os Vereadores Labiga, Cicinho e Cori foram até as estradas vicinais que dão acesso aos balneários da cidade onde foi realizada pelo poder Executivo a restauração destas estradas.

Esta tem sido uma cobrança dos Vereadores da Câmara Municipal de Paranatinga e diante das obras feitas os mesmos agradecem e se colocam a disposição da população para continuar o trabalho de cobrança e fiscalização.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereador Cicinho diz que Águas de Paranatinga será fiscalizada pela Ager

por camara publicado 02/10/2018 10h11, última modificação 02/10/2018 10h11

Vereadores solicitam restauração asfáltica e na iluminação pública da Avenida Tancredo Neves

por camara publicado 02/10/2018 10h07, última modificação 02/10/2018 10h07

Os Vereadores Rodrigo Maciel e Vereador Jorge Ciotti estiveram nesta Quarta Feira (26/09) na Avenida Tancredo Neves nas proximidades da coabe Tereza Dalla Nora e solicitam ao poder Executivo que aproveite o maquinário que está sendo utilizado na ligação do Colina Verde para restaura também está avenida.

 

Esta via urbana já foi pavimentada mais neste trecho em especifico que tem por volta de 50 metros não tem mais asfalto e se encontra em péssimo estado necessitando deste apoio da Prefeitura e Secretaria de Obras para ficar em boas condições de tráfego, os Vereadores também solicitam que seja feita a restauração na iluminação pública deste local trazendo mais segurança e infraestrutura a este bairro e região.

 

Os Vereadores em busca de melhorias aos cidadãos de Paranatinga.

Vereadores cobram melhorias e construção de pontos de ônibus na cidade

por camara publicado 02/10/2018 10h02, última modificação 02/10/2018 10h02

Os Vereadores Rodrigo Maciel e Jorge Ciotti, representando a comunidade de Paranatinga cobram melhorias nos pontos de ônibus com a construção de locais adequados para a espera do embarque e desembarque de ônibus.

Dando assim qualidade e segurança a estes cidadãos que usam este serviço, no momento não á a estrutura devida obrigando os mesmos aguardarem no sol quente e até em tempo chuvoso sem nenhuma cobertura.

Para aqueles que utilizam o ônibus escolar está se torna uma dificuldade diária assim como a população que utiliza este meio de locomoção e os mesmos cobram das autoridades responsáveis estas obras que ajudara no dia-dia destes Paranatinguenses.

Os Vereadores buscando melhorias para o cotidiano dos cidadãos.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores fiscalizam pavimentação asfáltica no Vida Nova e Colina Verde; obra é indicação da Câmara Municipal

por camara publicado 02/10/2018 09h47, última modificação 02/10/2018 09h47

Os vereadores de Paranatinga foram até a pavimentação asfáltica que está sendo executada entre os bairros Tereza Dalla Nora até o Colina Verde.

Os vereadores disseram que estão fiscalizando a obra que é uma indicação e cobrança da Câmara Municipal de Paranatinga, para o serviço sejam bem feito e de qualidade, frisou Labiga. 

O vereador Corí disse que essa é mais uma ação do Poder Legislativo e estamos agora acompanhando o andamento fazendo a fiscalização da obra.

Destacou que tem cobrado também a iluminação pública para o local.

Já o vereador Cicinho ressaltou que é necessário parabenizar o executivo que ouviu as indicações dos vereadores quanto a este asfalto. Disse que sabemos que se tratava de uma promessa de campanha do atual prefeito, porém em todo o tempo também foi uma cobrança por parte dos vereadores para que este projeto se tornasse uma realidade.

Cicinho disse que os vereadores estão fazendo o seu trabalho de indicações para a população e o executivo está atendendo. 

Destacou também a participação dos deputados e governador que também contribuíram para a realização desta obra tão importante para os moradores desta localidade.

 

Fonte: Paranatinga News

Sessão Ordinária e Sessão Solene de Posse do 1º Suplente a Vereador Sr. Weugles Barbosa Dias (Professor Will) nesta segunda-feira, dia 01/10, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 28/09/2018 15h15, última modificação 28/09/2018 15h21
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta segunda-feira, dia 01/10, Sessão Ordinária e Sessão Solene de Posse. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 28/09, às 09:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 27/09/2018 10h28, última modificação 27/09/2018 10h28
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 28/09, Sessão Extraordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 09:00 horas.

Vereador Jorge Ciotti parabeniza os gaúchos de Paranatinga, mês de setembro é comemorado dia do gaúcho

por camara publicado 21/09/2018 13h28, última modificação 21/09/2018 13h28

O Vereador Jorge Ciotti parabeniza aos gaúchos e simpatizantes lembrando que neste mês acontece a semana farroupilha e um tradicional baile que comemora o dia dos gaúchos.

Este evento será realizado na Igreja Luterana, e o Vereador convida a população a participar e celebrar esta data.

Manter viva a memória da cultura e da tradição gaúcha. Com esse objetivo, gaúchos radicados em várias regiões do país celebram entre 14 a 20 de setembro a Semana Farroupilha. O objetivo é lembrar o começo da Revolução Farroupilha, mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade.

 

Participe você também.

 

Fonte: Paranatinga News


Vereador Labiga solicita construção de área de lazer e pista de caminhada ao redor do Ginásio Venâncio

por camara publicado 21/09/2018 13h22, última modificação 21/09/2018 13h22

O Vereador Labiga esteve no Ginásio Venâncio de Pontes no bairro Vila Concórdia e parabeniza a Prefeitura Municipal pelas condições que o ginásio se encontra.

Pensando no bem-estar da população neste caso em especial aos moradores do bairro Concórdia, o Vereador Labiga representando os demais Vereadores solicita junto ao poder Executivo que seja criado entorno do ginásio uma área de lazer para crianças onde os pais possam sair com seus filhos ir até o local e ter um momento de diversão e lazer, também que seja construído uma pista de caminhada neste local proporcionando qualidade de vida e mais saúde aos cidadãos.

O mesmo tem uma área que se encontra sem utilidade e parte pode ser de posse particular onde cabe ao poder público buscar adquirir o mesmo e assim ter um grande local para uso da população, estas ações beneficiaram inúmeras famílias, crianças e adolescentes assim como ajudaria na saúde da população que teria um local para práticas saudáveis.

Vereador Labiga indica esta solicitação em busca de lazer e saúde á Paranatinga.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereador Labiga solicita obras de tapa buraco no bairro Rui Barbosa

por camara publicado 21/09/2018 13h16, última modificação 21/09/2018 13h16

O Vereador Labiga representando a Câmara de Vereadores esteve hoje (20/09) no Bairro Rui Barbosa onde as ruas estão em péssimo estado e as pessoas que ali residem cobram por melhorias na mesma.

O morador tem cobrado dos Vereadores de Paranatinga as restaurações nas vias deste bairro, onde já foi solicitado a restauração no ano de 2017 para que fosse feita a ação de obras tapa buracos para sanar este problema de infraestrutura.

Especificamente na Rua Cajueiro se encontra repleta de buracos que atrapalham o tráfego da população trazendo dificuldades no dia a dia daqueles que passam por ali, o Vereador Labiga solicita novamente ao poder público e secretária de obras que de fato venham atender estes pedidos, no bairro Rui Barbosa e nos demais bairros que se encontram com o mesmo problema nas ruas.

Vereadores em busca de melhorias na infraestrutura e dia a dia da população Paranatinguense.

 

Fonte: Paranatinga News

Projeto Da porteira para dentro é apresentado pelo Vereador Labiga ao Executivo, para obras em estradas vicinais

por camara publicado 21/09/2018 11h50, última modificação 21/09/2018 11h50

Representatividade do vereador Labiga em nome do legislativo solicitou junto ao Poder Executivo que seja feita uma análise acerca do pré-projeto CHAMADO “DA PORTEIRA PARA DENTRO”.

Onde busca o apoio do executivo para estar executando obras nas estradas vicinais de nosso município de Paranatinga.

O estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade das pessoas e até produtos transportados.

Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível, em Paranatinga temos um grande número de cidadãos que moram na zona rural e que necessitam deste suporte.

Os Vereadores de Paranatinga buscando estas melhorias para a população em geral.

 

Fonte: Paranatinga News

Corregedor do TRE e Autoridades fazem reunião para esclarecimento sobre o voto e transporte Indígena nas Eleições

por camara publicado 21/09/2018 11h43, última modificação 21/09/2018 11h43
O Objetivo desta reunião foi trazer para Zona 57 esclarecimentos sobre de transporte da área Indígena.

Na manhã desta terça-feira (18), foi realizado uma reunião na Câmara Municipal com o Sr. José Antônio Bezerra Filho Juiz Auxiliar da Corregedoria do TER (Tribunal Regional Eleitoral).

O Objetivo desta reunião foi trazer para Zona 57 esclarecimentos sobre o transporte da área Indígena, analisado toda a logística e dificuldades de acessibilidade ao Índio.

O Tribunal Regional Eleitoral está juntamente com o Juiz local o Sr. Dr. Jorge Hassib Ibrahima Promotora de Justiça da Primeira Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Paranatinga a Drª Ludimilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso, que proporcionaram essa reunião, juntamente com a solução encontrada pelas Lideranças Indígenas juntamente com as Autoridades Locais, onde será possível atender os anseios daquelas Zonas Eleitorais que foram descentralizadas da Zona 57.

A Solução encontrada não foi imposta pelo TER e sim pelas Autoridades presentes, a Câmara de Vereadores, Secretaria de Transportes, Secretaria de Educação e representantes do Executivo.

O objetivo foi encontrar soluções como, acessibilidade, igualdade, e proporcionar a todos que exerçam seu voto na forma mais consciente possível, mostrando a lisura e independência do poder Eleitoral frente a essa Eleição Majoritária, e a consciência daquilo que pode e não pode.

E sabendo que as Etnias Indígenas nessa reunião saíram todas esclarecidas.

O objetivo maior era propiciar aos Indígenas a exercer o voto e o transporte com segurança e garantia.

 

Portalparanatinga

Vereador Cicinho fala sobre agência reguladora que irá fiscalizar as Águas de Paranatinga

por camara publicado 18/09/2018 13h47, última modificação 18/09/2018 13h47

Entre os projetos votados na Seção desta Segunda Feira (17/09) o Vereador Cicinho falou sobre a votação para que haja uma agência reguladora fiscalizando a Águas de Paranatinga, projeto de Lei que atenderá aos anseios da Câmara Municipal e principalmente da população.

A população tem reclamado muito quanto as taxas abusivas, falta de abastecimento de água, a demora nas ligações e religações de rede e os transtornos deixados por obras da concessionária como buracos nas ruas.

O Vereador falou sobre as diversas reclamações dos usuários e como a forma de trabalho da empresa no munícipio tem gerado insatisfação, este projeto de lei tem como objetivo que esta agência reguladora fique responsável de fiscalizar, cobrar e aplicar multas segundo as denúncias realizadas pela população contra Águas de Paranatinga.

Os Vereadores já haviam ido até a Promotoria Pública levar a situação, também haviam feito outro projeto onde o setor de regulação fosse feito pelo estado, mas o mesmo não pode atender por não ter funcionários a disposição para o município.

Em busca desta melhoria foi contatada uma empresa em Barra do Garças que vira prestar este serviço em Paranatinga onde o custo desta mudança será da Empresa Águas de Paranatinga e não deverá ter repasses aos usuários.

A Promotoria orienta que todo aquele que tiver uma denúncia ou reclamação ir até o PROCON e ao FORÚM deixar ali sua queixa para que seja tomada as devidas providências.

Vereador Cicinho, representando a Câmara Municipal em busca da solução deste problema, para que assim a população Paranatinguense esteja satisfeita com os serviços de abastecimento da cidade.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereador Fernandinho agradece o Executivo pela renovação do contrato do médico Pediatra

por camara publicado 18/09/2018 13h43, última modificação 18/09/2018 13h43

O Vereador Fernandinho foi um dos impulsionadores que buscaram para o município de Paranatinga o médico Pediatra para atender nossas crianças.

Sempre em busca por melhorias a nossa cidade o Vereador Fernandinho agradece ao Executivo de Paranatinga pela renovação do contrato do Pediatra, tendo em vista a extrema necessidade deste as nossas crianças colaborando também pelo bem-estar e segurança na saúde de nossas famílias.

A função do pediatra vai muito além do tratamento e prevenção de doenças, faz parte das tarefas deste profissional acompanhar o crescimento e desenvolvimento da criança, verificando se ela está crescendo de acordo com sua faixa etária.

Outra atividade é ficar atento ao histórico familiar de doenças, afinal, algumas disfunções são herdadas geneticamente, como crescimento acelerado e hipertensão, então, as consultas preventivas servem para descobri-las precocemente e indicar os melhores tratamentos.

O pediatra também poderá orientar os pais em caso de dúvidas relacionadas à alimentação, prevenção de acidentes e período de sono dos pequenos.

 

Fonte: Paranatinga News


Vereadores de Paranatinga homenageiam vereador Natal Silvério dando nome ao Plenário da Câmara Municipal

por camara publicado 18/09/2018 13h41, última modificação 18/09/2018 13h41
PLENÁRIO NATAL SILVÉRIO FERREIRA

Nesta segunda feira 17/09, a Câmara de vereadores de Paranatinga realizou mais uma Sessão Ordinária e que foi marcada pelos discursos dos edis falando sobre a perca do vereador Natal Silvério que faleceu recentemente.

O presidente da Casa, Cleiton Rodrigues, ao ler uma mensagem sobre a vida pública de Natal Silvério se comoveu e a sessão foi interrompida por alguns segundos mediante a comoção que tomou conta do plenário.

Plenário este que levará a partir de agora o nome do vereador, até então não havia uma denominação para o plenário e sim apenas para a galeria de fotos em homenagem ao ex prefeito Dedé, pai do atual prefeito de Paranatinga, Marquinhos do Dedé.

O plenário passará a ser chamado de ''Plenário Natal Silvério Ferreira''

Além disso também fez parte da Pauta da Sessão uma Moção de Pesar, pelo falecimento do vereador. 

O Vereador que a presente subscreve, com base no Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal, requer à Mesa Diretora, uma vez ouvido o soberano Plenário, que seja encaminhada Moção de Pesar a “FAMÍLIA SILVÉRIO FERREIRA”, com o fito de demonstrar os sentimentos por tão dolorosa e irreparável perca do Ilustre e Nobre Companheiro, NATAL SILVÉRIO FERREIRA, homem de luta que venceu todos os combates que combateu, fatalmente sua hora chegou, e em 04/09/2018 nos deixou, para viver e descansar a vida eterna.

Neste momento difícil pelo qual passamos, família enlutada, Poder Legislativo reestruturando seu funcionamento, para que fique registrado nos anais desta Casa, motivo de muita tristeza a toda comunidade Paranatinguense, acontecimento este que consternou a todos, isso posto, vem manifestar solidariamente os pêsames por tão dolorosa perda.

Em seguida também foi lido um relato sobre a vida pública que Natal Silvério desempenhou e dedicou ao município de Paranatinga. 

 

Histórico de um homem público

Natal Silvério Ferreira

Nascido 25/12/1944

Falecimento 04/09/2018

 

Filhos:

Ciene Dias Ferreira

José Nilo Dias Silvério (“in memoriam”)

Wanderson Dias Ferreira

Vitória Regina Siqueira Ferreira

 

O homem, o cidadão, o guerreiro acima mencionado esteve presente nesta Casa Legislativa por (07) sete mandatos, todos eleito pelo sufrágio direto nas urnas eleitorais, foi membro da constituinte que elaborou a Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno desta Casa Legislativa, presidiu este Poder no Biênio de 1987/1988, para tanto, durante sua vida, esteve a serviço deste Legislativo por 30 anos, algo impressionante na vida de qualquer cidadão, reitero a vocês todo período de mandato deste homem público;

 

Gestões - 1983-1988

1989-1992

1993-1996

1997-2000

2009-2012

2013-2016

2017-2020

 

Sua história será contada por toda eternidade, enquanto existir a função pública neste município seu nome fará parte de todo acontecimento, resta a nós que continuaremos com a missão fazer cumprir o desejo deste grandioso homem, legislar sem discriminar, proteger os necessitados e olhar pelos carentes, pode descansar em PAZ guerreiro, que é compromisso nosso fazer a sua vontade.

Descanse em Paz Natal Silvério Ferreira ....

 

Homenagem

 

Câmara Municipal de Paranatinga – Estado de Mato Grosso

Fonte: Paranatinga News

Vereador Professor Jorge Ciotti cita suas indicações e solicitações na última Sessão

por camara publicado 18/09/2018 13h33, última modificação 18/09/2018 13h33
Destacando a construção de uma sede própria para biblioteca, reivindicação de moradores e patrulha mecanizada para Salto da Alegria

Nesta segunda-feira 17 a Sessão Ordinária da Câmara Municipal o Vereador Professor Jorge Ciotti em entrevista relatou algumas de suas reinvindicações e solicitações.

Entre elas o Vereador destaca a construção de um prédio próprio onde abrigará as duas Bibliotecas Públicas que o Município possui, que estão ocupando dois prédios alugados, um no Bairro Concórdia e outro no centro da cidade.

A Biblioteca deveria ser construída em área Central, facilitando o acesso de toda população e das Escolas Municipais e Estaduais com um auditório, espaço amplo para reuniões, encontros para estudos, dotada também com computadores, internet livre.

Outro destaque foi uma reunião no Gabinete do Prefeito no dia 27 de Agosto com a presença do Vice Prefeito Diego, o Prefeito Marquinhos, e alguns membros da Comunidade de Salto da Alegria, com várias reivindicações, entre elas uma das mais importantes para a Comunidade seria a Patrulha Mecanizada.

Outra indicação do Vereador foi a Construção de uma creche no Bairro Colina Verde, em anexo a Escola Teles Pires, para melhorar a vida das mães e das crianças daquela localidade, com a construção em anexo evitara mais gastos ao Município com mais administradores e gestores, usando praticamente o mesmo espaço e a mesma organização administrativa.

Jorge Ciotti solicitou ao Prefeito e a Secretária de Educação e Cultura a doação de uniforme escolar para alunos carentes que estão inseridos no programa bolsa Família, para que o Município possa fazer a doação desses uniformes ou subsidiar a venda desses uniformes como o Estado tem feito, nas escolas Estaduais os alunos compram os uniformes a três reais, que seria bom para as famílias carentes do nosso Município.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius     

 

Moradores do Bairro Concórdia solicita ao Vereador Rodrigo Maciel abertura da rua B-2 com rua Pernambuco

por camara publicado 18/09/2018 13h30, última modificação 18/09/2018 13h30
O Vereador prontamente foi ao local e solicitara ao Executivo o pedido dos moradores

Moradores do Bairro Concórdia na rua B-2 pediram que o Vereador Rodrigo Maciel fosse ao Bairro para que o mesmo intervisse junto ao Executivo.

O pedido dos moradores seria que a rua B-2 seja interligada com a rua Pernambuco, onde passará ao lado da pracinha no Bairro Concórdia.

A rua também necessita de pavimentação asfáltica e manilhamento, e devido a construção de novas casas o local precisa de iluminação pública.

O Vereador solicitara ao Prefeito Marquinhos, ao Secretário de Obras uma atenção em especial ao moradores do Bairro, que estão cansados de promessas não cumpridas em eleições anteriores, e acreditando na atual gestão para o desenvolvimento tanto do Bairro como do Município.

O Vereador representando a população está sempre cobrando o Executivo quando solicitado, sempre pronto a atender a população.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereadores solicitam melhorias no Bairro Novo Horizonte

por camara publicado 14/09/2018 11h36, última modificação 14/09/2018 11h36

Nesta semana no dia 11 de setembro os Vereadores Jorge Ciotti e Vereador Rodrigo Maciel estiveram no Bairro Novo Horizonte.

A pedido da população que lá reside os Vereadores foram fiscalizar a situação em que o bairro se encontra, o Bairro Novo Horizonte é um dos maiores Bairros de Paranatinga e é muito povoado.

O Vereador Prof. Jorge falou sobre a necessidade da revitalização asfáltica no Bairro sendo que o mesmo se encontra em condições ruins, assim como a construção de meios fios, recuperação das sarjetas e reparos na iluminação pública.

Os Vereadores foram até a rua Marechal Teodoro da Fonseca onde o Vereador Rodrigo citou a necessidade do asfalto na rua Bacairi que fica no final do bairro ou da sua manutenção devida, também que um caminhão pipa esteja passando todos os dias nesta rua para amenizar a poeira que tanto prejudica a saúde dos moradores.

O Vereador Rodrigo também solicita que seja feito um mutirão de limpeza pelo bairro.

Os Vereadores ressaltam aos moradores de Paranatinga a importância de fazerem suas calçadas trabalhando em conjunto por uma cidade melhor, também em alguns pontos existe o acúmulo de entulhos deixados pela própria população como por exemplo rejeitos de construções, que faz com que estes locais tenham dificuldade ao escoar águas e na aparência da cidade.

Os Vereadores solicitam junto ao Executivo e a Secretária de Obras a abertura da rua que liga a rua Bacairi ao anél viário facilitando o tráfego e agregando na qualidade de vida desta comunidade.

Os Vereadores trabalhando em busca de melhorias a cidade de Paranatinga.

 

Fonte: Paranatinga News

Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Paranatinguense e Moção de Aplausos em solenidade realizada no Parque de Exposição

por camara publicado 11/09/2018 10h47, última modificação 11/09/2018 10h47
A Solenidade foi realizada no Estande da Polícia Judiciária Civil

A Câmara Municipal de Paranatinga realizou na noite do dia 06 de Setembro no Parque de Exposição no Estande da Polícia Judiciária Civil, uma Solenidade para entrega de Títulos de Cidadão Paranatinguense e Moção de Aplausos.

Os homenageados com o Título de Cidadão Paranatinguense foram o Delegado Geral da Policia Civil do Estado do Mato Grosso o DR. Fernando Vasco, Dr.  Wladimir François Diretor de Interior, Dr. Rafael Fossari Delegado Regional.

A Moção de Aplausos foram entregues ao Delegado de Polícia Dr. Pablo Borges Rigo, ao Chefe de Operações Valter Sergio, aos Investigadores Gilvan Sá Teles, Michel Salazar, Mauri Müller, o Escrivão de Polícia Weder José Fernandes a Escrivã Bruna da Silva.

Estiveram Presentes na Solenidade o Prefeito Marquinho do Dede, a Primeira Dama Vera Lucia, o Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues, e os Vereadores, Professor Jorge Ciotti, Cicinho, Rodrigo Maciel, Labiga, Cori, Paulinho da Farmácia, Fernandinho, Abel.

Participaram da Solenidade também o Comandante da Policia Militar o Sr. Tenente Farias e demais Policiais Militares assim como a Equipe da Força Tática, a Equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Policia Civil, que vieram especialmente para o Evento.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereadores atendem solicitação de moradora do Bairro Santa Rita II para conferir situação que se encontra o Bairro

por camara publicado 11/09/2018 10h44, última modificação 11/09/2018 10h44
O Bairro necessita de limpeza por parte da Prefeitura e consciência de moradores por jogarem entulhos em terrenos baldios

Os Vereadores Cicinho, Rodrigo Maciel e Jorge Ciotti, estiveram no Bairro Santa Rita II a pedido de uma moradora, para que os mesmos ajudem a solucionar algumas questões em que se encontra o Bairro.

Dentre as solicitações da moradora uma é a limpeza dos terrenos baldios pertencentes a alguns moradores do Município que estão com o mato tomando conta, e com isso trazendo animais peçonhentos para as residências ao redor.

Os Vereadores vão solicitar a Secretaria de Obras para que seja feito uma Limpeza beirando os meios fios que estão com muita sujeira e terra acumulada, e que seja cobrado dos fiscais uma fiscalização onde os próprios moradores estão usando esses terrenos para jogarem entulhos e lixo.

Os Vereadores comentam que ao começar o período chuvoso os moradores terão problemas no Bairro com as aguas adentrando em suas residências, caso não aja local para escoamento das aguas evitando danos piores aos moradores.

Será cobrado do Executivo para que o mesmo atenda o pedido dos moradores e seja realizado a limpeza no local, havendo também a necessidade de um trabalho de tapa buracos, bem como reparos na iluminação pública.

Os Vereadores estão trabalhando firme buscando junto ao Executivo melhorias para a população.


Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Suplente, Will Dias, assumirá vaga na Câmara Municipal de Vereadores

por camara publicado 11/09/2018 10h40, última modificação 11/09/2018 10h40

O candidato Weugles Barbosa Dias, 33 anos, (Professor Will da Academia) recebeu 191 votos na última eleição e assumirá vaga na Câmara Municipal de Paranatinga, após falecimento do vereador Natal. 

Will Dias foi candidato a vereador pelo SD na coligação PARANATINGA DE TODOS NÓS III na última eleição e passará ocupar a bancada de Vereadores de Paranatinga nas próximas semanas.

É com pesar que nos despedimos do Vereador Natal que atuou por sete mandatos no Legislativo de Paranatinga e infelizmente devido ao seu falecimento deixa de exercer suas funções junto à população.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereador Labiga indica projeto de incentivo aos profissionais do rodeio de Paranatinga

por camara publicado 11/09/2018 10h37, última modificação 11/09/2018 10h37

O Vereador Labiga indicou um projeto ao poder Executivo solicitando um apoio aos profissionais do rodeio tais como os competidores de montaria em touro e cavalo, prova do laço, tambor e locutores, para que eles recebam um incentivo financeiro nas competições fora da cidade.

Os mesmos levam o nome de Paranatinga por onde passam e através deste auxílio teriam melhores condições de trabalho e de representar nossa cidade.

Vereador Labiga sempre procurando melhorias aos trabalhadores.

 

Fonte: Paranatinga News


NOTA DE FALECIMENTO: É com muito pesar que informamos sobre a morte do Vereador Natal Silvério

por camara publicado 05/09/2018 09h55, última modificação 05/09/2018 10h01
Nesta terça-feira, dia 04/09, veio a falecer no hospital das clínicas em Primavera do Leste, o vereador Natal Silvério Ferreira, 76 anos de idade.

Natal teve sete (7) mandatos de vereador no município de Paranatinga, são quase 30 anos dedicado a vida pública. 

Natal já estava internado a alguns dias em Primavera do Leste com problemas respiratórios e o quadro de saúde tinha se agravado neste final de semana.

O velório está sendo realizado no Auditório da Câmara Municipal. 

Fica aqui o registro dos pêsames de todos os Vereadores e Funcionários da Câmara Municipal para a família. 

Vereadores fazem reunião com Diretores da Concessionária Águas de Paranatinga e apontam reclamações da população

por camara publicado 04/09/2018 11h00, última modificação 04/09/2018 11h00
Foi pontuado as principais reclamações da população aos Diretores com promessas de soluções por parte da Empresa

Câmara de Vereadores de Paranatinga convocou uma reunião emergencial com os Diretores da Empresa Aguas de Paranatinga nesta segunda-feira (03).

Participaram desta reunião o Presidente da Câmara Vereador Cleiton Rodrigues, Professor Jorge Ciotti, Cicinho, Labiga e Abel representando os demais Vereadores, também esteve presente Priscila Assessora Jurídica do Executivo, Camila Guedes Secretária do Meio Ambiente, e os Diretores da Empresa Sr. Júlio Moreira e o Coordenador de Operações José Henrique Dahlem.

O principal objetivo da reunião foi levar aos Diretores as melhorias ao Município, e principalmente as reclamações dos usuários acerca dos serviços prestados à população.

O Diretor Júlio Moreira se comprometeu a resolver os problemas e prometeu dar soluções, e no começo de Mês de Outubro estará se reunindo novamente com os Vereadores em outra reunião para avaliação dos progressos da Empresa.

A Câmara de Vereadores juntamente com o Executivo cumprindo seu trabalho, empenhados em buscar o melhor para a população, intermediando o diálogo com a Empresa Aguas de Paranatinga buscando a solução para os problemas que são pontuados pelos moradores e usuários de Paranatinga.

Os Vereadores relataram que estarão empenhados em buscar soluções e o que for melhor para a população de Paranatinga.


Portalparanatinga – Com Assessoria da Câmara Municipal   

Vereador Prof. Jorge faz indicações junto ao Executivo

por camara publicado 04/09/2018 10h53, última modificação 04/09/2018 10h53
Nesta Segunda Feira (03/09) aconteceu Seção na Câmara Municipal de Paranatinga (03/09) onde o Vereador Prof. Jorge fez suas solicitações junto ao Poder executivo mostrando seus projetos para melhoria de Paranatinga.

Entre eles o pedido de uma quadra coberta para a Escola Chapeuzinho Vermelho, para que as crianças tenham uma melhor condição de lazer assim como segurança a saúde e bem-estar, tendo em vista que as crianças estariam bem mais protegidas e com a infraestrutura adequada para prática de esportes.

Também solicitou o Vereador Prof. Jorge Ciotti que seja providenciado um veículo adequado (com as adaptações necessárias) para o transporte dos pacientes do Centro de Reabilitação, o Centro de Reabilitação de Paranatinga atende diversas pessoas entre elas idosos e deficientes que necessitam de cuidados maiores, em alguns casos dificultando locomover pessoas especiais em veículos não adaptados gerando uma situação difícil a estes pacientes.

Perante esta necessidade o Vereador pede ao Executivo que forneça um veículo ideal para o bem-estar destes cidadãos.

Foi levado também hoje em tribuna através do Vereador a questão da feira livre no Bairro Vila Concórdia, devido a distância entre os bairros a população e o Vereador vê a necessidade de também haver uma feira livre no Bairro Concórdia onde assim toda população pudesse ter acesso, sendo conversado com os feirantes um dia da semana para que da melhor forma a população seja atendida e os comerciantes venderem suas mercadorias.

O Vereador Prof. Jorge Ciotti criou o projeto de lei que foi aprovado também pelo Prefeito Municipal onde fica proibido o uso de Narguilé em locais público de maiores de idade e a proibição de uso a menores de idade assim como a proibição da venda de quaisquer produtos relacionados a narguilé a menores de idade, o Vereador levou o ofício ás autoridades Policiais tanto Civil como Militar também ao chefe de tributação para que coíbam os atos especificados nesta lei Municipal.

O uso indevido ou por menores pode ser denunciado por qualquer cidadão que tiver conhecimento do descumprimento da lei sendo assim tomadas as devidas providências no caso.

O Vereador Prof. Jorge mais uma vez mostrando a busca continua pela melhoria da qualidade de vida, educação e desenvolvimento de Paranatinga.

 

Fonte: Paranatinga News

Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues fala sobre saúde e carreira do Vereador Natal

por camara publicado 04/09/2018 10h36, última modificação 04/09/2018 10h36
Nesta Segunda Feira (03/09) o Presidente da Câmara de Vereadores Cleiton Rodrigues falou sobre o estado de saúde de seu colega de tribuna o Vereador Natal.

Os Vereadores estão se intercalando para visita-lo no hospital do município de Primavera do Leste onde o Vereador está internado na U.T.I por ser um caso delicado e estar na unidade intensiva as visitas tem um certo limite em quantidade por isso é necessário um certo controle.

O Vereador Cleiton falou da extrema importância de todos de Paranatinga nos unirmos em orações pela situação da saúde do Natal, ele havia tido uma melhora e se encontrava em estado estável, porém infelizmente o caso teve uma piora estando agora em estado gravíssimo.

A Câmara Municipal e os Vereadores estão abalados e preocupados com o Vereador Natal, como disse o Vereador Cleiton Rodrigues hoje o Vereador Natal é o mais experiente entre os vereadores e sempre teve um ótimo relacionamento com os colegas de tribuna, trazendo conselhos ensinamentos e um exemplo de um profissional apaixonado pela sua cidade.

O Vereador Natal está em seu sétimo mandato, todas as vezes em que ele colocou seu nome à disposição da população ele foi eleito e sempre estava em busca de melhorias para Paranatinga se esforçando ao máximo para atender e ajudar a população.

Inúmeras coisas o Vereador Natal realizou por Paranatinga e neste sentimento de gratidão a Câmara de Vereadores através do Presidente Cleiton Rodrigues pede que venhamos nos unir em oração para que o estado dele de saúde melhore.

 

Fonte: Paranatinga News


NOTA: Complica quadro de saúde do vereador Natal, amigos, família e parlamentares pedem orações

por camara publicado 03/09/2018 13h33, última modificação 03/09/2018 13h33

NOTA

O vereador Natal segue internado em estado grave em Primavera do Leste e neste final de semana o quadro se agravou.

Natal está no seu sexto mandato de vereador e sempre teve sua atuação parlamentar voltada para a área da saúde pública tendo contribuição significativa dentro do município. 

Neste final de semana o seu quadro de saúde se agravou e amigos, familiares e parlamentares pedem orações em favor do vereador.

Aqueles que puderem esteja em orações.

 

Câmara Municipal de Paranatinga 

Fonte: Paranatinga News

Sessão Ordinária nesta segunda-feira, dia 03/09, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 01/09/2018 12h42, última modificação 01/09/2018 12h42
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta segunda-feira, dia 03/09, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Ações do documento