Vereadores se reúnem com Prefeito para esclarecer boato falso sobre Exoneração do Secretário de Saúde

por camara publicado 17/10/2018 09h13, última modificação 17/10/2018 09h13
Os Vereadores relatam não haver nenhum envolvimento com a saída do Secretário sendo que o mesmo quem pediu a Exoneração do cargo

Uma reunião aconteceu na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (16), juntamente com o Prefeito Marquinhos, devido estar correndo boatos em Redes Sociais onde culpam os Vereadores pela saída do Secretário Guilherme que estava à frente da Secretaria de Saúde, fato esse que não procede.

Os Vereadores relataram que sempre foram parceiros do Executivo no que for para o bem da população, e que em alguns momentos ocorreu algumas divergências e apontamentos da Câmara de Vereadores sobre alguns procedimentos, mas sem interferência.

Os mesmos somente relataram o que a população estava sentido sobre um fato ocorrido, e sempre acelerou e aprovou todos os projetos que se referem a Saúde de nosso Município não havendo nenhum projeto pendente relacionado a mesma.

Sempre havendo uma parceria com as Secretarias respeitando suas opiniões, e se houve divergências foram divergências pontuais já resolvidas.

E para esclarecimentos quem nomeou o Secretário de Saúde e sua equipe foi o Prefeito, mas nesse momento o ocorrido foi que, o próprio Secretário quem pediu a Exoneração do cargo não havendo nada e nenhuma interferência da Câmara de Vereadores. Onde o próprio Prefeito relatou que o Secretário quem pediu a Exoneração e afirmando serem falsas a informação que foram os Vereadores que solicitaram a saída do Secretário.

A todo momento que ocorre algumas críticas por parte dos Vereadores as mesmas foram visando melhorias, pois a Câmara tem o papel de alertar o Executivo sobre coisas que não estão acontecendo adequadamente e representando o povo na coletividade buscando o interesse da População.

Quanto ao caso do Pediatra, que não iria mais atender devido o fim de contrato, a população e os Vereadores se empenharam junto ao Prefeito que renovou sua permanência no Município.

Os Vereadores também elogiaram as ações do Secretário de Saúde enquanto esteve à frente da Secretaria, ficando a disposição em busca do melhor para a Saúde de Paranatinga.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius