Vereadores retiram de Pauta projeto do executivo que deseja extinguir cargos e terceirizar serviços públicos

por camara publicado 02/10/2018 10h31, última modificação 02/10/2018 10h31
A prefeitura de Paranatinga havia enviado à Câmara Municipal um projeto de Lei N' 122 no dia 12 de julho colocando em extinção os cargos de agentes de serviços gerais, vigias e coletores de lixo.

ENTENDA 

 

A prefeitura de Paranatinga deseja extinguir os cargos acima citado alegando que é necessário a reorganização das carreiras funcionais dos servidores públicos da prefeitura.

Alega ainda que estes serviços de forma direta se tornam dispendioso e muitas vezes ineficaz e ainda considerou o absenteísmo resultante da faixa etária da maioria destes servidores, que se encontram afastados de suas atividades para tratamento de saúde e que acaba prejudicando o desenvolvimento dos serviços que devem ocorrer de forma permanente nos órgãos públicos. 

Por estas razões o poder executivo propôs a extinção destes cargos com o objetivo de terceirizar daqui para frente a contratação dos mesmos. 

Outra razão alegada no projeto 122 é de que com a terceirização tem se a intenção de evitar o descontrole financeiro da máquina pública e ao mesmo tempo encontrar mais eficiência, eficácia e economia. 

Caso o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal os atuais servidores destes cargos citados continuam em suas devidas funções, porém não existirá mais concurso público para os referidos cargos que serão extintos na medida que vagarem.

Na Sessão Ordinária desta segunda feira o vereador Labiga pediu Vista do projeto e foi aprovado pelos demais e o mesmo foi retirado da Pauta. 

Está previsto uma reunião entre vereadores, servidores e poder executivo para uma nova análise do projeto nesta terça feira as 9 horas da manhã. 

Todos os vereadores que usaram a Tribuna disseram ser contra o projeto e a favor dos servidores. 

O sindicato dos servidores públicos do município também é contrário ao projeto da prefeitura.

Vários servidores públicos compareceram no Câmara Municipal e estavam com cartazes com palavras de ordens contrárias à terceirização dos referidos serviços públicos municipais. 


Fonte: Paranatinga News