Vereadores e Feirantes regularizam atividade da Feira Livre de Paranatinga e criam Associação dos feirantes - AFEPAR

por jacqueline — publicado 20/08/2019 17h16, última modificação 20/08/2019 17h16

Na data de segunda-feira (19), as 14hs00 no Plenário da Câmara Municipal, com a participação do Presidente Cicinho, Vereador Professor Jorge Ciotti e Vereador Labiga e o Assessor da Câmara Alan, que representaram toda Câmara, houve a segunda reunião com os Feirantes do Município de Paranatinga.

E nesta data e segunda reunião, foi criado a AFEPAR (Associação dos Feirantes de Paranatinga), onde no dia 05 de agosto, houve um grande debate sobre o estatuto e a Associação, discutindo sobre a Ata, Artigo por Artigo, incluindo a relação de Associados, Edital de Convocação, lista de presença da Feira Municipal.

E ficando sacramentado as assinaturas sobre o que ficou resolvido, com já montado, aprovado e tomado posse a Diretoria.

Mesmo com grandes dificuldades em relação a Feira Livre onde não havia lei de criação Municipal, e nada que mantivesse a normalidade da Feira, agora com a Associação montada será tratado todos estes assuntos juntamente com a Câmara Municipal, com a iniciativa do Vereador Cicinho, juntamente com o Executivo para dar a condição para que todos possam trabalhar dentro da Legalidade e assim fazer os investimentos necessários juntos à Secretaria de  Agricultura Familiar, e até mesmo as próprias instituições financeiras que quiserem investir na Feira com propagandas.

Sendo assim estaremos fazendo uma Feira Livre aberta a todos, onde já está sendo trabalhado e registrado dando a devida condição e andamento dos trabalhos.

O Estatuto já está aprovado por todos, e toda documentação será Homologada, a questão do Registro e do CNPJ, e em breve será convocado outra reunião para ser discutido o regimento interno, e trabalhar dentro da legalidade com toda documentação necessária para buscar os recursos.

A Ata ficou da seguinte maneira;

O nome da Associação – AFEPAR (Associação dos Feirantes de Paranatinga).

Com chapa única (Unidos pela Feira Livre de Paranatinga), votada por 39 feirantes por unanimidade.

A mesa Diretória ficou composta por duas etapas;

A 1ª da Diretoria e a 2ª com os Conselheiros Fiscais.

Diretoria:

Presidente – Maria José Lopes Pontes

Vice Presidente - Alessandra Felici

1ª Secretária – Adriana David Sampaio

2ª Secretária – Vanessa Roberta da Silva

1º Tesoureiro – João Francisco do Nascimento

2ª Tesoureira – Maria da Gloria Beyer

O Conselho Fiscal com 3 titulares e 3 Suplentes;

1º Titular – José Dias da Silva

1º Suplente – Anízio Oliveira de Resende

2º Titular – Ricardo Faustino Viola

2ª Suplente – Lucilene Profeta Confessor

3ª Titular – Lílian Rodrigues Godinho

3ª Suplente – Rosangela Aparecida dos Santos

Ficando ainda as indicações do Presidente da Câmara Cicero Pereira Filho sobre as Feira Intinerantes dentro do Município para que toda população tenham acesso direto aos produtores próximo a suas residências.

FONTE: Portalparanatinga – Marcelo Vinicius/ Paranatinga News