Vereadores destinam R$ 62 mil para prefeitura de Paranatinga instalar iluminação pública na Avenida do Aeroporto, Tancredo Neves e Cuiabá

por camara municipal publicado 18/09/2021 15h07, última modificação 18/09/2021 15h07

A Câmara Municipal de Paranatinga, passou a ter direito de destinar a aplicação de uma EMENDA PARLAMENTAR, neste ano com o valor de RS 60,000,00 por vereador.

O objetivo inicial era de cada vereador destinasse aonde e como seriam aplicados a verba individual por parlamentar de R$ 60,000,00 dentro do município.

Porém os vereadores entraram em um consenso buscando o melhor para a população e ajuntaram a verba totalizando um valor R$ 660,000,00.

Com este valor agrupado pelos 11 vereadores, três ações importantes serão realizadas no município.

Uma delas será aplicado na iluminação pública da avenida do antigo aeroporto que está sendo pavimentada e contra partida para iluminação da Avenida Cuiabá e Tancredo Neves.

Entre outras várias demandas, os vereadores optaram por PAGAR O PROJETO DO ANEL VIÁRIO; serão 13 km de pavimentação asfáltica por parte do governo do estado.

Porém o PROJETO seria por conta municipal e ai entra os vereadores assumindo a responsabilidade e viabilizando o processo colocando a EMENDA PARLAMEMENTAR DOS VEREADORES, pagando este projeto.

Com a elaboração do projeto espera-se mais celeridade por parte do governo e que a tão sonhada pavimentação do anel viário em fim saia do papel e se torne uma realidade como esta sendo com as pontes de concreto no mesmo anel.

Outra ação foi destinação para a aquisição de uma AMBULANCIA UTI MÓVEL para atender a saúde pública municipal no valor R$ 370,000,00.

Com esta ação os 11 vereadores do município trabalhando em conjunto estão proporcionando através da emenda parlamentar dos vereadores a aquisição desta UTI que significa muito no atendimento da comunidade.

Até então o município vem atendendo com um UTI em forma de comodato cedida pelo Frigorifico Minerva Foods em função da pandemia e agora graças a esta ação dos vereadores o município de Paranatinga terá a sua própria UTI MÓVEL e os motoristas sofrendo em épocas de chuva e poeira pelo atual anel viário.