Vereadores de Paranatinga homenageiam vereador Natal Silvério dando nome ao Plenário da Câmara Municipal

por camara publicado 18/09/2018 13h41, última modificação 18/09/2018 13h41
PLENÁRIO NATAL SILVÉRIO FERREIRA

Nesta segunda feira 17/09, a Câmara de vereadores de Paranatinga realizou mais uma Sessão Ordinária e que foi marcada pelos discursos dos edis falando sobre a perca do vereador Natal Silvério que faleceu recentemente.

O presidente da Casa, Cleiton Rodrigues, ao ler uma mensagem sobre a vida pública de Natal Silvério se comoveu e a sessão foi interrompida por alguns segundos mediante a comoção que tomou conta do plenário.

Plenário este que levará a partir de agora o nome do vereador, até então não havia uma denominação para o plenário e sim apenas para a galeria de fotos em homenagem ao ex prefeito Dedé, pai do atual prefeito de Paranatinga, Marquinhos do Dedé.

O plenário passará a ser chamado de ''Plenário Natal Silvério Ferreira''

Além disso também fez parte da Pauta da Sessão uma Moção de Pesar, pelo falecimento do vereador.

O Vereador que a presente subscreve, com base no Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal, requer à Mesa Diretora, uma vez ouvido o soberano Plenário, que seja encaminhada Moção de Pesar a “FAMÍLIA SILVÉRIO FERREIRA”, com o fito de demonstrar os sentimentos por tão dolorosa e irreparável perca do Ilustre e Nobre Companheiro, NATAL SILVÉRIO FERREIRA, homem de luta que venceu todos os combates que combateu, fatalmente sua hora chegou, e em 04/09/2018 nos deixou, para viver e descansar a vida eterna.

Neste momento difícil pelo qual passamos, família enlutada, Poder Legislativo reestruturando seu funcionamento, para que fique registrado nos anais desta Casa, motivo de muita tristeza a toda comunidade Paranatinguense, acontecimento este que consternou a todos, isso posto, vem manifestar solidariamente os pêsames por tão dolorosa perda.

Em seguida também foi lido um relato sobre a vida pública que Natal Silvério desempenhou e dedicou ao município de Paranatinga.

Histórico de um homem público

Natal Silvério Ferreira

Nascido 25/12/1944

Falecimento 04/09/2018

Filhos:

Ciene Dias Ferreira

José Nilo Dias Silvério (“in memoriam”)

Wanderson Dias Ferreira

Vitória Regina Siqueira Ferreira

O homem, o cidadão, o guerreiro acima mencionado esteve presente nesta Casa Legislativa por (07) sete mandatos, todos eleito pelo sufrágio direto nas urnas eleitorais, foi membro da constituinte que elaborou a Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno desta Casa Legislativa, presidiu este Poder no Biênio de 1987/1988, para tanto, durante sua vida, esteve a serviço deste Legislativo por 30 anos, algo impressionante na vida de qualquer cidadão, reitero a vocês todo período de mandato deste homem público;

Gestões - 1983-1988

1989-1992

1993-1996

1997-2000

2009-2012

2013-2016

2017-2020

Sua história será contada por toda eternidade, enquanto existir a função pública neste município seu nome fará parte de todo acontecimento, resta a nós que continuaremos com a missão fazer cumprir o desejo deste grandioso homem, legislar sem discriminar, proteger os necessitados e olhar pelos carentes, pode descansar em PAZ guerreiro, que é compromisso nosso fazer a sua vontade.

Descanse em Paz Natal Silvério Ferreira ....

Câmara Municipal de Paranatinga – Estado de Mato Grosso

Fonte: Paranatinga News