VEREADORA EVA PARTICIPA DA ABERTURA - CURSO DE SALGADEIRO TEVE INÍCIO EM PARANATINGA

por camara municipal publicado 22/06/2021 13h37, última modificação 22/06/2021 13h37

Iniciou em Paranatinga no dia 16 de junho, o curso de Salgadeiro, uma capacitação oferecida pelo SENAI em parceria com o município de Paranatinga e Governo do Estado. O curso veio ao município por intermédio do deputado Thiago Silva(MDB) após um pedido da vereadora professora Eva Auxiliadora feito ao parlamentar.

Na aula inaugural do curso, a vereadora agradeceu o deputado e demais parceiros pelo inicio do projeto, Eva lembrou ainda que além deste, o curso de Padeiro deverá iniciar nos próximos dias; “Buscamos junto ao deputado Thiago Silva a implantação destes dois cursos no município, de Salgadeiro e Padeiro, serão 40 pessoas qualificadas para ter até mesmo uma profissão, algumas da que estão aqui já atuam na área e o curso servirá para complementar este conhecimento. Fico feliz em poder colaborar por meio destas parcerias e oferecer isso a nossa população. Agradeço ao nosso deputado Thiago Silva, ao prefeito Marquinhos e todos que colaboraram.” – disse a vereadora.

A vice-prefeita Dona Darci, também esteve na abertura dos trabalhos de capacitação, ela parabenizou a iniciativa da vereadora em buscar mais qualificação para a comunidade e ao prefeito Marquinhos que sempre abraça as aparceiras que beneficiam nossa população; “O curso é uma oportunidade de futuros negócios para estas pessoas, são 20 profissionais da área que sairão com suas formações e certificados por uma instituição renomada. Parabenizo todas as alunas, a vereadora Eva que correu atras e trouxe o curso ao município e também ao prefeito Marquinhos por sempre apoiar inciativas como esta.” – disse a vice-prefeita.

Participaram ainda da aula inaugural o secretário chefe de gabinete Eli de Oliveira, Claudeir da sala do empreendedor em Paranatinga, representante do SENAI e a professora Janete responsável pelo curso que será ministrado na Escola Municipal Rui Barbosa.

O curso é oferecido pelo O Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e faz parte do Projeto Qualifica. O deputado Thiago Silva, atuante na área da educação, destinou mais de R$ 800 mil em emendas para a criação do projeto de qualificação profissional em várias cidades do Estado de Mato Grosso, dentre elas Paranatinga.

O projeto tem o apoio do Senai, com o objetivo de qualificar a mão de obra da população para que possam garantir a inserção no mercado de trabalho, principalmente neste período de pandemia onde houveram demissões e diminuição nas vagas de emprego.