Vereadora Eva Auxiliadora e Deputado Thiago Silva fazem entrega de certificados de cursos profissionalizantes em Paranatinga

por camara municipal publicado 18/09/2021 15h08, última modificação 18/09/2021 15h08

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou ontem (15) da entrega de certificados de conclusão dos cursos técnicos de salgadeiro e padeiro em Paranatinga. O parlamentar destinou emenda para a criação dos cursos de 6 cidades do Estado. A vereadora professora Eva Auxiliadora fez a indicação em parceria com a Prefeitura para atender o município.

Ao todo 35 pessoas concluíram os cursos do Programa Qualifica MT, ministrados pelo Senai, e estão aptos para ingressar no mercado de trabalho na área de alimentos na região de Paranatinga e distritos. O deputado Thiago Silva parabenizou todos os concluintes e se colocou a disposição para continuar trabalhando para viabilizar cursos para o município.

“Para mim é motivo de muita alegria ver o brilho nos olhos de cada aluno que concluiu o curso e agora já estão planejando para começar a produzir e gerar emprego e renda, diante da pandemia onde muitos acabaram perdendo seus postos de trabalho. Agradeço o apoio da amiga vereadora Eva, prefeito Marquinhos, Vice-prefeita Darci e todos que contribuíram para a realização do curso profissionalizante. Paranatinga tem um futuro promissor, com amplo crescimento, e fico feliz em fazer parte da história dessas famílias”, disse o deputado Thiago.

A vereadora Eva Auxiliadora destacou a importância da qualificação para mais de 30 pessoas do município e solicitou o apoio do deputado para ampliação dos cursos. “Agora essas famílias estão prontas para o mercado, podendo aumentar a sua renda e pra nós é uma honra ter a presença do deputado Thiago em nossa cidade. Iremos ampliar essa parceria para garantir novos cursos técnicos para a nossa população”, disse a vereadora.

Representando a Prefeitura Municipal, a Vice-prefeita Darci Souza prestigiou o evento de entregas e agradeceu todo o apoio do deputado Thiago Silva que tem destinado emendas para o município e sempre se faz presente. “É motivo de alegria receber o deputado em nossa cidade e juntos realizamos com indicação da vereadora Eva a capacitação de famílias para o mercado de trabalho. Contem com o apoio da Prefeitura Municipal e prefeito Marquinhos para realizar ações para a qualificação na nossa cidade”, disse Darci.

O formando Antônio Carlos falou sobre a sua experiência no curso e está empolgado, já realizando venda de pães. “Hoje já estamos ampliando nossa renda e fazendo venda de pão caseiro que está nos ajudando na renda familiar. Quero agradecer ao deputado, vereadora Eva pela oportunidade deste curso que nos gerou grande aprendizado”, disse.

A feirante Maria Margarida que já vendia salgados, agora também com o aprendizado do curso está comercializando pães em seu bairro. “É mais uma possibilidade de renda para nossa família e o curso foi muito bom pois aprendemos técnicas para fazer a massa. Agradeço pela oportunidade”, disse.

O deputado Thiago Silva também destinou R$ 200 mil para ajudar a Prefeitura na criação do primeiro curso superior da história da Unemat em Paranatinga (Administração), que vai beneficiar 100 pessoas com o curso superior.