Vereador Jorge Ciotti, quer projeto de restauração e revitalização das nascentes de Paranatinga

por camara publicado 14/09/2017 09h30, última modificação 14/09/2017 09h30

O vereador Jorge Ciotti, encaminhou ao prefeito Marquinhos uma Indicação nº 118/2017 na qual solicita ao chefe do executivo municipal a elaboração e execução de um projeto de restauração e revitalização das nascentes do município, que estão muito degradadas segundo o vereador.

Justifica ainda na sua Indicação que o projeto seja elaborado na medida do possível.

Destaca que mesmo na zona urbana do município, existem nascentes, córregos e riachos, que estão degradadas. Locais que até pouco anos atrás serviam de pesca e lazer para os nossos moradores.

Relatou ainda que parcerias com empresas ou escolas poderiam ser exploradas no sentido da elaboração do projeto ambiental que venha amenizar o caos. Quanto á zona rural poderia ser estudado junto aos produtores e pecuaristas maneiras de se fazer executar um projeto com a mesma finalidade ambiental, para conservar a nascentes e protegê-las da degradação.

Disse que a Câmara de vereadores pode ser parceira do projeto aprovando Leis de remuneração quanto aos projetos de restauração e revitalização de projetos executados a bem do meio ambiente.

Jorge finaliza citando que é preciso haver uma mobilização no sentido de preservação do meio ambiente, pois a geração futura depende da nossa ação nos dias de hoje.