Vereador Jorge Ciotti apresenta 2 Indicações e 8 Ofícios na última Sessão Ordinária

por camara publicado 05/03/2018 11h22, última modificação 05/03/2018 11h22
Ofícios e Indicações que serão encaminhadas ao Executivo a pedido da população

As Indicações;

014\2018- indica serviços emergenciais estes ao Bairro São Vicente, que necessita cascalhamento e patrolamento de todas ruas, onde os moradores estão tendo muitas dificuldades para chegarem a suas casas e assim como acessar o Bairro.

020\2018 – O Vereador Jorge pede a implantação de pontos de ônibus cobertos, para atender os alunos das escolas Públicas, estudantes Universitários e população em geral, que é um clamor dos estudantes do ensino médio, fundamental e universitários, como da própria população, esse pedido foi feito em 2017 e feito novamente a cobrança, para que o Executivo busque parcerias com comercio e empresários para que se construas os pontos cobertos para a população em geral.

Os Ofícios;

Ofícios indicando vários problemas no Município.

Ofícios de autoria do Professor Jorge Ciotti, e também Ofícios em parcerias com Vereador Cicinho e Rodrigo Maciel.

0ficio 015\2018 – pedindo a conclusão do serviço de tapa buracos e recuperação das sarjetas no Bairro Jardim Panorama, os trabalhos de recuperação começaram no ano de 2017 e retornaram neste ano de 2018, mas sem conclusão das obras e com problemas sérios nas ruas Apolônio Bouret de Melo e D. Pedro II e mais uma vez vem através deste Ofício solicitar que seja concluído estas obras. Citando também, um local que faz ligação do Jd. Panorama com o Bairro Vista Alegre que não possui asfalto sendo uma extensão de aproximadamente 200 metros que a população usa para acessar o PSF e a escola, onde a própria população que está tentando manter o local transitável, assim beneficiando a todos que usam esse trajeto.

017\2018 – Oficio em conjunto do Vereador Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel solicitando o serviço de tapa buracos, na rua 10 de Maio no Bairro Concórdia em frente a Creche Menino Jesus e na Escola Chapeuzinho Vermelho, pois a comunidade que por ali circula encontra uma dificuldade grande para acessar a creche como a escola, havendo na localidade muita agua parada sem escoamento e muitos buracos, necessitando de manilhamento e galeria.

018\2018 – também em parceria entre os Vereadores Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel solicitando a conclusão das salas de aulas da Escola Municipal Rui Barbosa, como também reparos no telhado, cobertura do refeitório, e a construção de um espaço destinado ao almoxarifado que a escola não possui.

019\2018 – também em parceria entre Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel, solicitando o serviço de tapa buracos, drenagem de agua e instalação de manilhas na Av. Tancredo Neves em frente ao Bairro Tereza Dela Nora, local de intenso fluxo de veículos e pessoas, local este que se arrasta a muitos anos sem ter uma solução, no local já se formou um buraco muito grande podendo causar prejuízos não só a população como ao próprio Município.

023\2018 –Jorge Ciotti fez o Oficio endereçando a Aguas de Paranatinga solicitando cronograma de trabalho para o ano de 2018, cobrança está feita em audiência Pública no ano de 2017, hoje com nova supervisora no Município, em Oficio destinada a supervisora para que a mesma envie o cronograma e quais serão as ações da empresa neste ano de 2018 para criar e implantar a coleta e tratamento de esgoto, e melhorias no fornecimento de agua, onde os Vereadores estão recebendo muitas críticas e denúncias sobre a falta de agua e de vazamentos enormes nas ruas.

024\2018 – em conjunto entre Vereador Jorge Ciotti e Cicinho solicitando a instalação de placas indicativas, de localidades, de limite de Municípios, das MT e demais necessidades. Pois nesta época de colheita a muitos caminhoneiros de outras regiões que não conhecem Paranatinga e estão enfrentando muitas dificuldades ao transitar, citando um caso de um motorista que errou o caminho para Primavera e pegou sentido a Geracina vindo a ter problemas mecânicos, onde ainda se encontra no Município para conserto a mais de dez dias.

028\2018 – solicitando ao Prefeito para providenciar a adesão do projeto do Governo Federal Intermet para todos, onde já possui alguns documentos a Vice Governadoria também para o Suplente Deputado federal Dr. José Augusto da Silva Curvo, como ele mesmo gosta de ser chamado DR. Tampinha, solicitando que Paranatinga seja contemplada nesse programa, que também trará uma série de benefícios como computadores, mas necessita que a Prefeitura doe uma localidade e arque com as despesas de manutenção e energia elétrica, segundo informações do Secretário de Gabinete Paulo Arthur, o Município já fez um pré cadastro, mas é preciso ficar atento que será mandado uma senha para poder se fazer um cadastro mais amplo e não perder os prazos do Governo Federal.

032\2018 – Oficio em conjunto entre Jorge Ciotti e Cicinho solicitando que se providencie transporte escolar no período vespertino para os alunos da Escola Apolônio Bouret de Melo, onde estudam na modalidade da Escola Plena e o horário das aulas desses alunos termina as 16

Horas e ficam uma hora aguardando o transporte para retornarem a suas casas, assim resguardando-os de qualquer problema.

Entre outros assuntos tratados a respeito do centro de reabilitação, onde foi recebido reclamações que está faltando alguns equipamentos, e já foi entrado em contato com a Secretária Municipal de Saúde e ficaram de providenciar as melhorias.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius