Vereador Fernandinho faz Indicação para Projeto de construção de Condomínios em parceria com Município Governo e PPP

por camara municipal publicado 18/05/2021 15h50, última modificação 18/05/2021 15h50

Nesta segunda-feira dia 17, em Sessão Ordinária o Vereador Fernandinho apresentou uma Indicação com apoio de todos Vereadores.

 

 Fernandinho esteve dia no dia 11/05 na Capital Cuiabá, conhecendo um Projeto da PPP (Parceria Pública Privada), na construção de Condomínios, onde esse Projeto já é realidade em vários Municípios.

 

Em Rondonópolis por exemplo, onde o Prefeito José Carlos do Pátio aderiu a este Projeto, vindo a construir praticamente 5 mil casas.

 

E sabendo que o Município de Paranatinga é carente de moradia, onde muitas pessoas vem de outros Estados e Regiões para trabalhar em nosso Município, principalmente em nosso Frigorifico, e que infelizmente essas pessoas na maioria não ficam, vindo a trabalhar de um ano a um ano e meio e voltam para suas origens onde se encontram suas famílias, retornando após algum tempo ao nosso Município a procura de emprego novamente.

 

Com esse Projeto em parceria da PPP (Parceria Público Privada), conseguiremos incentivo Municipal, Privado e do Governo, na construção destes condomínios.

 

Um exemplo, em Rondonópolis onde as parcelas que custam até 800 reais em uma casa nos condomínios que não são de PPP.

 

E com a parceria PPP, essas parcelas chegam a ficar em torno de 300 a 400 reais.

 

Esse Projeto está aberto para qualquer cidadão, desde que a renda familiar chegue a um salário e meio.

 

Com isso o Vereador Fernandinho pede ao Prefeito e aos Vereadores que seja destinado um local, e abrir essa licitação, pois são várias Empresas que trabalham com essas PPP, e tentar trazer esse Projeto para Paranatinga, e estar dispondo casas para nossa população que realmente precisa de uma moradia e não tem como construir ou pagar uma parcela de 600 a 800 reais mensais.

 

Lembrando que para fazer essa indicação o Vereador Fernandinho percorreu várias Cidades onde existe essa parceria entre Município, Governo e PPP e que deu certo favorecendo os trabalhadores que ganham até um salário e meio.

 

CONFIRA NO LINK O DISCURSO EM TRIBUNA DO VEREADOR - https://youtu.be/y4DHtKUhgN0