Vereador Fernandinho agradece o Executivo pela renovação do contrato do médico Pediatra

por camara publicado 18/09/2018 13h43, última modificação 18/09/2018 13h43

O Vereador Fernandinho foi um dos impulsionadores que buscaram para o município de Paranatinga o médico Pediatra para atender nossas crianças.

Sempre em busca por melhorias a nossa cidade o Vereador Fernandinho agradece ao Executivo de Paranatinga pela renovação do contrato do Pediatra, tendo em vista a extrema necessidade deste as nossas crianças colaborando também pelo bem-estar e segurança na saúde de nossas famílias.

A função do pediatra vai muito além do tratamento e prevenção de doenças, faz parte das tarefas deste profissional acompanhar o crescimento e desenvolvimento da criança, verificando se ela está crescendo de acordo com sua faixa etária.

Outra atividade é ficar atento ao histórico familiar de doenças, afinal, algumas disfunções são herdadas geneticamente, como crescimento acelerado e hipertensão, então, as consultas preventivas servem para descobri-las precocemente e indicar os melhores tratamentos.

O pediatra também poderá orientar os pais em caso de dúvidas relacionadas à alimentação, prevenção de acidentes e período de sono dos pequenos.

Fonte: Paranatinga News