Vereador Edson do Sindicato cobra Prefeito que coloque em prática o processo de regularização fundiária urbana com o máximo de urgência

por camara municipal publicado 04/09/2021 12h48, última modificação 04/09/2021 12h48

O Vereador Edson do Sindicato oficializou ao Prefeito Marquinhos do Dedé que dê início a esse processo que sabemos que é complexo.

 

Mais se não haver iniciativa por parte do executivo vai se perdurar por muito mais tempo. "Texto do Ofício" - Norteados com o espírito de integração, considerando um grande leva de desenvolvimento pelo qual atravessa nossa região, atento aos acontecimentos que acontecem ao nosso redor e vislumbrando melhorias em todos os setores de nossas atividades, vimos através do presente reiterar de V. Ex para que convide aos  cartórios de nossa comarca para discutir e colocar em prática o processo de regularização fundiária urbana de nosso município, sabemos da complexidade deste procedimento, mas vemos a necessidade de iniciarmos este processo, como os serviços outrora anunciados pelo órgão do estado responsável pelo serviço deixa a desejar neste sentido, mesmo que sempre nossas cobranças ficam sem esquecimento seria de grande conquista uma iniciativa particular para que pudéssemos solucionar tão fatídico caso, isso posto, cobramos do Senhor Chefe do Executivo Municipal uma organização para início desta missão, de praxe convidar os Cartórios da  Comarca, Poder Judiciário e Representante do Ministério Público para acompanhar os procedimentos a serem adotados para tal importante missão.  

 

Certos de vossa atenção ao assunto em comento, antecipamos nossos votos de consideração e apreço, ficando desde já no aguardo de vosso manifesto.


- Essa regularização fundiária é um sonho antigo de toda a população de Paranatinga e chacareiros em volta, que são impedidos de financiar, vender seus imóveis e de fazer parcerias de fornecimento por não ter acesso aos seus títulos definitivos.

 

Nessa cobrança somos conhecedor de vários bairros no município que vem sofrendo com essa situação. Precisamos fazer uma política justa pra que nosso município comece a tomar outro rumo nesse quesito com o máximo de urgência. 

 


-Aproveitando a oportunidade solicito que os bairros que estão sendo implantado no município que sejam fiscalizados se realmente estão cumprindo todas as Diretrizes do Plano Diretor de Infra-estrutura que requer os municípios (lei), para que amanhã ou depois não venham criar situações constrangedoras.