Vereador Edson do Sindicato cobra do Executivo medidas urgentes para recuperar as APPs e nascentes do município na área urbana

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h50, última modificação 23/08/2021 13h50

No 16/08, logo após o encerramento da sessão Ordinária fui atender outras cobranças dos moradores da região parte baixa do Bairro Vila Nova 2 que estão preocupados com o que está acontecendo nas garotas, nascentes que são Áreas de Preservação Permanente/área verde (urbana). Rua das Flores e Crisântemo, cruzando com a rua B5 e envoltas.

Pedimos ao Executivo, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e demais órgãos que são responsáveis em manter ou executar o plano de proteção que tome as medidas necessárias, pois não dá pra esperar mais, como se vê nas fotos entulhos, lixos, esgotos sendo jogados dentro das nascentes/grotas.

Essas nascentes caem no rio Paranatinga e precisa ser protegidas e cuidadas o mais rápido possível, às vezes para alguns parece não ter importância, mais sei o quanto isso é importante (área verde).

O bairro Vila Nova 2 é um dentre outros bairros que está na mesma situação no nosso município.

Esse é nosso papel,  ouvir a população, fiscalizar e cobrar., pontuou Edson do Sindicato.