Vereador Edson do Sindicato acompanha abertura de Curso do SENAR/Sindicato na comunidade Bakairi e pede socorro ao executivo para recuperação de Pontes e estradas das aldeias

por camara municipal publicado 11/08/2021 16h20, última modificação 11/08/2021 16h20

O Vereador Edson do Sindicato esteve na abertura do Curso de Cooperativismo (SENAR e Sindicato dos Produtores Rirais), realizado na Aldeia Pakuera, uma demanda do cacique Genivaldo e seu vice Eugênio. Ministrando o curso está o renomado Carlos Tabareli (Carlão), com duração de 40 horas. SENAR e Sindicato Rural sempre qualificando o homem do campo. O Vereador já atuou no Sistema FAMATO por quase 10 anos e já tinha essa parceria, onde levou dezenas de treinamentos aos irmãos Bakairi de várias aldeias.

Diante do avanço e das oportunidades que chegaram aos povos indígenas em todo território brasileiro, o Cacique Genivaldo da etnia Bakairi pensando na independência e qualidade de vida da comunidade busca parcerias para esse desenvolvimento.

Na oportunidade andamos por várias aldeias e vimos a dificuldade de trafegabilidade com estradas e pontes péssimas, como se vê nas fotos. Cobramos do sr. Prefeito Marquinhos do Dedé e seu Secretário que os atenda, pois foi promessa de campanha atender as comunidades indígenas no quesito estrada, pontes e iluminação. Os nossos irmãos Xavantes também pedem socorro e tem as mesmas necessidades.