Vereador Edson do Sindicato, à convite, prestigia Primeira Copa Nativa de Arco e Flecha Feminina na Aldeia Pakuera Bakairi

por camara municipal publicado 13/12/2021 15h58, última modificação 13/12/2021 15h58

CULTURA - ENTRETENIMENTO

O Vereador Edson do Sindicato que já é um velho conhecido e parceiro da Comunidade Bakairi há mais de 12 anos, não poderia recusar o convite de prestigiar esse grande evento feminino.

Em companhia do Secretário Adjunto da SEAF, Dr. Clóvis Figueiredo e a Jornalista Cris Ávila, passamos o dia na Aldeia Central Pakuera, na aldeia AkiEty e na Kuiawkare, da artista Kurâ Bakairi Kaya Agari, onde foi feito um belo documentário sobre seu ateliê mostrando todo o desenvolvimento na arte de pintura em tecidos da Kurâ-Bakairi.

Mas o itinerário pré-determinado, foi prestigiar e fazer a cobertura da Primeira Copa Nativa Feminina da Aldeia Central Pakuera. Um evento de grande expressão, com muito entusiasmo por parte das participantes, com espírito competitivo de cada guerreira dando seu melhor.

Parabenizamos aos organizadores, o amigo Arlindo Rondon e o professor Magno Amaldo pelo grande evento que foi algo inédito na aldeia. O evento teve apoio do Cacique Genivaldo.

Parabén à todas as participantes Kurâ-Bakairi da Primeira Copa Nativa Arco e Flecha Feminina.