SEMATUR, Aris-MT se reúnem com Vereadores, para discussões sobre a Agência Reguladora em Paranatinga

por camara municipal publicado 01/12/2022 14h01, última modificação 01/12/2022 14h01
Empresa irá fiscalizar e regularizar as ações realizadas pela Águas de Paranatinga e demais serviços prestados.

arismt2

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal composta pelo Presidente Mineiro do Flamboyant, Relator Wellington WG e o Membro Labiga, deram mais um passo em relação ao avanço de trabalhos a serem realizados pela Agência Reguladora nos Serviços de Regulação e Fiscalização ARIS-MT.

Na reunião realizada nesta manhã de quinta-feira (01) na Câmara Municipal, estiveram presentes os Vereadores Mineiro do Flamboyant, Labiga, Edson do Sindicato, Nego do Rodeio, Fernandinho da Ambulância e a Vereadora Eva Auxiliadora.

arismt

A SEMATUR e a Agência Aris-MT retornaram com as tratativas referente ao tratamento e abastecimento de água e esgotamento sanitário em Paranatinga, com objetivo de esclarecer as dúvidas e debater sugestões que venham a dar maior suporte e fiscalização no município.

Os parlamentares colocaram algumas reclamações constantes com a agência e tiraram várias dúvidas, que a própria população cobra diariamente os mesmos, tendo assim solucionados as dúvidas e conseguirem levar para o reclamante.

A Agência Aris-MT ressaltou que é importante que a população em geral faça a sua parte de denunciar toda e qualquer irregularidade na própria empresa Águas de Paranatinga, pelos canais de reclamações ou até mesmo na empresa, para que, com essas reclamações e demandas solicitadas de irregularidades ditas e comprovadas pela população, a agência possa agir conforme a lei.

"Qualquer pessoa pode abrir sua reclamação ou denunciar, basta formalizar esta denúncia, assim que for gerado e não for solucionado no prazo, nós vamos agir", ressalta o membro da agência.

Esse debate entre o Poder Executivo, SEMATUR e Aris-MT, deixa mais visível a importância e a urgência de avançar com os trabalhos de melhorias e fiscalizações tanto no abastecimento de água, esgoto sanitário e a preservação com o meio ambiente em Paranatinga.