Reajuste de 13% será aplicado à servidores municipais de Paranatinga em 2022

por camara municipal publicado 13/12/2021 15h54, última modificação 13/12/2021 15h54

Uma reunião no gabinete da prefeitura municipal na manhã desta quinta-feira (09), definiu os percentuais a serem aplicados em 2022 aos salários de servidores públicos municipais. A discussão em torno do assunto vem desde o fim de 2019, no entanto, por força da Lei federal complementar 173/2020, (que proíbe o aumento de gasto com pessoal durante o período de pandemia) o gestor ficou impossibilitado de aplicar a recomposição salarial aos servidores, bem como, conceder outros benefícios.

Neste período, o prefeito Marquinhos do Dedé solicitou de sua equipe técnica contábil um estudo de impacto financeiro para avaliar a possibilidade da aplicação do percentual aos salários de servidores.

A Câmara municipal sempre esteve envolvida no processo e acompanhando os estudos, algumas reuniões foram realizadas com vereadores e representantes de sindicatos.

Durante a reunião ficou definido que a partir de janeiro de 2022 serão concedidos aos professores o benefício de equiparação salarial ao piso Nacional, o pagamento das horas atividades, sendo 20 horas aula mais 10 horas atividades, totalizando 30 horas e a aplicação da recomposição geral anual (RGA) de 13% a todos os servidores.

Ficou acertado que os projetos serão enviados ao legislativo municipal no início de janeiro para que seja votado ainda no primeiro mês de 2022.

Além do Prefeito Marquinhos do Dedé, do contador Sivaldo e a secretária de Educação professora Rosângela Alves, também participaram da reunião o Presidente do Legislativo Cleiton Rodrigues, vereadora professora Eva, vereadores Mineiro, João Lopes, João Bosco Arruda, Wellington, Edson, Nego do Rodeio e Labiga. Representando o SISEMP a presidente Adriana Pedroso e do SINTEP professora Leila Minatto.