Rateio do Fundeb,Hora atividade e RGA Câmara de Paranatinga vota nesta sexta-feira 24

por camara municipal publicado 27/12/2021 23h41, última modificação 27/12/2021 23h41

Buscando resolver as questões de reajustes, perdas inflacionárias nos salários, direitos constituídos através do PCCS e o rateio do Fundeb, a Câmara Municipal de Vereadores, após receber os respectivos projetos protocolados pelo Executivo Municipal,  Prefeito Marquinhos do Dedé, através da Secretaria Municipal de Educação, e  também em resposta ao pleito da Vereadora Eva, Professora e representante direta da categoria, protocolado em Agosto deste ano, foi debatido e aprovados na comissão de Educação.

O Presidente do Legislativo, Vereador Cleiton Rodrigues, convoca para esta sexta feira, 24/12/2021, sessão extraordinária, em virtude do período do recesso, trazendo desta maneira todos os vereadores, demonstrando claramente o compromisso assumido com a população.

"É comum para aqueles que não conhecem a burocracia  existente, julgar sem saber, mas fica muito mais complicado quando é colocado informações incorretas nos meios de comunicação, por aqueles que fazem isso com a intenção de jogar  os vereadores contra a população. Que na verdade não tem as informações certas sobre o caminho necessário, para se resolver assuntos que envolvem recursos públicos.

Qualquer descuido ou erro pode custar muito caro, tanto para o  Executivo e também para o Legislativo. Eu entendo a falta de preparo, mas não posso entender a maldade, o vale tudo, isso é muito complicado, e vejo com muita preocupação.

Não é jogando pedras e buscando desgastar a imagem da câmara que traremos soluções para os problemas, é necessário seriedade, bom senso, buscar conhecimento sobre os meios e assim trazer as propostas para essas soluções.

Atacar e tentar destruir a imagem dos que foram democraticamente eleitos, não só é um grande erro, como também em nada contribui para trazer propostas , idéias e encontrar os meios para melhorar  o município, que já possui muitas demandas e precisa de todos nós", disse o Vereador Cleiton, que finalizou pontuando ainda que, apesar de todos já estarem em recesso, a Câmara Municipal de Vereadores, demonstra seu compromisso, se reunindo em uma sessão extraordinária, na véspera do dia de natal, para votar e  aprovar todos  os projetos protocolados e definidos e aprovados pela comissão da Educação.