Professor Jorge Ciotti é convidado a participar de Palestra na Escola Chapeuzinho Vermelho para alunos do 4º e 5º ano

por camara publicado 21/08/2018 11h57, última modificação 21/08/2018 11h57
A Palestra teve o tema, Resíduos Sólidos, Responsabilidade Compartilhada a contribuição da família

No dia 16 quinta-feira o Professor e Vereador e Jorge Ciotti foi convidado a participar de uma palestra pela Professora Claudia Cruz, para conversar com alunos do 4º e 5º ano da Escola Chapeuzinho Vermelho.

Acompanharam a palestra a Eluane representando a Secretaria do Meio Ambiente, também o Conselheiro Sr. Mucio Teixeira representando o Consema.

A Palestra com os alunos teve o assunto dos Resíduos Sólidos, e tudo o que Paranatinga vem fazendo para resolver o problema do Lixão, os cuidados ao Meio Ambiente, a qualidade de vida e melhorias do IDH (Índice de Desenvolvimento humano).

O Vereador Professor Jorge Ciotti explanou quais as ações por parte dos Vereadores, destacando várias Indicações e Ofícios ao Sr. Prefeito Municipal e também do Poder Legislativo na elaboração do Plano de Saneamento Básico do Município, os representantes da Secretaria do Meio Ambiente citaram várias ações que tem desenvolvido.

A palestra é uma das etapas do Projeto promovido pela inepEV " Sistema Campo Limpo, que vem buscando parcerias com as Escolas, com o objetivo de desenvolver práticas educativas focadas nos 5 erres, (Recusar Repensar, Reduzir, Reutilizar e reciclar).

Tendo como público alvo os alunos do 4º e 5º ano.

O melhor desenho do 4º ano e a melhor redação do Município terá como prêmio uma bicicleta, mas o desenho ou redação tem que apresentar uma proposta para reduzir os Resíduos Sólidos.

Por isso, a palestra tem o objetivo de mostrar as crianças quais são as propostas, projetos, programas, parcerias que estão sendo implementadas pelo Poder Público.

Resíduos Sólidos: Responsabilidade Compartilhada. A contribuição da família.

Participaram da Palestra as Turmas 4º ano A e B da Professora Claudia Maria da Cruz, a turma do 5º ano da Professora Carmen Lúcia de Araújo de Andrade e a turma do 5º ano B Professor Acácio Cosme de Azevedo.

O Vereador Professor Jorge Ciotti agradece ao convite da Gestora da Escola Chapeuzinho Vermelho onde houve uma conversa muito proveitosa com os alunos e ficando a disposição de novas Palestras e encontros.

Portalparanatinga – Com Vereador Professor Jorge Ciotti