Prefeitura e Vereadores de Paranatinga apoiaram a realização da Cavalgada da Amizade 2017

por camara publicado 18/09/2017 15h27, última modificação 18/09/2017 15h27
O evento foi realizado na chácara Nossa Senhora Aparecida que fica na MT 020 no KM 05.

Neste final de semana 17, foi realizada mais uma edição da Cavalgada da Amizade que contou com a animação da dupla Zeca e Carol, além de outras participações de músicos locais de Paranatinga para animar a festa.

Para a realização do evento a Câmara de vereadores de Paranatinga aprovou o Projeto de Lei 125/2017 autorizando o Poder Executivo, através do prefeito Marquinhos, fazer uma contribuição com a realização do evento no valor de R$ 3.000,00.

Segundo os vereadores a doação feita pelo executivo para fomentar a cultura do município foi importante, uma vez que parte da renda do evento será revertida em investimentos na equoterapia, para atender crianças especiais e não poderíamos deixar de dar também a nossa contribuição aprovando este projeto de LEI, pontuou Cleiton Rodrigues, presidente do Poder Legislativo.

A prefeitura por sua vez vendo a necessidade de incentivar e conservar as festas tradicionais do município e fomentar a cultura,  não mediu esforços para participar do evento, assim como tem feito com os demais segmentos da sociedade.

A tradição sertaneja que é uma característica da cultura do município e acima de tudo a finalidade do evento que é de devolver parte da sua renda para investimentos no tratamento de crianças especiais através da equoterapia, foi o principal fundamento para elaboração do projeto de doação e esperamos que o retorno seja maior do que investimento, pois a nossa população com certeza participará do evento que já é uma tradição em Paranatinga, a Cavalgada da Amizade.

Foi servido um suculento churrasco, além de touro mecânico para diversão, pula pula para as crianças e até mesmo um helicóptero para a diversão do público no local.

Fonte: Paranatinga News