Prefeitura e Sicredi fazem entrega da praça Irmã Joana no bairro concórdia

por camara municipal publicado 26/07/2021 11h59, última modificação 26/07/2021 11h59

Na manhã desta quinta feira (22) o prefeito Josimar Marques Barbosa, o presidente do Sicredi Vale do Serrado, Sérgio Dezordi, e o gerente da cooperativa de Paranatinga, Jefferson Correa e equipe fizeram a solenidade de entrega da praça Irmã Joana Gomes de Oliveira no bairro concórdia.

Em 60 dias o espaço fico pronto, com iluminação pública de qualidade, bancos e área de lazer agradável. Além disso, a cooperativa instalou também o tradicional termômetro de led que trás informações do clima, data e hora.

A Praça, além de ganhar um novo paisagismo, também ganhou um novo nome, aprovado pela Câmara municipal, o local passa a se chamar Praça Irmã Joana Gomes de Oliveira, moradora antiga no bairro concórdia e que muito contribuiu com a comunidade principalmente na década de 90. A nomenclatura foi uma indicação do vereador João Lopes.

O vereador João Lopes, que também esteve presente no local falou sobre a nomenclatura da praça: "A irmã Joana deixou um legado, contribuiu muito. Quem daquele tempo lembrar, da assembleia de Deus, vai lembrar o tanto que ela ajudou nossa comunidade. Então nada mais justo do que ela ser lembrada aqui nesse lugar, porque ela morou aqui em frente, próximo a este lugar" disse João.

O prefeito agradeceu o sicredi: "É uma parceria que vem dando certo, a cooperativa sicredi deixa o resultado no município que ela está trabalhando, com isso o município só tem a ganhar.'' disse marquinhos.

O presidente do Sicredi Vale do Cerrado, Sérgio Dezordi, parabenizou a gestão e ressaltou a importância do cooperativismo:  "Parabéns para agência, parabéns para a administração pela oportunidade. É importante que os associados entendam a diferença de uma instituição financeira cooperativa e o sistema tradicional. A Cooperativa por ser da comunidade, por ser dos associados, por ser das pessoas que moram aqui faz com que o resultado de certa forma fique por aqui, na participação de resultados. Como também é característica do cooperativismo essa forte interação com a comunidade, com as entidades e com o poder público" disse Dezordi.

Também estiveram presentes na solenidade além do prefeito e a equipe do sicredi, a vice-prefeita Darci Fátima de Souza, o Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues, o secretário chefe de gabinete Eli Gomes de oliveira, o vereador Mineiro do Flamboyant, vereador Wellington WG, vereador João Bosco de Arruda e vereador João Lopes.