Prefeito Marquinhos, Secretária Arlinda e Vereadores inauguram e entregaram Escola Indígena

por jacqueline — publicado 20/05/2019 17h30, última modificação 20/05/2019 17h29
O Prefeito Marquinhos junto com a Primeira Dama Vera Sartori, Secretária Arlinda Vian e os Vereadores Cícero Pereira Filho (Cicinho), Claudio Gomes (Cori), Fernandes Antônio Carlini (Fernandinho), Weugles Barbosa Dias (Will), Jorge Martinho Ciotti (Professor Jorge) e Abel Nunes, inauguraram e fizeram a entrega da Escola Municipal Indígena Otávio Kurewe, para a Aldeia Aturua da etnia Bakairi,

Neste sábado dia 18, o prefeito Marquinhos  junto com a Primeira Dama Vera Sartori,  Secretária Arlinda Vian e os Vereadores Cicinho, Cori,  Fernandinho, Will, Jorge Ciotti, Abel Nunes, inauguraram e fizeram a entrega da Escola Municipal Indígena Otávio Kurewe, para a Aldeia Aturua da etnia Bakairi. 

Na Aldeia moram cerca de 150 indígenas e agora terão uma escola de qualidade para os seus alunos. 

A escola havia começado em 15/04/2015 e tinha a previsão de entrega de 160 dias. Mas somente agora com a Gestão do prefeito Marquinhos que tem tido um grande comprometimento com o município que a obra finalmente foi finalizada. 

Desde o inicio da escola que era prevista a sua conclusão em Quatro meses somente agora que foi concluída quase Cinco anos depois. 

Desde que assumiu a Gestão o prefeito Marquinhos tem se empenhado tanto na saúde quanto na educação para que a comunidade receba seus benefícios. 

Após a inauguração e festividades o prefeito marquinhos junto com os vereadores Abel Nunes, Cori e Cicinho ainda foi até as aldeias Paicum e Central também Bakairi conversar com os caciques e saber das demandas e também de suas prioridades para soluções sejam viabilizadas e assim atender aos anseios das comunidades indígenas.

 

   

 

 

Fonte: Paranatinga News