Prefeito e vereadores de Paranatinga junto com governo dão início à regularização fundiária

por camara publicado 09/04/2018 10h46, última modificação 09/04/2018 10h46

Nesta quarta feira dia 04, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Paranatinga, prefeito Marquinhos, vereadores e presidente do Intermat, Candido Teles, para assinatura de um termo de cooperação entre prefeitura, câmara municipal e intermat, para regularização urbana e rural do município.
Candido Teles, Intermat, disse que os documentos do Assentamento Pontal do Piranha já está 90% pronto e dentro de 90 dias todos estarão recebendo os seus títulos definitivos.
Pontal do Piranha compreende uma área de 30 mil hectares e fica cerca de 150 km de Paranatinga e já são muitos anos que os moradores vinham esperando essa regularização e segundo Teles é desejo do governador que o campo tenha paz social e isso só vem a documentação das terras.
Destacou também a parceria da prefeitura, vereadores, sinrup e demais parceiros para que isso se tornasse uma realidade em Paranatinga.
Também foi assinado um termo de cooperação, na qual a prefeitura vai disponibilizar dois servidores que estarão no Itermat em Cuiabá, fazendo um curso de capacitação de regularização, para que a população de Paranatinga que precisa regularizar  os lotes urbanos possam ser atendidos dentro da cidade, sem precisarem irem a Cuiabá.
Candido disse que existe  um passivo enorme em Paranatinga, com famílias esperando a mais de 20 anos para serem verdadeiros donos de suas propriedades e agora isto será possível graças a essa parceria com o prefeito Marquinhos e o esforço do governador Pedro Taques.
Marquinhos disse que esse momento é muito importante para Paranatinga que detém  muitos assentamentos e a própria cidade com defasagem de regularização.  Cerca de 90% está sem as devidas documentações, de acordo com o prefeito.
O prefeito agradeceu ao governador Pedro Taques pela boa vontade política em resolver o problema e também aos vereadores que estão dando total apoio ao projeto.
Marquinhos enfatizou que o prefeito não faz nada sozinho e destacou a importante participação dos vereadores nesse contexto.
Parabenizou Candido Teles  que pela segunda vez está em Paranatinga a fim de procurar resolver nossos problemas enquanto o município ficou por vários anos sem receber a visita de um presidente do órgão.
Marquinhos disse que atualmente o cidadão não pode financiar ou fazer um empréstimo em cima da sua própria propriedade, por falta desta documentação, mas que agora tudo vai mudar e será um novo tempo no município e isso só está sendo possível graças a essa soma de esforços em prol do município.
Cleiton Rodrigues disse que o Intermat está vindo de encontro com o município, enquanto no passado tínhamos que correr atrás deste órgão e não  conseguíamos ser atendidos.
Destacou que a vida inteira a câmara correu atrás dessa regularização e agora estamos colhendo os frutos deste trabalho.
Destacou que com essa regularização nosso município vai evoluir na medida que cada cidadão estiver de posse de seu título definitivo da sua propriedade.
O vereador Paulinho da Farmácia disse que também foi  inúmeras viagens a Cuiabá no Intermat, procurando interceder junto ao mesmo para o município recebesse essa tão sonhada e esperada regularização fundiária que é de suma importância para o desenvolvimento da nossa região.

Fonte: Paranatinga News