Parlamentares participam da formatura dos alunos do Proerd em Paranatinga

por camara municipal publicado 30/11/2022 12h01, última modificação 30/11/2022 12h01
O Proerd em Paranatinga formou 250 alunos nesta terça-feira (29).
Parlamentares participam da formatura dos alunos do Proerd em Paranatinga

formandosproerd2022

A Câmara Municipal de Paranatinga foi representada pelos Vereadores presentes na formação dos alunos do Proerd; Fernandinho da Ambulância, Edson do Sindicato, Wellington WG, Labiga e a Vereadora Eva Auxiliadora.

proerd

O Proerd é um Programa Educacional de Resistência às Drogas, aplicado em parceria pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e a Secretaria de Educação e Cultura de Paranatinga, o programa é ministrado nas escolas municipais Rui Barbosa, Chapeuzinho Vermelho, 3 de Maio, 17 de Dezembro, Vista Alegre, Teles Pires e Escola Estadual Osvaldo Candido, pela Soldado PM Layla - Instrutora do D.A.R.E./Proerd.

proerd1

O D.A.R.E./Proerd na escola tem como objetivo desenvolver habilidades para a saúde e segurança pessoal das crianças desde cedo através das atividades que promovem a participação e a interação social nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a soluções dos problemas e dificuldades.  Nas aulas temos apoio, colaboração e acompanhamento dos professores.

proerd2

As aulas são divididas em dez encontros com o livreto caindo na REAL para o 5º ano - Para pré-adolescentes e abordam fatos sobre algumas drogas, técnica para se resistir às pressões dos colegas, técnicas de autocontrole, riscos e consequências, tomada de decisão segura e responsável, comunicar-se de maneira eficiente, resistência ao bullying e valorização à vida.

proerd3

A Câmara Municipal de Paranatinga tem como objetivo apoiar e aprovar projetos que venham a somar com a qualidade de vida e com o crescimento dos jovens e adolescentes.

proerd4

O Vice - Presidente da Câmara de Vereadores Fernandinho da Ambulância ressaltou a importância do Poder Legislativo nestes projetos e garantiu que a Câmara irá continuar a dar todo o suporte necessário e debatendo Leis e Projetos que chegarem à casa de Leis para a retirada de crianças e jovens do mundo das drogas, mantendo os mesmos dentro das escolas e na busca constante de uma formação e carreiras profissionais em suas vidas. Destacou também, que o Poder Legislativo está de portas abertas para novos objetivos e parcerias com a sociedade para o crescimento de Paranatinga.