Mutirão de atendimento na Saúde Pública

por jacqueline — publicado 06/05/2019 16h05, última modificação 06/05/2019 16h08

 

A Prefeitura de Paranatinga por meio da sua Secretaria Municipal de Saúde, e com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, mais uma vez  realizou um mutirão de demanda reprimida: Ortopedista, Otorrino,Reumatismo.  

Na onde foi agendada 183 consultas,  lembrando que os encaminhamentos são todos do ano passado. 

Conforme os agendamentos da Central de Regulação  todos os pacientes foram avisados devidamente  informados quanto a consulta e ao horário. 

Compareceram os 183 pacientes para o atendimento.

Foi ainda oferecido o café da manhã devido ao horário das consultas

Durante o Mutirão teve  a palestra com  Dr Michelle sobre Conscientização sobre o Autismo, e com certeza a cada palestra sabemos que vamos ajudar a mais uma criança. 

A Secretária Maria Saldanha, está grata a equipe da secretaria que esteve envolvida e que mobilizou para que esse atendimento acontecessem. Lembrando que nossos corações está em festa sim,  afinal de contas estamos cumprindo com o nosso dever. 

Vale  ressaltar que a Secretaria de Saúde irá  realizar mais Mutirões, onde estaremos diminuindo essas demandas reprimidas.E os pacientes serão devidamente avisados quanto ao dia e o horário.

O Prefeito  Marquinhos destacou em sua fala sobre os investimentos que o Município tem feito na área da saúde,  como reformas e ampliação dos PSFs,  descida do Hospital,  Mutirões de especialistas para atender a população sem precisar sair da nossa  cidade e cuidar da saúde  da população.  

O Prefeito ainda ressaltou a importância dos Vereadores  do Município  dentro deste processo,  pois estamos todos juntos compromissados com o melhor para o  Município  de Paranatinga.  

Marquinhos tem destacado que em todas ações que são  realizadas dentro do Município,  também tem a participação  dos Vereadores,  uma vez que são eles que primeiro recebem as demandas populacional, fazem as cobranças e  também fiscalizam e aprovam Leis que dá as devidas providências para a governabilidade do Município. 

 

CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

 

Fonte: Paranatinga News