Labiga recorre a deputados estaduais, federais e senadores para viabilização de contrato de exportação Minerva - China

por camara municipal publicado 28/06/2021 15h42, última modificação 28/06/2021 15h42

O   vereador Labiga encaminhou um Ofício a deputados estaduais, federais e senador do estado de Mato Grosso   para que os mesmos possam interceder em favor de um fechamento de contrato de exportação do frigorífico Minerva com a China.

Labiga disse que está preocupado com a situação deste contrato comercial entre Minerva e a China, pois a empresa é a maior empregadora do município e fonte de renda importante direta e indiretamente na economia local.

Por isso enviou ofício aos políticos do estado, Carlos Bezerra, Carlos Fávaro, Wellington Fagundes, Max Russi, pedindo uma ação dos parlamentares para destravar a negociação com a China e assim o Minerva conseguir fechar o contrato de exportação.

Essa exportação de carne bovina para a China daria condições de igualdade ao Minerva de fazer as aquisições de bovinos na região e assim manter o funcionamento da planta e consequentemente a manutenção dos seus colaboradores.

Labiga disse estar preocupados com possíveis dificuldades do grupo Minerva e consequentemente uma tragédia econômica no município e por isso se colocou à disposição de procurar as autoridades estaduais e federais e tentar colaborar para o fechamento do contrato de exportação com o pais asiatico e assim a sociedade e o comércio local não venha a sofrer transtornos ocasionais.