Governo disponibiliza a Paranatinga Geotecnologia (Geocidades) para mapeamento geográfico do Município

por camara publicado 13/06/2018 10h23, última modificação 13/06/2018 10h23
O Governo do Estado do Mato Grosso através da Secretária das Cidades disponibiliza para todos os Municípios de Mato Grosso um trabalho de Geotecnologia.

Denominado Geocidades, foi apresentado na manhã de terça-feira (12) à Prefeitura de Paranatinga no período da manhã e aos Vereadores na Câmara Municipal no período da tarde uma ferramenta computacional que trabalha com a imagem da área urbana do Município.

Com as imagens da área urbana possibilita que os técnicos do Municipio faça uma atualização cadastral imobiliária, hoje havendo muitos Municípios com informações cadastrais a mais de 10 anos, havendo necessidade de atualização, e Paranatinga não é diferente.

Hoje a muitos terrenos que já possui uma construção no local, que marcava uma metragem X e hoje possui uma metragem em dobro, e na Prefeitura não foram atualizado as áreas construídas, fazendo com que o Município deixe de arrecadar seus impostos por conta dessa não atualização.

Marcus Galérius Aquino Coordenador de Geotecnologia da Secretaria de Cidades explica que com essa tecnologia possibilita através de uma imagem de boa qualidade, e que o técnico visualize o Município e faça sua atualização cadastral.

Segundo informações esse cadastro está a muito desatualizado necessitando ser feito a correção, e assim deixando de arrecadar seus devidos impostos, lembrando que esses impostos retornam a população em forma de benfeitorias, deixando o Município planejado organizado.

Esse projeto Geocidades já está implantado em 93 cidades do Estado de Mato Grosso e a pretensão para 2019 é estar implantado nos 141 Municípios.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius