Gilmar Fabris intermediará construção de anel viário em Paranatinga com Governo do Estado

por camara publicado 28/08/2017 11h15, última modificação 28/08/2017 11h15

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Fabris (PSD), deverá se reunir com o governador Pedro Taques (PSDB), na tarde desta segunda-feira (21), para discutir os últimos ajustes necessários para o lançamento das obras que preveem a construção de um anel viário e de pavimentação asfáltica na MT-130, no trecho que liga o município de Paranatinga ao Distrito de Sete Placas. Na primeira conversa que tiveram sobre o assunto, Taques considerou o projeto estratégico para sua administração e viável aos interesses de Mato Grosso.

“Apresentei a proposta ao governador Pedro Taques que prontamente nos atendeu e se dispôs a viabilizar este projeto. A MT-130 é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola que abastece a outros Estados e contribui positivamente com a balança comercial. Não é um investimento que se restringe a Mato Grosso, é um investimento para o país tamanha importância para o desenvolvimento econômico”, afirmou o deputado, que deverá estar acompanhado do prefeito de Paranatinga, Josimar Marques Barbosa (PMDB), na reunião que ocorre no final da tarde, no Palácio Paiaguás.

De acordo com Gilmar Fabris, o projeto de engenharia das obras na MT-130 já está devidamente concluso e, agora, serão discutidos os valores de investimentos, bem como o lançamento do edital de licitação.

Principal articulador para viabilizar o investimento na Rodovia, o deputado elogiou a abertura de diálogo pelo Executivo que permite aos parlamentares apresentarem as demandas regionais não somente na infraestrutura, mas em todos os demais setores vinculados a administração pública que possam representar melhoria na qualidade de vida da população mato-grossense.

Na mesma linha, o prefeito Josimar Marques ressaltou que a construção do anel viário e o asfaltamento do trecho favorece a infraestrutura não apenas do município de Paranatinga, mas a muitos outros localizados em Mato Grosso com vocação econômica para a produção agrícola.

“Essa obra tem muita relevância porque liga Paranatinga ao norte do Estado, interligando aos municípios de Sorriso e Sinop contribuindo e muito para a classe dos produtores rurais. A concretização deste projeto facilita até que investimentos futuros que possam gerar emprego e renda em Paranatinga”, afirma.

O município de Paranatinga tem uma área de 250 mil hectares de plantio que atende a produção de grãos como arroz, soja, milho e até algodão. Há ainda uma área correspondente a 750 mil hectares que pode contribuir para a expansão da produção agrícola mato-grossense.

Fonte: Olhar Direto