Escola 29 de Junho procura Vereador Jorge Ciotti para solução de esgoto a céu aberto

por camara publicado 07/03/2018 15h59, última modificação 07/03/2018 15h59
Vereador contatou a empresa que de imediato mandou os técnicos para avaliarem a situação local

O Vereador Jorge Ciotti foi solicitado pelos professores da Escola 29 de Junho no bairro Concórdia na rua João Pessoa para que o mesmo ajude a dar uma solução em definitivo a um antigo problema de esgoto que corre a céu aberto em frente à escola.

Muitos moradores ao redor estão insatisfeitos com esta situação que já vem muito tempo sem solução, e podendo constatar que a situação e bem caótica, ficando difícil tanto para alunos como para a própria escola que serve merenda aos alunos com o mau cheiro que exala do local.

Ficando também difícil para os pais trazerem e buscarem seus filhos como também os professores estacionarem seus veículos, tendo que passar por cima dessa lama de esgoto.

Jorge Ciotti como Vereador já havia feito uma cobrança da própria empresa no passado e este ano também foi feito uma cobrança a respeito mais uma vez, tanto por escrito como ligações, sabendo que outros Vereadores também já fizeram as cobranças, e o problema continua.

Ao chegar no local o Vereador encontrou o comando de força, que fica instalado em frente a Eta, sem proteção alguma, de livre acesso a todos, facilitando para pessoas má intencionada chegar e paralisar a bomba coletora.

O Vereador ligou de imediato para a supervisora da empresa responsável, que enviou uma equipe ao local reativando a bomba voltando a funcionar novamente.

O Vereador também solicitou que viesse um caminhão pipa para que seja lavado o local assim tirando esse esgoto a Céu aberto, porem o caminhão não havia chego até o final da reportagem.

A preocupação e grande por parte dos Vereadores que vão acionar o Ministério Público, para que a empresa venha a cumprir com suas obrigações para a qual foi contratada diante da população de Paranatinga.

No ano de 2017 foi realizado uma Audiência Pública esperando algumas soluções, e pouca coisa de melhora aconteceu e muitas outras precisam acontecer, como muitos buracos que foram abertos pela empresa para manutenção a mais de dois anos e até o momento não foi recuperado pela empresa que terceiriza esse tipo de serviço.

Também foi constatado que a empresa está somente com uma equipe de duas pessoas para atender a demanda da Cidade toda, e quando necessário, mais uma equipe e remanejada de Primavera do Leste onde permanecem por um ou dois dias e depois retornam a sua origem.

Necessitando que a empresa tome as medidas necessárias para dar um bom atendimento e resultado aos Cidadãos de Paranatinga, que pagam suas contas de agua.

Jorge Ciotti também estará cobrando um cronograma de serviços a serem feitos pela empresa.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius