Corregedor do TRE e Autoridades fazem reunião para esclarecimento sobre o voto e transporte Indígena nas Eleições

por camara publicado 21/09/2018 11h43, última modificação 21/09/2018 11h43
O Objetivo desta reunião foi trazer para Zona 57 esclarecimentos sobre de transporte da área Indígena.

Na manhã desta terça-feira (18), foi realizado uma reunião na Câmara Municipal com o Sr. José Antônio Bezerra Filho Juiz Auxiliar da Corregedoria do TER (Tribunal Regional Eleitoral).

O Objetivo desta reunião foi trazer para Zona 57 esclarecimentos sobre o transporte da área Indígena, analisado toda a logística e dificuldades de acessibilidade ao Índio.

O Tribunal Regional Eleitoral está juntamente com o Juiz local o Sr. Dr. Jorge Hassib Ibrahima Promotora de Justiça da Primeira Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Paranatinga a Drª Ludimilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso, que proporcionaram essa reunião, juntamente com a solução encontrada pelas Lideranças Indígenas juntamente com as Autoridades Locais, onde será possível atender os anseios daquelas Zonas Eleitorais que foram descentralizadas da Zona 57.

A Solução encontrada não foi imposta pelo TER e sim pelas Autoridades presentes, a Câmara de Vereadores, Secretaria de Transportes, Secretaria de Educação e representantes do Executivo.

O objetivo foi encontrar soluções como, acessibilidade, igualdade, e proporcionar a todos que exerçam seu voto na forma mais consciente possível, mostrando a lisura e independência do poder Eleitoral frente a essa Eleição Majoritária, e a consciência daquilo que pode e não pode.

E sabendo que as Etnias Indígenas nessa reunião saíram todas esclarecidas.

O objetivo maior era propiciar aos Indígenas a exercer o voto e o transporte com segurança e garantia.

Portalparanatinga