Cori denúncia reutilização de coletores ; secretaria de saúde diz que segue padrão de uso

por camara publicado 09/02/2018 16h04, última modificação 09/02/2018 16h04
Nesta quarta-feira em entrevista ao site Paranatinga News, o vereador Cori disse que recebeu uma denúncia de um cidadão que acusou a secretaria de saúde do município de reutilizar os coletores.

Cori disse que os coletores significam um preço baixo aos cofres da saúde e por isso mesmo não deveria ser reutilizado.

Destacou que entrará com um documento e se for preciso irá até ao MP pois é um representante do povo e fiscalizador do município e defensor da saúde.

Afirmou ainda que tem certeza de que o prefeito não tinha conhecimento dessa ação sendo a mesma de total responsabilidade da secretaria.

O Paranatinga News procurou a secretaria de saúde para falar sobre a polêmica dos coletores.

A diretora Fátima informou está sendo dado continuidade a um procedimento padrão que sempre foi realizado pela secretaria.

Disse que os coletores de urina saúdem devidamente esterilizados e reutilizados.

Já os coletores de fezes são descartáveis, não sendo reutilizados.

Fátima destacou que como a secretaria já foi notificada pelo MP através de documento responderemos também documentalmente já nesta quinta-feira inclusive com apresentação de notas fiscais de compra de coletores que são fornecidos para uso dos pacientes.

Fica aí a polemica dos coletores levantada pelo vereador após uma denúncia recebida de um cidadão paranatinguense.

Fonte: Paranatinga News