Chuva causa várias infiltrações no PSF da Concórdia; vereadores cobraram soluções e secretário se comprometeu em resolver de forma urgente o problema

por camara publicado 28/11/2018 09h16, última modificação 28/11/2018 09h16

Nesta sexta feira 16, acompanhamos os vereadores Cori, Fernandinho e o secretário de saúde Paulo Terra, para uma vistoria no prédio do PSF do bairro Vila Concórdia, que sofreu várias infiltrações de água, após as últimas chuvas.

Segundo Corí, a Câmara municipal aprovou cerca de 500 mil reais para investimentos como reforma e ampliação dos psfs do município.

Disse que como representante da população está no local junto com demais autoridades para verificar o ocorrido.

Destaca que é muito vergonhosa a situação de momento. Lembrou que enfrentou dificuldades na fiscalização quando da execução da obra uma vez que o ex-secretário de saúde gerava dificuldades nesse sentido e agora estamos aí com um problema grave em uma obra nova e que segundo o vereador a obra foi maquiada e não executada da forma que necessitava.

Relatou que vai cobrar providencias e se for acaso acionar o MP para verificar os gastos e a planilha de execução.

Ressaltou que na obra faltou a colocação de calhas e pingadeiras uma vez que a obra está na laje e pode verificar isso pessoalmente.

Disse que a câmara aprovou os recursos para que a obra fosse de qualidade, mas infelizmente está deixando a desejar.

O secretário de saúde Paulo Terra disse que assumiu recentemente a pasta e hoje estamos diante de um problema de vazamento e infiltração nesta reforma que foi realizada no psf do bairro Concórdia, mas que já entrou em contato com o prefeito Marquinhos e as medidas já estão sendo tomadas para solucionar os problemas.

Paulo assumiu desde já o compromisso como vereador Cori e vereador Fernandinho que irá tomar as devidas providências o mais rápido possível.

Destacou que já solicitou as medidas restando apenas a questão burocráticas para que os problemas sejam sanados.

Fonte: Paranatinga News