Águas de Paranatinga se reúne com vereadores na Câmara Municipal

por camara publicado 09/11/2017 17h41, última modificação 09/11/2017 17h41
No encontro, os parlamentares reiteraram a busca por informações a favor da população e esclareceram dúvidas.

Nesta quarta-feira (08.11), representantes da Águas de Paranatinga participaram de uma reunião com os vereadores na Câmara Municipal. O encontro, que aconteceu no gabinete da presidência, teve a meta de apresentar ao Legislativo informações sobre o contrato de concessão e também expor as melhorias realizadas para ampliação do acesso ao saneamento básico na cidade.

No encontro, os parlamentares reiteraram a busca por informações a favor da população e esclareceram dúvidas sobre as tarifas cobradas, o cronograma das obras de rede de esgotamento sanitário, a modernização do parque de hidrômetros, os procedimentos da área comercial, atendimento aos consumidores e compromissos relativos a concessão e aos prazos.

Os representantes responderam aos questionamentos dos vereadores e ouviram as sugestões e principais demandas da população. Além disso, apresentaram a estrutura de gestão da empresa, as principais realizações desde que assumiu os serviços de abastecimento de água e esgoto da cidade, em 2015, e os investimentos programados para os próximos anos.

Os parlamentares ainda receberam informações sobre os programas socioambientais desenvolvidos pela empresa na cidade e os canais de atendimento, como o call center, que funciona 24h por dia e 07 dias por semana, Agência Virtual, desenvolvida para que o consumidor possa acessar os principais serviços prestados pela concessionária e o canal de Ouvidoria, um elo de comunicação, aproximação e entendimento entre o consumidor e a concessionária.

Com os investimentos realizados, a concessionária conquistou importantes avanços para o saneamento básico do município, investindo na ampliação de redes de abastecimento, na construção de adutoras e em uma nova e moderna Estação de Tratamento de Água (ETA), que hoje garante o fornecimento de água para bairros que antes não contavam com o serviço.

“Estamos abertos para questionamentos da população e das autoridades. Esta é uma oportunidade que temos para ouvir sugestões e tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela concessionária. Por meio desta aproximação com o Poder Legislativo conhecemos de perto as necessidades da população, melhorando assim a qualidade do nosso trabalho e proporcionando o bem-estar de todos”, frisou o diretor-executivo da Águas de Paranatinga, Diego Dal Magro.

O presidente da Câmara Municipal, Cleiton Rodrigues, agradeceu a iniciativa e a presença dos representantes da concessionária. Segundo o vereador, a população tem procurado os parlamentares e cobrado uma posição para que busquem uma solução em relação a dúvidas sobre os valores das faturas. “A reunião foi bem interessante e fundamental para aproximar a empresa do Poder Legislativo. É importante estimular esse contato e diálogo para a melhorias dos serviços prestados à população. Passamos a ter um direcionamento sobre o trabalho da concessionária no município”, pontuou.

Participaram também da reunião os colaboradores da Águas de Paranatinga, Danilo Almeida, Sérgio Campos e Oneilto Gonçalves, além dos vereadores Abel Nunes, Cícero Filho, Josevaine de Souza (Labiga), Rodrigo Maciel, Paulo José Costa, João Bosco de Arruda, Fernando Carlini e Jorge Ciotti.

Fonte: PORTALPARANATINGA-  MARCELO VINICIUS

Nascentes do Xingu