Notícias

por Interlegis — última modificação 01/06/2017 15h05
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

VEREADORA EVA PARTICIPA DA ABERTURA - CURSO DE SALGADEIRO TEVE INÍCIO EM PARANATINGA

por camara municipal publicado 22/06/2021 13h37, última modificação 22/06/2021 13h37

Iniciou em Paranatinga no dia 16 de junho, o curso de Salgadeiro, uma capacitação oferecida pelo SENAI em parceria com o município de Paranatinga e Governo do Estado. O curso veio ao município por intermédio do deputado Thiago Silva(MDB) após um pedido da vereadora professora Eva Auxiliadora feito ao parlamentar.

 

Na aula inaugural do curso, a vereadora agradeceu o deputado e demais parceiros pelo inicio do projeto, Eva lembrou ainda que além deste, o curso de Padeiro deverá iniciar nos próximos dias; “Buscamos junto ao deputado Thiago Silva a implantação destes dois cursos no município, de Salgadeiro e Padeiro, serão 40 pessoas qualificadas para ter até mesmo uma profissão, algumas da que estão aqui já atuam na área e o curso servirá para complementar este conhecimento. Fico feliz em poder colaborar por meio destas parcerias e oferecer isso a nossa população. Agradeço ao nosso deputado Thiago Silva, ao prefeito Marquinhos e todos que colaboraram.” – disse a vereadora.  

 

A vice-prefeita Dona Darci, também esteve na abertura dos trabalhos de capacitação, ela parabenizou a iniciativa da vereadora em buscar mais qualificação para a comunidade e ao prefeito Marquinhos que sempre abraça as aparceiras que beneficiam nossa população; “O curso é uma oportunidade de futuros negócios para estas pessoas, são 20 profissionais da área que sairão com suas formações e certificados por uma instituição renomada. Parabenizo todas as alunas, a vereadora Eva que correu atras e trouxe o curso ao município e também ao prefeito Marquinhos por sempre apoiar inciativas como esta.” – disse a vice-prefeita.

 

Participaram ainda da aula inaugural o secretário chefe de gabinete Eli de Oliveira, Claudeir da sala do empreendedor em Paranatinga, representante do SENAI e a professora Janete responsável pelo curso que será ministrado na Escola Municipal Rui Barbosa.

 

O curso é oferecido pelo O Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e faz parte do Projeto Qualifica. O deputado Thiago Silva, atuante na área da educação, destinou mais de R$ 800 mil em emendas para a criação do projeto de qualificação profissional em várias cidades do Estado de Mato Grosso, dentre elas Paranatinga.

 

O projeto tem o apoio do Senai, com o objetivo de qualificar a mão de obra da população para que possam garantir a inserção no mercado de trabalho, principalmente neste período de pandemia onde houveram demissões e diminuição nas vagas de emprego.

Vereador Edson do Sindicato quer continuidade da duplicação da Avenida XV de Novembro até a MT 130

por camara municipal publicado 22/06/2021 13h39, última modificação 22/06/2021 13h39

O Vereador Edson do Sindicato, esteve no local da indicação, a  Avenida 15 de Novembro, que tem a necessidade da duplicação da mesma até ao asfalto novo da MT-130, logo após a Iguaçu Máquinas.

 

Tendo um grande fluxo de caminhões que trafegam pela mesma, isso dará um suporte ao Agro e segurança na via.

 

Estaremos cobrando para que isso não fica no esquecimento como as outras indicações, pois depende do gestor público para executar a obra, destaca o vereador.

 

Labiga recorre a deputados estaduais, federais e senadores para viabilização de contrato de exportação Minerva - China

por camara municipal publicado 28/06/2021 15h42, última modificação 28/06/2021 15h42

O   vereador Labiga encaminhou um Ofício a deputados estaduais, federais e senador do estado de Mato Grosso   para que os mesmos possam interceder em favor de um fechamento de contrato de exportação do frigorífico Minerva com a China.

 

Labiga disse que está preocupado com a situação deste contrato comercial entre Minerva e a China, pois a empresa é a maior empregadora do município e fonte de renda importante direta e indiretamente na economia local.

 

Por isso enviou ofício aos políticos do estado, Carlos Bezerra, Carlos Fávaro, Wellington Fagundes, Max Russi, pedindo uma ação dos parlamentares para destravar a negociação com a China e assim o Minerva conseguir fechar o contrato de exportação.

 

Essa exportação de carne bovina para a China daria condições de igualdade ao Minerva de fazer as aquisições de bovinos na região e assim manter o funcionamento da planta e consequentemente a manutenção dos seus colaboradores.


 

Labiga disse estar preocupados com possíveis dificuldades do grupo Minerva e consequentemente uma tragédia econômica no município e por isso se colocou à disposição de procurar as autoridades estaduais e federais e tentar colaborar para o fechamento do contrato de exportação com o pais asiatico e assim a sociedade e o comércio local não venha a sofrer transtornos ocasionais.

 

Vereador Labiga Indica Executivo a necessidade de criar ou contratar empresa especializada no Setor de Georreferenciamento

por camara municipal publicado 06/07/2021 14h21, última modificação 06/07/2021 14h21

O Vereador Labiga nas suas atribuições legais, fez uma Indicação de nº 055/2021, onde Indica o Senhor Prefeito Municipal e Secretaria Municipal de Administração da necessidade que se faz em criar ou contratar uma empresa especializada na área de consultoria especializada para a elaboração, e revisão de nossa Lei Tributária, Setor de Georreferenciamento Rural e Urbano, Plano Diretor, Código de Posturas, Lei Orgânica e Planta Genérica voltado ao desenvolvimento urbano sustentável. 

 

O Vereador justifica que o Executivo considere a nova fase para uma boa gestão pública, e que é necessário estarmos amparados em Legislações Seguras, com fundamento a Carta Magna da Constituição Federal.

 

A nossa preocupação é em revisar a nossa Legislação Municipal, onde poderemos assegurar aos nossos Investidores a segurança jurídica de cada caso, conforme necessidade pertinente, disse o Vereador Labiga nesta Indicação.

 

Vereadora tem pedido de iluminação pública atendida

por camara municipal publicado 06/07/2021 14h22, última modificação 06/07/2021 14h22

Vereador Labiga faz Indicação na reorganização de PPA, LDO e LOA devido ao grande potencial no setor do Agronegócio no Município

por camara municipal publicado 06/07/2021 14h23, última modificação 06/07/2021 14h23

O Vereador Labiga como representante da população e vendo a necessidade de desenvolvimento do Município no Agronegócio fez uma Indicação de nº 054/2021, onde indica ao Senhor Prefeito Municipal e Secretaria Municipal de Administração, a necessidade de criar ou contratarmos uma Empresa especializada na área de consultoria especializada, pública ou privada para a elaboração do plano estratégico de Desenvolvimento Industrial de Paranatinga.

 

O Vereador, levando em consideração o potencial expoente de nosso Município no setor do Agronegócio, vê a necessidade que o Poder Público Municipal eleve sua atenção aos princípios básicos e necessários para esta grande alavancada, onde o fator principal está focado no preparo e organização de uma gestão para o sucesso de grandes empreendimentos. Tendo em vista ao novo momento que estamos vivenciando sendo necessário nos prepararmos para esta evolução, para tanto, é necessário uma reorganização de PPA, LDO e LOA para atender essas demandas.

Vereador Edson do Sindicato refaz cobrança ao executivo

por camara municipal publicado 06/07/2021 14h28, última modificação 06/07/2021 14h28

Há 4 meses e 11 dias (uma média de 131 dias) foi feito a fiscalização e cobrança ao Prefeito e Secretaria de Obras.

 

Rua Tiradentes e as travessas,- Bairro: Novo Horizonte, solicitada pelos moradores daquela localidade, é até o presente momento a situação se encontra da mesma forma, e a comunidade me cobrou novamente.

 

Na entrada de algumas residências os moradores colocaram entulhos de construção para ter acesso às mesmas, no asfalto colocaram em alguns pontos pedras nos buracos. A minha maior preocupação é que já, já, o período chuvoso começa e essa situação tende a se complicar.

 

Digo aos moradores que as cobranças vem sendo feita. A execução das obras depende exclusivamente do executivo.

 

E essa situação estende por quase todos os bairros da cidade.

 

Pedimos encarecidamente prefeito que atenda nossa população.

 

Vereador Edson do Sindicato

Vereadores fazem reunião para cobrar eliminação de vazamentos e água empossada em várias partes do município

por camara municipal publicado 12/07/2021 14h47, última modificação 12/07/2021 14h47

Nesta manha de quinta-feira 08, os vereadores de Paranatinga tiveram uma reunião com representantes da Vigilância Sanitária, Águas de Paranatinga, buscando meios de solucionar os problemas existenciais de vazamentos de água em várias localidades da cidade.
 

 

O presidente da Câmara, Cleiton Rodrigues, disse que além dos transtornos aos moradores a água acumulada e esgotos a céu aberto são propícios para a proliferação do mosquito da Dengue entre outros.
 

O objetivo dos vereadores é por meio desta reunião formalizar a parcerias entre os órgãos para que haja mais efetividade no tocante as estes problemas e amenizar a situação em prol dos moradores.
 

Cleiton Rodrigues destaca que é preciso se fazer um combate, tratamento de águas, um verdadeiro mutirão entre a prefeitura, vigilância sanitária e Águas de Paranatinga, para que este problema venha ser solucionado.

Vereadores visitam área que está destinada a ser o futuro Setor Industrial de Paranatinga

por camara municipal publicado 12/07/2021 14h49, última modificação 12/07/2021 14h49

 

Nesta nesta Quinta-feira 08, alguns vereadores estiveram na MT 130 saída para Santiago do Norte, local onde deverá ser implantado o Setor Industrial do município.
 

João Lopes diz que essa criação e implantação será muito importante para atrair investidores ao município e gerar emprego e renda.
 

Os vereadores estiveram visitando a área que esta para ser em breve oficializada como o setor industrial de Paranatinga.
 

 

Nego do Rodeio acompanhou nesta sexta-feira as obras da ponte de concreto que vem sendo realizado sobre o Corrego do Borrachudo

por camara municipal publicado 12/07/2021 14h51, última modificação 12/07/2021 14h51

Nesta sexta-feira 09, o vereador Nego do Rodeio esteve acompanhando os trabalhos que vem sendo realizados pela prefeitura na construção de uma ponte de concreto na zona rural.

 

A ponte esta sendo construido sobre o Corrego do Borrachudo e vai solucionar de  vez os problemas que usuários vinham sofrendo há anos, muitas vezes com a danificação da ponte.

 

O corrego do Borrachudo fica nas proximidades do lacitinio municipal.

Lideranças de Paranatinga manifestaram interesse público para receber investimentos do Sicoob como Instituição Financeira Cooperativa no município.

por camara municipal publicado 12/07/2021 14h53, última modificação 12/07/2021 14h53

Os primeiros encontros de conversas aconteceram com o prefeito de Paranatinga, os vereadores da Câmara municipal, o presidente da CDL/ACIP - Associação Comercial e Industrial, o presidente do Sindicato Rural e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

Todas as autoridades municipais receberam o gerente de Expansão do Sicoob Claudio Bang e a assessora de comunicação Mábia Cristine, com muita atenção e prestígio.

 

De acordo com o presidente da cooperativa Sicoob Primavera Edson Luiz Dapper “É muito gratificante saber que a comunidade local almeja pela presença do Sicoob na região, pois o nosso propósito é levar o desenvolvimento econômico e financeiro para as pessoas”. 

 

Paranatinga é uma cidade com um grande potencial econômico e possui uma ampla lavoura de soja, milho, algodão, arroz, feijão, mandioca, sem contar no expressivo rebanho bovino que alavancam a produtividade financeira da região.

 

Sobre o Sicoob – Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 5,2 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios. É formado por mais de 370 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Sua rede de atendimento físico é uma das maiores no Sistema Financeiro Nacional, com mais de 3,4 mil pontos de atendimento. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.  

Projeto de Lei do Vereador Edson do Sindicato que impede de inaugurar obras inacabadas é aprovado e sancionando virando Lei

por camara municipal publicado 12/07/2021 14h54, última modificação 12/07/2021 14h54

O Vereador Edson do Sindicato, proponente do Projeto de Lei CM n. 2187/2021, foi aprovado por unanimidade pelos nobres colegas e sancionado pelo gestor municipal, Prefeito Marquinhos do Dedé.

 

O Projeto "Dispõe sobre a proibição de inauguração de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não estejam em condições de atender aos fins a que se destina ou que não possam entrar em funcionamento imediato.

 

No rol das práticas abomináveis inclui-se a inauguração de obras públicas dois, três anos antes de começarem a funcionar simplesmente para se favorecer politicamente.

 

Inaugurar obras inacabadas é desrespeito com a população que o elegeu para concluir obras e não as deixar no meio do caminho com placas de propaganda.

 

A maior propaganda de uma administração deve ser o trabalho realizado com competência, transparência que expressa a vontade do povo e a decisão política de melhorar o município e, por consequência, a vida das pessoas que mais precisam dos serviços públicos.

 

Haja visto essa minha preocupação, pois em nosso município já aconteceu de inúmeras obras serem inauguradas sem estarem concluídas. Um fato inusitado aconteceu em nosso município quando foi inaugurado em gestão anterior uma obra onde foi colocado um aparelho sanitário (vaso sanitário) em cima do piso sem nenhuma instalação hidráulica, distribuição e escoamento de água abaixo do mesmo. Literalmente em cima do piso.

 

Diante desse projeto, temos mais forças para fiscalizar e cobrar. Precisamos levar à sério o setor público, aplicando corretamente o erário, pontua o vereador Edson.
 

Câmara de Paranatinga acompanha voto do TCE e também aprova contas de governo de 2019 da prefeitura

por camara municipal publicado 14/07/2021 11h10, última modificação 14/07/2021 11h10
Contas de governo de 2019 da prefeitura

A votação consta 8 votos favoráveis  (Nego do Rodeio, Eva Auxiliadora, Clieiton Rodrigues, João Lopes, Labiga, Mineiro, Edson do Sindicato e Paulinho da Farmácia), teve uma abstenção (WG) e duas ausências por motivo de saúde ( João Bosco de Arruda e Fernandinho).

CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA 

Secretaria de Obra do Município de Paranatinga-MT resolve temporariamente problema no morro pelado a pedido de moradores através do Vereador Wellington WG

por camara municipal publicado 15/07/2021 14h26, última modificação 15/07/2021 14h26

Na última Segunda-feira recebi no meu Gabinete a visita dos meus amigos Cezar GB  e Pepeu, com um Papo descontraído recebi muitas Cobranças, e a demanda principal foi sobre o problema Antigo de abastecimento de água na Comunidade Santa Lurdes.

 

Me comprometo buscar parceiros para Solução desse problema que vem a mais de 3 anos atrapalhando o desenvolvimento da comunidade e a qualidade de vida das famílias que ali estão.

 

CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA 

Vereador Wellington WG foi verificar situação de rua que nem o caminhão de coleta de lixo está conseguindo passar periodicamente

por camara municipal publicado 15/07/2021 14h40, última modificação 15/07/2021 14h40

Vereador Wellington WG foi verificar situação de rua que nem o caminhão de coleta de lixo está conseguindo passar periodicamente

 

CLIQUE AQUI PARA VER A MATERIA 

Vereador Nego do Rodeio tem solicitação atendida e ponte recebe manutenção na zona rural de Paranatinga

por camara municipal publicado 16/07/2021 11h48, última modificação 16/07/2021 11h48

 

O vereador Nego do Rodeio a poucos dias havia solicitado em regime de urgência uma manutenção na ponte que atende a comunidade do Azul, devido a mesma estar em péssimas condições de trafegabilidade.

 

Nesta quarta feira 14 de julho a equipe da secretaria de obras está concluindo os trabalhos de recuperação e manutenção da ponte que o vereador havia solicitado  em prol daquela comunidade.

 

VEJA ABAIXO PEDIDO DO VEREADOR

 

Nesta semana o Vereador Nego do Rodeio dando continuidade aos seus trabalhos Legislativos de fiscalizar e acompanhar as demandas Municipais, esteve na região do Azul.

 

O Vereador cita que os moradores da localidade estão pedindo socorro em relação a uma ponte que está em péssimas condições.

 

O Vereador disse que vai fazer as cobranças ao poder Executivo e espera a solução dos problemas da comunidade em relação a essa ponte que está pondo em risco o tráfego da região. 

 

A ponte citada pelo Vereador fica nas proximidades da fazenda São Sebastião.

Vereador Edson do Sindicato é atendido pela empresa Águas de Paranatinga na Av. Bandeirantes

por camara municipal publicado 16/07/2021 11h51, última modificação 16/07/2021 11h51

O Vereador Edson do  Sindicato esteve logo pela manhã fiscalizando e acompanhando de perto o trabalho que está sendo efetuado em 3 pontos críticos na Avenida Bandeirantes no Bairro Novo Horizonte, próximo a vidraçaria São Luiz, que ao longo de meses causou transtorno aos que trafegam pela mesma, tendo que desviar dos buracos passando por cima das tartarugas gigantes e invadindo a  pista contrária. 


Quero agradecer ao Supervisor da empresa Águas de Paranatinga Licélio e equipe que atendeu a solicitações do Vereador Edson do Sindicato. 


É com parceria que se faz as melhorias, pontua Edson do Sindicato.

Vereador Wellington WG foi atender pedido dos moradores da Comunidade Matrinxã, e verificou situação de pontes na região

por camara municipal publicado 16/07/2021 16h24, última modificação 16/07/2021 16h24

Vereador Wellington WG foi atender pedido dos moradores da Comunidade Matrinxã, e verificou situação de pontes na região

 


CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA 

Vereador Wellington WG visita mais um ESF Municipal, e em Fiscalização faz pontuações ao poder Executivo

por camara municipal publicado 16/07/2021 17h09, última modificação 16/07/2021 17h09

Vereador Wellington WG visita mais um ESF Municipal, e em Fiscalização faz pontuações ao poder Executivo 

 

CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA 

Após inúmeras Denúncias de moradores nas redes sociais, no Último dia (08) o Vereador Wellington WG foi até o Terminal Rodoviário de Paranatinga

por camara municipal publicado 20/07/2021 11h58, última modificação 20/07/2021 11h58

Após inúmeras Denúncias de moradores nas redes sociais, no Último dia (08) o Vereador Wellington WG foi até o Terminal Rodoviário de Paranatinga

 

CLIQUE AQUI PARA VER A MATERIA 

Vereador Edson do Sindicato alinha com Sindicato/SENAR treinamento de Formação Profissional Rural para a comunidade Bakairi

por camara municipal publicado 20/07/2021 13h35, última modificação 20/07/2021 13h35

O Vereador Edson do Sindicato, esteve na sede do Sindicato dos Produtores, ajustando algumas demandas das comunidades indígenas, para atender a necessidade dos mesmos.

 

Em reunião com seu Presidente Eduardo Minoro e o diretor/coordenador de eventos Thomas Paschoal que de prontidão atendeu a solicitação, onde sempre trabalhou com primazia em atender o homem do campo com a realização de inúmeros treinamentos de FPR-Formação Profissional Rural e PS-Promoção Social, palestras, oficinas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade.

 

MISSÃO: Melhorar a vida dos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. VISÃO: Ser uma Instituição de referência.

 

O Vereador Edson do Sindicato, que já atuou no sistema por quase 10 anos, é conhecedor de toda as necessidades e demandas do homem do campo de nosso município.

 

Agradeço ao SENAR e Sindicato Rural dos Produtores por sempre dar essa oportunidade na qualificação do homem do campo.

 

Parabéns ao Superintendente Chico Pauliceia a frente da instituição SENAR. 

O AGRO AGRADECE.

#trabalho 

#legislativo 

#paranatinga-mt 

#vereadoredsondosindicato 

#atuandonocampoenacidade.

Vereador WG recebe visita de cidadão e várias demandas apresentadas em prol de Paranatinga

por camara municipal publicado 20/07/2021 13h37, última modificação 20/07/2021 13h37

Vereador WG recebeu  Visita do amigo Sula Peres onde trocou muitas ideias boas para os nossos munícipes, além além disso recebeu várias demandas que o mesmo me apresentou cobrando como cidadão Paranatinguense.

 

Obrigado pela visita e demandas apresentadas.

 

Vereador WG

Vereador WG vai atender cobrança de moradores e mostrar situação perigosa que eles vivem

por camara municipal publicado 22/07/2021 11h09, última modificação 22/07/2021 11h09

Vereador WG vai atender Cobrança de moradores e mostrar Situação perigosa que eles vivem.

Após várias cobranças o Vereador Wellington WG  foi verificar Situação que está colocando vida dos moradores do Bairro Bica D'água em risco todos os dias, criança em risco constantemente tirando a paz dos papais e mamães daquela localidade.

 

CLIQUE AQUI PARA VER MATERIA 

Reparos e manutenções na ponte do Azul foi concluída conforme solicitação do vereador

por camara municipal publicado 22/07/2021 11h11, última modificação 22/07/2021 11h11

Nesta quarta-feira 20, o vereador Nego do Rodeio esteve mais uma vez na região do Azul. 

 

Há cerca de 40 dias atrás, o vereador havia solicitado ao poder público, através da sua secretaria de obras que fizessem a recuperação da ponte que dá acesso aos moradores em suas propriedades. 

 

Em seguida a secretaria de obras deslocou uma equipe para fazer os reparos e as manutenções que a ponte necessitava.  

 

Nego do Rodeio esteve algumas vezes na localidade acompanhando a execução dos serviços públicos em dos moradores. E nesta terça-feira, juntamente com mais dois pecuaristas da região tem a satisfação de comunicar que a reparação da ponte foi concluída conforme sua solicitação.  

 

Vereador Edson do Sindicato volta ao Bairro Jardim Paraíso e pede finalização dos serviços

por camara municipal publicado 22/07/2021 11h13, última modificação 22/07/2021 11h13

Vereador Edson do Sindicato volta ao Bairro Jardim Paraíso e pede finalização dos serviços. 

 

Atendendo solicitação e pedido de clamor/socorro dos moradores, continuamos nossas andanças pelos bairros de nossa cidade. Dessa vez voltando ao Bairro Jardim Paraíso 1, e deparamos ainda com o amontoado de terra com capim na Avenida dupla (principal), tornando o bairro com um aspecto feio, dando a entender de abandono. No dia 14 de maio, estive no bairro ( registro nas redes sociais do vereador) , fiz uma matéria cobrando, fomos atendidos em parte, porque o serviço ficou pela metade e agora cobramos o Prefeito e Secretário de Obras que tire esses amontoado de terra e capins do canteiro.


Como falei na outra matéria, o que queremos é que seja feito a pavimentação asfáltica que é uma promessa de campanha e resolveria de uma vez por toda essa situação. 
Nada de oposição, esse é o papel do vereador de fiscalizar e cobrar, sempre estarei do lado da população, pois tem o direito também de cobrar e reivindicar, pois os impostos são pagos.


OBS: Pedimos uma atenção especial quanto ao caminhão que molha as ruas no bairro, que use uma velocidade mais lenta, pois da forma que está fazendo não está resolvendo. As ruas precisa ficar vem molhadas.
#trabalho/legislativo 
#camaramunicipaldeparanatinga
#atuandonocampoenacidade
#vereadoredsondosindicato

 

Confira a fala do Vereador Wellington WG na Sessão ordinária com votação para aprovar as conta da Gestão Pública Municipal referente ao ano de 2019

por camara municipal publicado 22/07/2021 11h15, última modificação 22/07/2021 11h15

Confira a fala do Vereador Wellington WG na Sessão ordinária com votação para aprovar as conta da Gestão Pública Municipal referente ao ano de 2019.

 

Em fala única onde apenas o vereador Wellington WG se inscreveu, o mesmo fez vários apontamentos sobre as prestações de contas da Gestão no ano de 2019, o vereador falou sobre a gravidade na falha no Portal da Transparência e questionou a falta de planejamento do LOA, esses foram pontos mais prejudiciais a população.

 

A irregularidade na transparência foi acatada pelos conselheiros não sendo descartada, o vereador frisou que nessa irregularidade, é importantíssimo analisar de forma cautelosa já que o Portal Transparência e um dos únicos e principais meios acessos as despesas pública que a população tem para alisar o que está sendo feito com o dinheiro público.

 

Outra situação é também as irregularidades nos lançamentos contábeis já que a projeção de um município é feita em cima dos números e isso é importantíssimo, os números tem que ser fidedignos, tem que ser reais, tem que estar de acordo com uma projeção verdadeira.

 

O vereador disse que essas falhas vem acontecendo com frequência, e isso vai levar o gestor e até mesmo os vereadores no momento de fiscalização a tomar decisões contraditórias ou até mesmo erradas se for levar em consideração os números contábeis do município.

 

Essa situação é gravíssimo porque porque inclusive quando o prefeito manda para câmara pedido de suplementação, ele leva em consideração os números repassados e pelo vistos esses números não estão de acordo, como um Legislativo pode confiar nos números que vão chegar lá para ser aprovado as suplementações.

 

É muito importante que as informações sejam mais reais com uma menor margem de erros e poderemos ver a diminuição das margens de erros quando tivermos uma diminuição das suplementações, não podemos tomar decisões em cima de números que podem estar mais ou menos.

 

Somos sabedores de momentos de dificuldades, mas os pedidos de verba suplementar tem analisada com maior carinho, podemos estar votando não somente uma suplementação para remanejar o dinheiro público, mais sim um endividamento do município, por isso o dever do maior cuidado.

 

Exemplo o que aconteceu com o FEX -Auxílio Financeiro para Fomento dasExportações, prevendo arrecadar mais e o município não arrecadou, um fundamento de defesa que deixou mais uma vez transparecer que o Município não tem planejamento real onde conta com sempre com algo sem estar na conta.

 

Siga-nos no Instagram!!!

 

https://instagram.com/vereador_wellington_wg?igshid=1cmngbcknc5y3

 

Fale com o Vereador Wellington WG pelo whatsapp (66) 9 8405-5888

 

#VereadorWellingtonWg

#FiscalDoPovoHoje

#FiscalDoPovoSempre

#FiscalizarMaisePrometerMenos

 

CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO

PARANATINGA – Vereador solicita tabela de gastos na Educação com pandemia em 2021

por camara municipal publicado 22/07/2021 11h17, última modificação 22/07/2021 11h17

Um Ofício foi redigido pelo Vereador Deroci de Matos (Vereador Mineiro) de nº 415/2021 no dia 16 de Julho de 2021, endereçado a Senhora Fabiana Alves Martins Silva – Secretaria de Administração.

 

Onde o Vereador faz a Solicitação da tabela dos valores per capita/alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, com material e merenda escolar no período de pandemia Coronavirus-19, dos anos letivo de 2020 e 2021.

 

E devidamente demonstrados em suas rubricas de empenho e desembolso.

 

Mineiro protocolou o Ofício nesta segunda-feira dia 19 de Julho de 2021, e aguarda a resposta bem como relatórios da Secretaria.

Avenida do antigo aeroporto vai receber pavimentação asfáltica em Paranatinga

por camara municipal publicado 22/07/2021 11h19, última modificação 22/07/2021 11h19

Avenida do antigo aeroporto vai receber pavimentação asfáltica em Paranatinga 

 

CLIQUE AQUI PARA VER MATERIA 

Cobrança do vereador WG é atendida pela prefeitura e bairro recebe manutenção nas ruas

por camara municipal publicado 26/07/2021 11h55, última modificação 26/07/2021 11h55

O Vereador Wellington WG esteve no Último sábado verificando a manutenção solicitada pela População através do Legislador que foi conferir de perto o serviço.

 

CLIQUE PARA VER A MATERIA 

Vereador João Lopes leva prefeito para ver as dificuldades da ponte do Garimpo Novo e cobra providência

por camara municipal publicado 26/07/2021 11h57, última modificação 26/07/2021 11h57

Vereador João Lopes cobra ação do executivo quanto as pontes da região do Garimpo Novo que estão intransitáveis!!

 

O vereador levou o Prefeito Marquinhos para ver as dificuldades da região, que prometeu junto aos moradores sanar os problemas existentes!!!

 

O vereador e o Prefeito reuniram com moradores e empresários da região para ouvir todas as demandas e as dificuldades da região da qual o prefeito se prontificou a resolver os problemas e manter a estrada transitável!!!

Prefeitura e Sicredi fazem entrega da praça Irmã Joana no bairro concórdia

por camara municipal publicado 26/07/2021 11h59, última modificação 26/07/2021 11h59

Na manhã desta quinta feira (22) o prefeito Josimar Marques Barbosa, o presidente do Sicredi Vale do Serrado, Sérgio Dezordi, e o gerente da cooperativa de Paranatinga, Jefferson Correa e equipe fizeram a solenidade de entrega da praça Irmã Joana Gomes de Oliveira no bairro concórdia.

 

Em 60 dias o espaço fico pronto, com iluminação pública de qualidade, bancos e área de lazer agradável. Além disso, a cooperativa instalou também o tradicional termômetro de led que trás informações do clima, data e hora.

 

A Praça, além de ganhar um novo paisagismo, também ganhou um novo nome, aprovado pela Câmara municipal, o local passa a se chamar Praça Irmã Joana Gomes de Oliveira, moradora antiga no bairro concórdia e que muito contribuiu com a comunidade principalmente na década de 90. A nomenclatura foi uma indicação do vereador João Lopes.

 

O vereador João Lopes, que também esteve presente no local falou sobre a nomenclatura da praça: "A irmã Joana deixou um legado, contribuiu muito. Quem daquele tempo lembrar, da assembleia de Deus, vai lembrar o tanto que ela ajudou nossa comunidade. Então nada mais justo do que ela ser lembrada aqui nesse lugar, porque ela morou aqui em frente, próximo a este lugar" disse João.

 

O prefeito agradeceu o sicredi: "É uma parceria que vem dando certo, a cooperativa sicredi deixa o resultado no município que ela está trabalhando, com isso o município só tem a ganhar.'' disse marquinhos.

 

O presidente do Sicredi Vale do Cerrado, Sérgio Dezordi, parabenizou a gestão e ressaltou a importância do cooperativismo:  "Parabéns para agência, parabéns para a administração pela oportunidade. É importante que os associados entendam a diferença de uma instituição financeira cooperativa e o sistema tradicional. A Cooperativa por ser da comunidade, por ser dos associados, por ser das pessoas que moram aqui faz com que o resultado de certa forma fique por aqui, na participação de resultados. Como também é característica do cooperativismo essa forte interação com a comunidade, com as entidades e com o poder público" disse Dezordi.

 

Também estiveram presentes na solenidade além do prefeito e a equipe do sicredi, a vice-prefeita Darci Fátima de Souza, o Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues, o secretário chefe de gabinete Eli Gomes de oliveira, o vereador Mineiro do Flamboyant, vereador Wellington WG, vereador João Bosco de Arruda e vereador João Lopes.

Vereador WG parabeniza moradores e empresários ligados ao Agronegócio de Santiago do Norte, confira

por camara municipal publicado 26/07/2021 12h01, última modificação 26/07/2021 12h01

Vereador WG parabeniza moradores e empresários ligados ao Agronegócio de Santiago do Norte, confira

 

CLIQUE AQUI PARA VER MATERIA 

Wellington WG cobra providências para que plantas, gramas, sejam molhados no canteiro central e praças

por camara municipal publicado 26/07/2021 12h04, última modificação 26/07/2021 12h04

Wellington WG cobra providências para que plantas, gramas, sejam molhados no canteiro central e praças


CLIQUE AQUI PARA VER MATERIA 

Vereador Edson do Sindicato pede socorro de imediato ao Executivo pra atender a MT-338 - Eucaflora e Palmito

por camara municipal publicado 26/07/2021 12h06, última modificação 26/07/2021 12h06

O Vereador Edson do Sindicato protocolou hoje 23/07, ofício solicitando providências com urgência ao Prefeito Marquinhos do Dedé e Secretaria de Obras Pio,

 

Aonde na oportunidade encontrou com o Secretário e foi mostrado as fotos da região com caminhões atolados no seco, e o mesmo nos garantiu que falou com o Prefeito há 2 dias e que assim que arrumar máquina (patrol-motoniveladora) quebrada, estará indo pra região fazer a manutenção que há vários anos não é assistida ou atendida causando a intrafegabilidade e prejuízos.

 

Uma região que tem um grande fluxo de veículos, com uma grande produção de grãos e bovinos.

Em nome da Câmara Ver. João Lopes agradece governador pela obra das pontes do anel viário em Paranatinga

por camara municipal publicado 26/07/2021 12h15, última modificação 26/07/2021 12h15

Em nome da Câmara Ver. João Lopes agradece governador pela obra das pontes do anel viário em Paranatinga

 

CLIQUE AQUI PARA VER 

Vereador Labiga destaca importância da ponte de concreto no anel viário de Paranatinga

por camara municipal publicado 26/07/2021 12h17, última modificação 26/07/2021 12h17

Vereador Labiga destaca importância da ponte de concreto no anel viário de Paranatinga


CLIQUE AQUI PARA VER A MATERIA 

Vereadora Eva Auxiliadora cobra da prefeitura de Paranatinga várias ações no Bairro Concórdia, confira na reportagem

por camara municipal publicado 29/07/2021 13h41, última modificação 29/07/2021 13h41

A vereadora Eva Auxiliadora Protocolou um Ofício junto ao Gabinete do prefeito Marquinhos com cópia para também a secretaria de obras, solicitando alguns serviços públicos a serem executados nas Ruas João Caetano, Paraíba e Pernambuco.  

 

A vereadora faz cobranças por  manilhamento, continuidade de pavimentação, equipe de fiscalização da vigilância sanitária e canalização de água e esgoto.  

 

Segundo a vereadora tem locais nessas ruas em que o esgoto escorre a céu aberto, sendo necessária uma ação por parte do poder público 

 

Ainda segundo o Ofício, tem locais com terrenos baldios sendo utilizados para armazenar e servir de deposito de lixo, necessitando da presença da vigilância no local para fiscalizar. 

 

A vereadora pede uma atenção especial para essas cobranças tendo em vista a proximidade do período chuvoso e transtornos nestes locais serão irreversíveis causando muitos danos aos moradores. 

Vereador Edson do Sindicato cobra do Executivo reparo na Rua 17 dezembro e ponte nas proximidades da horta

por camara municipal publicado 29/07/2021 13h53, última modificação 29/07/2021 13h53

A pedido e várias cobranças dos moradores, estive in loco fiscalizando e fotografando a situação que se encontra a Ponte e asfalto nas proximidades da mesma na rua 17 de Dezembro, próximo a horta do Alceu, sentido INSS. 

 

 

A ponte encontra-se com os guardas mãos caídos, crateras e bueiros no pé dos dois lados, a além desses agravantes, tem a situação dos buracos no asfalto que tem causado acidentes no local por falta de iluminação também, tornando muito perigo para os pedestres que trafega e que depende da mesma para ter acesso às suas residências.  

 

Pedimos ao sr. Prefeito Marquinhos do Dedé e sr. Secretário de Obras Cláudio que resolva essa situação o mais rápido possível, o comunicado já foi feito. Já há alguns meses que estamos no período da seca e se chegar o período chuvoso vai se agravar muito, enfatizou o Vereador Edson do Sindicato. 

 

Vereador Edson do Sindicato agradece Governo Mauro Mendes e Prefeito Marquinhos pela grande obra no município, ponte de concreto no córrego Piçarrão do anel viário

por camara municipal publicado 02/08/2021 11h43, última modificação 02/08/2021 11h43

O AGRO AGRADECE

 

O Vereador Edson do Sindicato esteve no local onde foi construído a ponte de concreto no córrego Piçarrão no anel viário que dá acesso às MTs 130 e 020, como se vê nas fotos.

 

Quero agradece ao sr. Governador do Estado Mauro Mendes, ao Secretário da SINFRA Sr. Marcelo, Sr. Prefeito Marquinhos do Dedé, Sr. Secretário de Obras Pio, Cláudio e todos os operários que atuaram e levantaram essa importante obra para nosso município.

 

É um trecho onde tem um grande tráfego de caminhões, o que dará mais segurança e comodidade aos nossos irmãos caminhoneiros. Agora a cobrança continua para que seja feito a  pavimentação asfáltica no trecho do anel viário que é uma promessa e acordo feito pelo Secretário da SINFRA/Governo.

Vereador WG diz que sem manutenção, rodovia MT130 começa a ficar intrafegável!!!

por camara municipal publicado 02/08/2021 11h45, última modificação 02/08/2021 11h45

Vereador WG diz que sem manutenção, rodovia MT130 começa a ficar intrafegável!!!

 

Em sua ida até Salto da Alegria e toda Região o Vereador Wellington WG ressaltou as péssimas condições da MT130, com ressalva do trecho que a Fazenda Reunidas Grupo JCN tem cuidado e dado manutenção por conta própria.

 

CLIQUE AQUI E VEJA FALA DO VEREADOR 

Vereador Labiga debate ações que visa crescimento e desenvolvimento de Paranatinga com representantes da prefeitura

por camara municipal publicado 02/08/2021 11h47, última modificação 02/08/2021 11h47

Nesta sexta-feira, 30, o vereador Labiga participou de uma reunião juntamente com a Assessora de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Paranatinga, Arlinda Vian, e o chefe de gabinete Ely de Oliveira. 

 

Labiga diz que o principal objetivo desta reunião foi discutir meios de formar novas parcerias para promover e preparar o município para a chegada dos novos investidores. 

 

Frisou que desta forma poderemos cada vez mais gerar emprego e renda.  

 

Destaca que vários pontos foram abordados na reunião como plano diretor, código tributário,  georreferenciamento, e código de postura entre outros assuntos abordados. 

 

Labiga disse que outras reuniões ainda acontecerão e população, poder executivo e legislativo encontraremos os melhores caminhos para crescimento e desenvolvimento municipal. 

WG pede manutenção sobre várias pontes sem condições de trafegabilidade e que prejudicam o agronegócio em Paranatinga, confira

por camara municipal publicado 05/08/2021 14h36, última modificação 05/08/2021 14h36

WG pede manutenção sobre várias pontes sem condições de trafegabilidade e que prejudicam o agronegócio em Paranatinga, confira

 

CLIQUE AQUI PARA VER A M,ATERIA 

Vereador WG encontra remédios vencidos durante fiscalização em ESFs

por camara municipal publicado 05/08/2021 14h38, última modificação 05/08/2021 14h38

Após fiscalização em mais ESFs no município, o Vereador Wellington WG novamente encontrou muitos medicamentos vencidos que foram de imediato retirados das prateleiras das Farmácias dos ESFs.

 

Infelizmente o que parece é que não fazem os controles via sistema com tecnologias adequadas, ou até mesmo podem existir mais não estar implantados esses controles.

 

Com certeza a falta do controle podem aumentar os riscos, além estar causando prejuízo aos cofres públicos e danos a população. 

 

Aqui se encontra apenas algumas imagens porque fica limitado pelo aplicativo do Facebook, mais a quantidade é muito maior.

Veja fala dos vereadores, Fernandinho, WG, Edson Sindicato e Labiga no 1° expediente, sessão 05/08

por camara municipal publicado 05/08/2021 14h39, última modificação 05/08/2021 14h39

 

Veja fala dos vereadores, Fernandinho, WG, Edson Sindicato e Labiga no 1° expediente, sessão 05/08

 

CLIQUE AQUI PARA VER 

VEJA FALA DOS VEREADORES NO GRANDE EXPEDIENTE (NEGO, WG, CLEITON, FERNANDINHO, LABIGA, JOÃO LOPES), SESSÃO DIA 05/08

por camara municipal publicado 05/08/2021 14h41, última modificação 05/08/2021 14h41

VEJA FALA DOS VEREADORES NO GRANDE EXPEDIENTE (NEGO, WG, CLEITON, FERNANDINHO, LABIGA, JOÃO LOPES), SESSÃO DIA 05/08

 

CLIQUE AQUI PARA VER 

VEJA FALA DOS VEREADORES, WG, CLEITON E EVA AUXILIADORA, NAS CONSIDERAÇÕES FINAIS,. SESSÃO 05/08

por camara municipal publicado 05/08/2021 14h42, última modificação 05/08/2021 14h42

VEJA FALA DOS VEREADORES, WG, CLEITON E EVA AUXILIADORA, NAS CONSIDERAÇÕES FINAIS,. SESSÃO 05/08

 

CLIQUE AQUI PARA VER 

Vereador Wellington buscou solução para problema de abastecimento de água na Comunidade Santa Lurdes

por camara municipal publicado 09/08/2021 12h26, última modificação 09/08/2021 12h26

Vereador Wellington buscou solução para problema de abastecimento de água na Comunidade Santa Lurdes

 

CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA 

Vereador Edson do Sindicato vai até a Secretaria de Obras cobrar agilidade nos serviços da Zona Rural

por camara municipal publicado 09/08/2021 12h37, última modificação 09/08/2021 12h37

O Vereador Edson do Sindicato esteve logo pela primeira hora da manhã às 06:30 de quinta-feira (05) na Secretaria de Obras, onde aproveitou e tomou um café junto com os colaboradores.

 

Mas a visita de fato foi para alinhar algumas demandas da classe Produtora com o Secretário de Obras do Setor Rural, o Sr. Pio, onde cobrei sobre a situação da MT-130, que já era pra ter minimizado essa situação, não deixando agravar como chegou a ficar nesse momento.

 

O maquinário está no trecho resolvendo partes nos pontos críticos.

 

Também da MT-020, que graças à Deus foi feito uma parceria com o Prefeito de Gaúcha do Norte (matéria do acordo nas mídias) e acredito que nesses dias essa situação será resolvida, pois se agravou nesses últimos meses.

 

Cobramos também a questão das pontes de madeira do Município e estradas, que está quase intransitável em várias regiões, também nas comunidades Indígenas Bakairi e Xavante.

 

As cobranças serão feitas pois não podemos aceitar que situações desse tipo venham a acontecer. Sei das demandas das outras Secretarias que também tem suas dificuldades e deficiências.

 

Queremos ações mais enérgicas, disse o Vereador Edson do Sindicato.

Prefeitura atende pedido de vereadora e faz contratações para limpeza dos bairros de Paranatinga

por camara municipal publicado 09/08/2021 12h39, última modificação 09/08/2021 12h39

A Vereadora Eva Auxiliadora na sua função de fiscalizadora do povo esteve andando nos Bairros da Cidade onde constatou um acumulo de entulhos e lixo nos Bairros, vendo a atual situação a Vereadora fez uma Indicação de nº 060/2021 ao Sr. Prefeito Marquinhos, solicitando que seja contratado uma equipe de pessoas para que seja solucionado o problema.

 

Na Indicação 060/2021 consta que a Vereadora Eva Auxiliadora indica o Sr. Prefeito Marquinhos do Dedé a necessidade de contratação de pessoal para limpeza dos Bairros.

 

E justifica o motivo para a Indicação, onde constatou a necessidade de contratação de serviços braçal para limpeza urbana, pois temos presenciado o crescimento de nossa cidade, em virtude disso o trabalho desempenhado pelas equipes de limpeza estão aquém de nossa necessidades, isso posto, se efetuarmos a contratação de uma de equipes para limpeza e coleta fixa nos bairros, amenizaria o acumulo de lixo e entulhos que tanto tem incomodado nossa gente. Sendo necessário que o Poder Público tome as providencias cabíveis ao solicitado pedido de Indicação.

 

Após levar em mãos a Indicação ao Executivo a Vereadora Eva Auxiliadora foi prontamente atendida e agradeceu ao Sr. Prefeito Marquinhos por atender sua solicitação, fato esse que já está acontecendo, e sendo contratado pessoas para atuarem na limpeza.

Vereador João Lopes cobra ação do executivo na entrada da cidade que até então nunca foi feito uma reforma ou mesmo melhorias

por camara municipal publicado 11/08/2021 16h11, última modificação 11/08/2021 16h11

Vereador João Lopes cobra ação do executivo na entrada da cidade que até então nunca foi feito uma reforma ou mesmo melhorias

 

CLIQUE AQUI PARA VER 

João Lopes cobra ação do Executivo para revitalização da praça Elizeu Alves de Menezes no bairro Concórdia que está abandonada

por camara municipal publicado 11/08/2021 16h13, última modificação 11/08/2021 16h13

João Lopes cobra ação do Executivo para revitalização da praça Elizeu Alves de Menezes no bairro Concórdia que está abandonada

 

CLIQUE AQUI PARA VER 

Vereador WG cobra mais segurança para moradores do Bairro Tereza Dalla Nora

por camara municipal publicado 11/08/2021 16h14, última modificação 11/08/2021 16h14

Vereador WG cobra mais segurança para moradores do Bairro Tereza Dalla Nora

 

CLIQUE AQUI PARA VER 

Vereadora Eva Auxiliadora visita polo da UAB e convoca interessados para fazerem suas incriçoes

por camara municipal publicado 11/08/2021 16h16, última modificação 11/08/2021 16h16

Nesta segunda-feira 09, a vereadora Eva Auxiliadora e equipe de Assessoria do Deputado Estadul Thiago Silva, fizeram uma visita ao polo da UAB em Paranatinga.

 

As incriçoes já estão abertas para o curso de adminisrtação de empresas a partir do dia 12 de agosto. O polo da UAB na escola estadual Apolônio Bouret.

 

Essa é uma grande oportunidade no municipio segundo a vereadora Eva Auxiliadora e que os interessados possam estar fazendo suas inscriçoes que custam apenas R$ 60,00.

 

As inscriçoes começam na quinta-feira 12, a partir das 08 horas.

 

Vereador Wellington WG parabeniza funcionários da Saúde de Paranatinga

por camara municipal publicado 11/08/2021 16h17, última modificação 11/08/2021 16h17

Vereador Wellington WG parabeniza funcionários da Saúde de Paranatinga


CLIQUE AQUI PARA VER 

Labiga representando a Câmara de vereadores acompanha entrega de maquinários ao município

por camara municipal publicado 11/08/2021 16h18, última modificação 11/08/2021 16h18

Labiga representando a Câmara de vereadores acompanha entrega de maquinários ao município

 

CLIQUE AQUI PARA VER

Vereador Edson do Sindicato acompanha abertura de Curso do SENAR/Sindicato na comunidade Bakairi e pede socorro ao executivo para recuperação de Pontes e estradas das aldeias

por camara municipal publicado 11/08/2021 16h20, última modificação 11/08/2021 16h20

O Vereador Edson do Sindicato esteve na abertura do Curso de Cooperativismo (SENAR e Sindicato dos Produtores Rirais), realizado na Aldeia Pakuera, uma demanda do cacique Genivaldo e seu vice Eugênio. Ministrando o curso está o renomado Carlos Tabareli (Carlão), com duração de 40 horas. SENAR e Sindicato Rural sempre qualificando o homem do campo. O Vereador já atuou no Sistema FAMATO por quase 10 anos e já tinha essa parceria, onde levou dezenas de treinamentos aos irmãos Bakairi de várias aldeias.

 

Diante do avanço e das oportunidades que chegaram aos povos indígenas em todo território brasileiro, o Cacique Genivaldo da etnia Bakairi pensando na independência e qualidade de vida da comunidade busca parcerias para esse desenvolvimento.

 

Na oportunidade andamos por várias aldeias e vimos a dificuldade de trafegabilidade com estradas e pontes péssimas, como se vê nas fotos. Cobramos do sr. Prefeito Marquinhos do Dedé e seu Secretário que os atenda, pois foi promessa de campanha atender as comunidades indígenas no quesito estrada, pontes e iluminação. Os nossos irmãos Xavantes também pedem socorro e tem as mesmas necessidades.

Labiga visita AMM para saber andamento dos projetos de "lazer" para município de Paranatinga

por camara municipal publicado 11/08/2021 16h28, última modificação 11/08/2021 16h28

Labiga visita AMM para saber andamento dos projetos de "lazer" para município de Paranatinga

 

CLIQUE AQUI PARA VER 

ACESSIBILIDADE - vereador WG cobra exemplos a partir da prefeitura dentro do município

por camara municipal publicado 16/08/2021 15h15, última modificação 16/08/2021 15h15

ACESSIBILIDADE - vereador WG cobra exemplos a partir da prefeitura dentro do município

 

CLIQUE AQUI PARA VER 

Presidente da Câmara de Paranatinga, Cleiton Rodrigues, visita presidente da Câmara de Campinas SP, em busca de conhecimentos a serem aplicados em prol do município

por camara municipal publicado 16/08/2021 15h17, última modificação 16/08/2021 15h17

Nesta quarta-feira 11, o Presidente da Câmara de Paranatinga, Cleiton Rodrigues, esteve m Campinas - SP, visitando o presidente da câmara, José Carlos.

 

Cleiton disse que a visita servirá para uma troca de conhecimentos e experiencia que possa serem adotadas em beneficio do municipio. 

Vereadores representando a Câmara Municipal acompanha a chegada das Maquinas doadas pelo Governo do Estado

por camara municipal publicado 16/08/2021 15h18, última modificação 16/08/2021 15h18

O Vereadores Labiga, Eva Auxiliadora, Nego do Rodeio, João Bosco de Arruda e Mineiro representando a Câmara Municipal de Paranatinga acompanharam a chegada da Maquinas doada pelo Governo Estadual, sendo uma retro escavadeira e uma patrola.

 

Conforme o Vereador Labiga as maquinas vem a fortalecer e agregar mais condições de trabalhos a Secretaria de Obras do Município.

 

A Câmara Municipal agradece ao Governo do Estado através do Governador Mauro Mendes ao Secretário da Sinfra Marcelo, e parabeniza o trabalho em conjunto do Poder Executivo e Legislativo, que vem buscando melhorias e desenvolvimento do Municipio de Paranatinga.

 

O Municipio de Paranatinga que hoje possui mais de 5 mil km de estradas não pavimentada, nesta data ganha mais um reforço através desses maquinários, que irão dar maior condições de manutenção nas estradas não pavimentadas, com isso melhorando a trafegabilidades de todas as regiões rurais do Município, na retirada de seus produtos, disse o Vereador Labiga

 

Vereador João Lopes e Executivo se reúnem com representantes da Faculdade Católica de Cuiabá

por camara municipal publicado 16/08/2021 15h20, última modificação 16/08/2021 15h20

Na tarde de quarta-feira dia 11, o Vereador João Lopes esteve reunido com o Padre Edson e coordenadores da Faculdade Católica de Cuiabá Luciano, juntamente com representantes do Executivo Vice Prefeita Darcy, Chefe de Gabinete Ely de Oliveira, e Dona Arlinda Vian.

 

Conforme as palavras do Vereador João Lopes foi plantado uma semente aqui no Município de Paranatinga, pra que nós possamos ter o Campus da FCC (Faculdade Católica de Cuiabá).

 

Na reunião foi mostrado interesse por parte da Universidade, em investir e montar um Campus em Paranatinga, acreditando no atual crescimento e potencial que o Município tem a oferecer.

 

João Lopes ressaltou que foi plantado uma semente, que muito em breve colheremos os frutos. E acredita muito que venha a se realizar mais esse sonho, após ouvir as palavras do Padre Edson que representa a FCC, onde tem o total apoio de Dom Vital que foi Bispo no Município quem ajudou na indicação, ficando agora uma perspectiva da vinda da FCC, tão sonhada aí pros nós e para aqueles que queiram estudar.

 

João Lopes acredita muito que após essa reunião nós conseguiremos ter um Campus aqui em Paranatinga, devido este ser o momento do Município em total crescimento.

 

“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade. Avança Paranatinga!!! Universidade vem aí!!!! Disse o Vereador João Lopes.

 

Vereador Edson do Sindicato acompanha pavimentação asfáltica da MT-130 (Empresa Fratello) e trecho crítico sendo recuperado pela Prefeitura

por camara municipal publicado 16/08/2021 15h21, última modificação 16/08/2021 15h21

O Vereador Edson do Sindicato esteve in loco acompanhando de perto os trabalhos da pavimentação asfáltica do primeiro trecho licitado sendo executado pela empresa Fratello, e mais na frente o trecho logo após a 7 Placas/Castelo, sendo recuperado pela Prefeitura Municipal.

 

Pedimos que dêem um socorro também na MT-338 - Eucaflora e Palmito. Há um ofício protocolado dia 23/07, solicitando esse atendimento. Indico que se mantenha uma patrulha disponível para atender o trecho da MT-130, pois a cada dia surge trechos danificados.

 

A MT-130 é um dos eixos mais importantes para o escoamento da produção agrícola e rebanho bovino do município com grande fluxo de veículos pesados. Os nossos irmãos caminhoneiros que usam o trecho dioturnamente sabem muito bem o quanto é importante essa pavimentação asfáltica, dando mais comodidade.

 

É um sonho antigo de todos os paranatinguenses que aos poucos vai se tornando realidade. 

 

Vereador WG cobra mais uma vez sobre Iluminação Pública no Salto da Alegria

por camara municipal publicado 16/08/2021 15h23, última modificação 16/08/2021 15h23

Vereador WG cobra mais uma vez sobre Iluminação Pública no Salto da Alegria

 

CLIQUE AQUI PARA VER 

WG pede providências em relação aos moradores em situação de rua de Paranatinga

por camara municipal publicado 16/08/2021 15h25, última modificação 16/08/2021 15h25

WG pede providências em relação aos moradores em situação de rua de Paranatinga

 

CLIQUE AQUI PARA VER 

ESF2 na mesma situação desde a primeira visita do Vereador WG que acionou Vigilância Sanitária

por camara municipal publicado 16/08/2021 15h27, última modificação 16/08/2021 15h27

ESF2 na mesma situação desde a primeira visita do Vereador WG que acionou Vigilância Sanitária

 

CLIQUE AQUI PARA VER 

WG diz ser vergonhoso ter que fazer indicação de tapa buracos, limpezas de Ruas e manutenção em ESFs

por camara municipal publicado 16/08/2021 15h28, última modificação 16/08/2021 15h28

WG diz ser vergonhoso ter que fazer indicação de tapa buracos, limpezas de Ruas e manutenção em ESFs

 

 

CLIQUE PARA VER 

Cursos destinados pela vereadora Eva e deputado Thiago Silva são concluídos em Paranatinga

por camara municipal publicado 16/08/2021 15h30, última modificação 16/08/2021 15h30

Nesta semana teve a finalização dos cursos de padeiro e salgadeiro que haviam sido destinados a Paranatinga, através do deputado estadual Thiago Silva e da vereadora Eva Auxiliadora. 

 

A vereadora agradeceu o prefeito Marquinhos a vice dona Darcy, o SENAI e CECITEC pela parceria.

 

O curso iniciou com 39 e finalizando com 33 alunos preparados para o mercado de trabalho. 

 

Quero parabenizar os professores: Glauber, Janete e todos os alunos que concluíram os cursos, desejo sucesso a todos. 

 

Vereadora Eva Auxiliadora e Deputado Thiago Silva.

Câmara de Paranatinga apóia combate a violência contra a mulher

por camara municipal publicado 16/08/2021 15h31, última modificação 16/08/2021 15h31

Nesta segunda-feira, 16, o Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues, juntamente com as servidoras da Casa e vereadores realizaram um Ato em alusão ao AGOSTO LILÁS.

 

Neste mês de combate a violência contra a mulher, Cleiton Rodrigues, convidou a SD Regina da Polícia Militar para palestrar ao público presente sobre o tema.

 

Regina falou das ações que estão e que estarão sendo desenvolvidas no combate a este tipo de violência destacando que as mulheres sofrem não apenas a violência doméstica, mas sim também a sexual, psicológica, moral e patrimonial.

 

Cleiton enfatizou que os vereadores estão apoiando essas ações e a Casa do Poder Legislativo foi decorada mostrando a sociedade que a instituição é uma parceira.

 

Um Projeto de Lei ainda será proposto ao município para que pessoas que praticaram violência contra mulher sejam antes analisadas as possíveis contratações.

Vereador João Lopes deixa Nota de Repúdio contra Águas de Paranatinga; bairros sem água há 4 dias

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h38, última modificação 23/08/2021 13h38

Vereador João Lopes deixa Nota de Repúdio contra Águas de Paranatinga; bairros sem água há 4 dias


CLIQUE AQUI

Labiga diz que Paranatinga pode estar recebendo implantação de hospital particular

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h41, última modificação 23/08/2021 13h41

Labiga diz que Paranatinga pode estar recebendo implantação de hospital particular

 

CLIQUE AQUI

Mineiro e Edson do Sindicato querem a implantação da válvula eliminadora de ar dos hidrômetros da Águas de Paranatinga

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h42, última modificação 23/08/2021 13h42

Mineiro e Edson do Sindicato querem a implantação da válvula eliminadora de ar dos hidrômetros da Águas de Paranatinga

 

CLIQUE AQUI

Nego do Rodeio reclama de estrada abandonada onde motoristas passam até 3 dias atolados

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h44, última modificação 23/08/2021 13h44

Nego do Rodeio reclama de estrada abandonada onde motoristas passam até 3 dias atolados 

 

CLIQUE AQUI

Vereadora Eva destaca qualificação de novos profissionais e convoca para inscrição de vestibulares

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h46, última modificação 23/08/2021 13h46

Vereadora Eva destaca qualificação de novos profissionais e convoca para inscrição de vestibulares

 

CLIQUE AQUI

Vereador Edson do Sindicato recebe cobrança de produtor e cobra do Executivo dilema da ponte da Bica Dágua

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h48, última modificação 23/08/2021 13h48

Vereador Edson do Sindicato recebe cobrança de produtor e cobra do Executivo dilema da ponte da Bica Dágua 

 

Dia  16/08, logo após o encerramento da sessão Ordinária fui cobrado por alguns produtores a respeito da ponte da Bica D'água que se tornou um dilema, segundo o vereador Edson do Sindicato.

 

Haja visto que bem recente foi feito a troca de algumas  tábuas da mesma, mais registrando aqui ao chegar no local como se vê nas fotos, as tábuas estão se empenando/encolhendo, ficando bem ressaltadas nas emendas, chegando a desgrudar os pregos das vigas, (motivo: madeira verde).

 

Solicitamos ao Prefeito Marquinhos e Secretário de Obras que reveja o mais rápido, antes que inicie a de concreto, pois logo logo irá causar transtornos, pois recebe um trânsito/tráfego pesado de caminhões.

 

HOMOLOGADO

 

O processo licitatório foi homologado no dia 13/08 (sexta feira). Agora  aguardamos o início dos trabalhos pela empresa vencedora.

 

Pedimos ao sr. Prefeito que acelere essa cobrança para que se inicie o mais rápido.

E pedimos que se faça o mesmo com as outras do município, pontua o vereador.

 

Cleiton Rodrigues visita câmaras municipais de MS e SP em busca de conhecimentos de ações e projetos que deram certo

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h48, última modificação 23/08/2021 13h48

O Presidente da Câmara de Paranatinga, Cleiton Rodrigues, esteve na última sexta-feira 13, visitando a Câmara Municipal de Cassilândia - MS.  

 
Cleiton esteve em conversa com o Presidente, José Divino, e também o vereador Luiz Fernando e Leandro.  Além dos vereadores, o secretário de agricultura José Couto Silva, participou da reunião. 

  

Cleiton Rodrigues está buscando nesse intercâmbio buscar mais conhecimento para desenvolver suas atividades parlamentares e aplicá-los em benefício da comunidade de Paranatinga.  

  

Além do mato grosso do sul, Cleiton Rodrigues, também visitou a câmara de Campinas – SP e conversou com o presidente José Carlos.  

 

Por fim visitou também a Câmara Municipal de Chapadão do Sul e esteve com a Presidente Aline. 

 

Cleiton diz que todas essas visitas a cidades e câmaras servem para a troca de experiencias e busca de conhecimentos de ações que estão sendo aplicados nos respectivos municípios e que deram certo e quem sabe possa também junto com os demais vereadores e poder executivo implantá-las em Paranatinga.  

 

Por fim destaca a importância de sairmos um pouco do município e ver nas demais localidades os avanços e com isso trazer um olhar diferente para a administração local sempre buscando evoluir e crescer e contribuir com o desenvolvimento do município. 

Vereadora Eva, solicita atenção do Poder Executivo e Secretarias em relação aos campos de futebol nos Bairros de Paranatinga

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h49, última modificação 23/08/2021 13h49

Vereadora Eva Auxiliadora Protocolou um Oficio e encaminhou uma cópia para Secretaria de Esportes pedindo melhorias para os Bairros onde possui campinhos de terra, que precisam ser limpos e colocação de traves e redes, para que as crianças de cada localidade possam brincar e praticar esporte no local onde residem.

 

O Ofício

 

Um Ofício de nº 413/2021 foi redigido em nome da Vereadora Eva Auxiliadora endereçado ao Sr. Prefeito Municipal Marquinhos do Dedé e segue cópia a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos também endereçada a Secretaria de esporte e lazer com os seguintes dizeres;

 

É oportuno encaminhar a este Executivo Municipal com cópia ao Senhor Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Solicitação para tomada de providencias com os seguintes assuntos;

 

- Efetuar limpeza com maquinas no espaço utilizado pelos jovens para prática esportiva na parte dos fundos do Bairro Jardim Flamboyant, (campo de futebol), colocando traves e disponibilizar materiais esportivos (bolas, traves de madeira e redes).

 

Reiteramos ainda da necessidade de estender aos locais de domínio público.   

Vereador Edson do Sindicato cobra do Executivo medidas urgentes para recuperar as APPs e nascentes do município na área urbana

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h50, última modificação 23/08/2021 13h50

No 16/08, logo após o encerramento da sessão Ordinária fui atender outras cobranças dos moradores da região parte baixa do Bairro Vila Nova 2 que estão preocupados com o que está acontecendo nas garotas, nascentes que são Áreas de Preservação Permanente/área verde (urbana). Rua das Flores e Crisântemo, cruzando com a rua B5 e envoltas.


Pedimos ao Executivo, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e demais órgãos que são responsáveis em manter ou executar o plano de proteção que tome as medidas necessárias, pois não dá pra esperar mais, como se vê nas fotos entulhos, lixos, esgotos sendo jogados dentro das nascentes/grotas.

 

Essas nascentes caem no rio Paranatinga e precisa ser protegidas e cuidadas o mais rápido possível, às vezes para alguns parece não ter importância, mais sei o quanto isso é importante (área verde).

 

O bairro Vila Nova 2 é um dentre outros bairros que está na mesma situação no nosso município.


Esse é nosso papel,  ouvir a população, fiscalizar e cobrar., pontuou Edson do Sindicato.

 

Vereador Labiga quer mais maquinários para município atender a demanda de estradas estaduais e vicinais e melhorar logística de Paranatinga

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h51, última modificação 23/08/2021 13h51

O vereador Labiga visitou o Presidente da Assembleia Legislativa de MT, Max Russi, e entregou um Oficio constituído em parceria com o Sindicato Rural e a Associação dos Produtores Rurais, solicitando mais maquinários para o setor de obras. 

 

O objetivo é que com mais equipamentos como retroescavadeira, patrola e pá carregadeira, tenhamos melhores condições de manter a trafegabilidade e melhorar a logística de escoamento de safra e demais demandas do setor agrícola e em geral. 

 

Labiga destaca que ações assim se faz necessárias levando em, conta  a grande expansão  agrícola dentro do município que pode chegar em poucos a 1 milhão de hectares plantadas se tornando um dos maiores produtores agrícola do país. 

 

Lembrou que Paranatinga tem mais de 5000 km de estradas de chão e principalmente a parte da MT 130 que ainda não foi asfaltada e é o principal corredor da economia local, tendo necessidade de constantes manutenções e isso depende de maquinários que atenda a demanda que é constante. 

Vereador Labiga apresenta o Grupo Araguaia Imóveis interessados em investir no Município para o Legislativo e Executivo

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h53, última modificação 23/08/2021 13h53

No dia 13/08, no prédio da Câmara Municipal, o Vereador Labiga recebeu o Grupo Araguaia Imóveis.

 

Grupo esse que tem interesse de fazer vários investimentos no Município de Paranatinga.

 

Sendo inicialmente um shopping popular e um loteamento residencial.

 

Após conhecer o interesse e idoneidade do Grupo, o Vereador Labiga convidou os Vereadores para uma reunião, onde se fizeram presentes os Vereadores João Bosco de Arruda, João Lopes da Silva e Doraci de Matos (Mineiro), Carlos Souza Almeida (Nego do Rodeio) e Eva Auxiliadora representando os demais que estavam ausentes na ocasião.

 

Além destes estiveram presentes a Vice Prefeita Dona Darcy, o Chefe de Gabinete do Prefeito o Sr. Eli de Oliveira e a Assessora de Planejamento e Desenvolvimento do Município Arlinda Vian.

 

Nesta reunião o Grupo Araguaia Imóveis, expos suas intenções de investimento e solicitou a doação de um terreno para a construção de um shopping popular, o qual terá uma ampla área de lazer aberta a população com; quadra de areia, parque infantil, academia, pista de caminhada, além das lojas e praça de alimentação.

 

Outro interesse do Grupo Araguaia Imóveis, é a criação de um Loteamento Residencial com toda infraestrutura devida; asfalto, rede de esgoto, meio fio, drenagem, pontos de agua e luz, praças e academias. Toda essa estrutura com preço bem acessível.

 

Após a reunião o Grupo Araguaia Imóveis agradeceu a disponibilidade e a atenção de todos presentes, e ficou no aguardo da tramitação legal e aprovação em Sessão da doação, para que possam de imediato iniciar as obras.

 

A população de Paranatinga merece pessoas que realmente se importam com o crescimento e desenvolvimento do Município, buscando cada vez mais novos empregos e geração de rendas disse o Vereador Labiga.

Vereador Edson do Sindicato participa de reunião do PAT SENAR/Sindicato preocupado com a Qualificação Profissional

por camara municipal publicado 23/08/2021 13h53, última modificação 23/08/2021 13h53

O Vereador Edson do Sindicato participou nesta terça-feira (17/08), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais na sala do NAC (Núcleo Avançado de Capacitação) de reunião da etapa do Plano Anual de Trabalho (PAT-2022) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) que acontece em várias cidades.

 

O evento contou com a participação do Prefeito Marquinhos do Dedé onde garantiu que todas as secretarias irão participar do PAT para 2022, ingressando os beneficiários dos programas. O objetivo do PAT é planejar as ações do próximo ano.

 

Para o presidente do Sindicato Rural de Paranatinga, Eduardo Minoro e seu diretor financeiro Thomas Paschoal, o SENAR e o Sindicato Rural vai atender além das secretarias municipais, todas as comunidades rurais, como já vêm fazendo com a comunidade indígena Bakairi que se tornou um grande parceiro com várias demandas solicitadas.

 

Participou da reunião o Vereador Edson do Sindicato que já é um parceiro do SENAR/Sindicato Rural que conhece muito bem esse campo de Formação Profissional Rural e Promoção Social, pois atuou praticamente 10 anos no Sistema, Márcia Tomazini diretora do Sindicato, Prefeito Marquinhos, Átila Supervisor Regional, diretor financeiro Thomas Paschoal, Minoro Presidente do Sindicato.

 

SENAR e Sindicato dos Produtores não para de qualificar, onde muitos já se ingressaram ao mercado de trabalho.

 

"O Presidente Minoro afirmou que não está preocupado em fazer inúmeros treinamentos/eventos,  mais os que forem feitos que sejam com quem tem aptidão no segmento e fazer com qualidade".

 

Vereador Wellington WG vai pela 5° vez ao mesmo ponto mostrar ao poder Público o local que moradores tem sofrido acidentes

por camara municipal publicado 23/08/2021 15h52, última modificação 23/08/2021 15h52

Vereador Wellington WG vai pela 5° vez ao mesmo ponto mostrar ao poder Público o local que moradores tem sofrido acidentes.

 

Após fazer várias cobranças sobre Boca de Lobo que está aberta colocando os transeuntes em perigo constante, a prefeitura municipal respondeu por mais de uma vez aos ofícios do Vereador WG informando que não encontraram local apontado pelo legislador.

 

É triste as desculpas e respostas emitidas pelo poder Público do nosso município que mesmo com situações escancaradas como essa insistem em dar respostas sem nexo apenas para dizer que responderam.

 

Hoje ouvi a famosa frase de uma moradora sobre as respostas; estão apenas " ENCHENDO LINGUIÇA".

 

CLIQUE AQUI 

Vereador WG diz que irá buscar informações de serviços feitos e valores gastos nos tapa buracos

por camara municipal publicado 25/08/2021 12h27, última modificação 25/08/2021 12h27

Vereador WG diz que irá buscar informações de serviços feitos e valores gastos nos Tapa Buracos do Município de Paranatinga-MT.

 

Vereador Wellington WG foi mais uma vez chamado a rua Pará no bairro Concórdia que está abandonada pelo poder Público a muitos anos.

 

CLIQUE AQUI PARA VER VIDEO 

VEJA VÍDEO - Moradores do Pontal do Piranha pedem ajuda e socorro ao vereador WG para receberem manutenção em ponte

por camara municipal publicado 25/08/2021 12h30, última modificação 25/08/2021 12h30

Vereador Wellington WG  é um dos vereadores mais cobrado no início deste mandato.

 

Bom dia meus amigos do Pontal do Piranhas, estarei indo pessoalmente na próxima semana verificar essa situação entre outras situações aí no Pontal.

 

Agradeço por varios vídeos como este que chegam direcionados ao Vereador Wellington WG, podem contar sempre com o WG.

 

Mande você também sua cobrança para o Vereador Wellington WG pelo whatsapp (66) 9 8405-5888. 

 

VEJA VIDEO  

WG cobra solução para situação crítica em que se encontra a ponte sobre Rio Jatobá

por camara municipal publicado 26/08/2021 12h48, última modificação 26/08/2021 12h48

WG cobra solução para situação crítica em que se encontra a ponte sobre Rio Jatobá 

 

CLIQUE PARA VER O VIDEO 

Vereador Nego do Rodeio acompanha mais uma obra em andamento no município de Paranatinga

por camara municipal publicado 26/08/2021 12h50, última modificação 26/08/2021 12h50

Nesta quarta-feira 25, o vereador Nego do Rodeio esteve acompanhando os trabalhos em mais uma obra que está sendo realizada dentro do município. 

 

Desta vez o vereador foi até a secretaria de saúde do município acompanhar a obra em andamento.  

 

Nego está sempre acompanhando aonde uma obra ou trabalho venha sendo executado na administração pública.    

 

Vereador Edson do Sindicato visita os ESFs de Paranatinga e fica indignado com o tamanho descaso encontrado e várias irregularidades

por camara municipal publicado 26/08/2021 12h52, última modificação 26/08/2021 12h52

A Saúde precisa de uma atenção maior.

 

Quem ama cuida. Amo minha cidade.

 

Nessa quarta-feira, 25/08, o Vereador Edson do Sindicato fez visita à todos os ESFs do município, cumprindo o papel do vereador que é fiscalizar e cobrar, dando resposta a população de nosso querido município.

 

As fotos falam mais que palavras.

 

ESF I - VILA CONCÓRDIA

Acho que um dos que mais precisa de atenção, como se vê nas fotos:

* O compressor de ar que é usado no gabinete odontológico está danificado, sem fazer os procedimentos de uso do mesmo.

* Cadeiras para fazer procedimentos de atendimento e medicação totalmente quebradas.

* Torneira do lavatório na sala de curativos não funciona, tendo que finalizar os procedimentos em outra sala.

* Esgoto a céu aberto na lateral do ESF, causando mal cheiro e atraindo mosquitos.

 

ESF II - VILA NOVA

 

Uma novela já antiga, outros nobres colegas já cobraram também, e na visita, pude constatar o início da pintura na parte interna onde as texturas das pinturas e rebocos haviam caídos em várias salas. A parte do piso que soltou e quebrou, fui informado que na próxima semana começa esse trabalho.

 

ESF III - CENTRO

 

Detectamos que na sala de curativos não tem lavatório, e também tem a necessidade de um aparelho autoclave que esteriliza as ferramentas. No prédio não consta saída de emergência, e precisa urgente de uma ampliação para dar maior comodidade aos usuários e fazer essas adequações.

 

ESF IV - RURAL

 

Com inúmeros defeitos. Sala de atendimento médico com uma bandagem enorme de papel e fita para segurar a textura da pintura e reboco que está caindo ao chão. Texturas das paredes soltando, goteiras que não foram reparadas como se vê na foto, quando chove alaga boa parte, pias com marcação vazamento e bolor, piso totalmente comprometido.

 

ESF - V - VISTA ALEGRE

 

Também precisa de uma reforma externa e maior cuidado com a parte de jardinagem.

 

Conclamo aos órgãos competentes Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde que socorre.

 

A nossa população que é usuária do sistema precisa ter melhor acessibilidade, comodidade e conforto.

 

Uma pergunta: Porque que se demora tanta pra resolver?

 

Vereador Edson do Sindicato 

 

Labiga cobra providências para ponte do Garimpo Novo

por camara municipal publicado 30/08/2021 08h53, última modificação 30/08/2021 08h53

Labiga cobra providências para ponte do Garimpo Novo 

 

VEJA VIDEO AQUI

Vereador WG visita Salto da Alegria e Santiago do Norte e recebe demandas da população SALTO E SANTIAGO

por camara municipal publicado 30/08/2021 08h55, última modificação 30/08/2021 08h55

Vereador WG visita Salto da Alegria e Santiago do Norte e recebe demandas da população

SALTO E SANTIAGO 


VEJA VIDEO

Vereador Labiga cobra do executivo providência para a ponte sobre Córrego do Rato em Paranatinga

por camara municipal publicado 30/08/2021 08h57, última modificação 30/08/2021 08h57

Vereador Labiga cobra do executivo providência para a ponte sobre Córrego do Rato em Paranatinga 

 

VEJA VIDEO

PONTES - Vereador WG diz que se executivo não tomar medidas urgentes acionará MP

por camara municipal publicado 30/08/2021 08h59, última modificação 30/08/2021 08h59

PONTES - Vereador WG diz que se executivo não tomar medidas urgentes acionará MP

 

VEJA VIDEO

SETEMBRO AMARELO - câmara de Paranatinga adere a Campanha de Conscientização e Prevenção contra o suicídio

por camara municipal publicado 04/09/2021 12h35, última modificação 04/09/2021 12h35

SETEMBRO AMARELO - câmara de Paranatinga adere a Campanha de Conscientização e Prevenção contra o suicídio

 

veja video 

Vereadores Cleitom e João Lopes querem implantação de aeroporto em Paranatinga

por camara municipal publicado 04/09/2021 12h38, última modificação 04/09/2021 12h38

Vereadores Cleiton e João Lopes querem implantação de aeroporto em Paranatinga

 

veja video

Cleiton e João Lopes fazem Ofício cobrando uniformes e EPIs para SAMU e demais servidores públicos

por camara municipal publicado 04/09/2021 12h40, última modificação 04/09/2021 12h40

v

Cleiton e João Lopes fazem Ofício cobrando uniformes e EPIs para SAMU e demais servidores públicos

 

veja video

WG diz que é vergonhoso vereadores terem que fazer fazer cobranças a prefeitura por uniformes e EPIs para servidores

por camara municipal publicado 04/09/2021 12h41, última modificação 04/09/2021 12h41

WG diz que é vergonhoso vereadores terem que fazer fazer cobranças a prefeitura por uniformes e EPIs para servidores

 

veja video

Ações do documento