Notícias

por Interlegis — última modificação 01/06/2017 15h05
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Diretora da escola Chapeuzinho Vermelho pede apoio ao vereador Cori para conseguir tapa buracos em frente a escola

por camara publicado 26/03/2018 11h29, última modificação 26/03/2018 11h29

Diretora da escola Chapeuzinho Vermelho pede apoio ao vereador Cori para conseguir tapa buracos em frente a escola.

Cori disse que  estará fazendo a cobrança ao executivo e não somente para este ponto e sim para todo o bairro, pois são muitas as nossas necessidades, pontuou o vereador.

 

Fonte: Paranatinga News

 

Marquinhos e Cicinho se reúnem com moradores do Salto da Alegria em busca de soluções

por camara publicado 26/03/2018 11h35, última modificação 26/03/2018 11h35

Nesta semana o vereador Cicinho, representando a câmara municipal, e o prefeito Marquinhos estiveram com a Associação dos Moradores do Salto da Alegria.
A reunião teve como objetivo tratar de melhorias para a comunidade e também fechar uma parceria com a associação dos produtores rurais para que 20 km de estradas seja feito o levantamento da mesma.
Cicinho disse que ficou acordado entre as partes que os trabalhos terão inicio dia 05 de abril.

 

Fonte: Paranatinga News

 

Vereadores e prefeito de Paranatinga visitam assentamento Colorado para ver as necessidades locais

por camara publicado 26/03/2018 11h47, última modificação 26/03/2018 11h47

Os vereadores estiveram nesta semana visitando o assentamento Colorado que fica a 80 km de Paranatinga.

O objetivo da visita foi vistoriar as pontes e estradas que dão acesso ao local.

Vereadores disseram que estiveram conversando com as lideranças locais e representantes de famílias e vendo as necessidades para o assentamento.

Algumas necessidades foram apontadas como um laboratório de informática, saúde, transporte escolar e dois poços artesianos.

Os vereadores destacaram que estão prestando conta para a sociedade  referente ao mandato que lhes foram confiados através do voto e estamos procurando fazer o nosso trabalho de fiscalizar e indicar as necessidades ao poder público.

Ressaltaram que são representantes da população tanta da zona urbana como também da zona rural.

Citaram que vamos cobrar do executivo melhores condições de trabalho para os servidores que estão trecho usando um ônibus como cozinha e alojamento.

Finalizou dizendo que irão cobrar um ônibus novo com ar condicionado e condições adequadas para os servidores. Além de rádio comunicador para que haja mais agilidade no contão entre si e assim terem melhores condições de trabalho.

O assentamento conta com 183 lotes e com isso um número considerável de moradores que precisam e necessitam da atenção por parte do executivo municipal.

Estiveram fazendo parte da visita os vereadores Professor Jorge, Cicinho, Labiga, Rodrigo Maciel e Corí.

O prefeito Marquinhos também estava junto com os vereadores nessa visita. 


Fonte: Paranatinga News



Marquinhos e Vereadores buscam reforço na segurança pública de Paranatinga

por camara publicado 26/03/2018 11h54, última modificação 26/03/2018 11h54

Em reunião realizada nesta quinta-feira (22.03), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ficou definido que o município de Paranatinga vai aderir ao Termo de Cooperação Técnica que autoriza servidores da Polícia Militar (PM) e Polícia Judiciária Civil (PJC) a atuarem durante horário de folga em instalações do município.

O objetivo do termo é a união de esforços com a finalidade de melhorar a Segurança Pública no município. O documento vai ser elaborado e analisado pelos respectivos órgãos públicos e assim que concluído será marcada data para assinatura. “Vamos avaliar a possibilidade de assinarmos este termo em Paranatinga”, sugeriu o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

O secretário estadual ainda ressaltou a importância do trabalho integrado entre as forças e a parceria com a Prefeitura de Paranatinga. Os servidores que aderirem ao plano de trabalho voluntário deverão cumprir a carga horária mínima de quatro horas e no máximo 50 horas.

“Com essa parceria que vai ser firmada o efetivo das polícias chega a quase dobrar e isso fortalece a Segurança Pública. A população vai ficar ainda mais segura”, avaliou Gustavo Garcia.

Com o termo, cabe ao município apontar os locais que necessitam prioritariamente da presença permanente das forças. No entanto, a Sesp fica responsável pela avaliação técnica do pedido e efetivação da presença dos agentes no local indicado. O delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli, e o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Marcos Vieira da Cunha, presentes na reunião, endossaram os benefícios que o termo proporciona aos munícipes.

O prefeito de Paranatinga, Josimar Marques Barbosa (Marquinhos do Dedé), destacou o trabalho entre o município e estado. “Toda ação envolvendo a Segurança Pública é um benefício direto para a população. Todos saem ganhando com essa parceria”, enfatizou o gestor municipal.

Dois vereadores, Cicinho, Labiga e  por Paranatinga também participaram da reunião, entre eles Cicero Pereira Filho. O parlamentar municipal disse que respeitando a independência dos Poderes é possível trabalhar em conjunto. “O que puder ser feito para proporcionar melhorias para a sociedade a Câmara vai apoiar e a população vai ser beneficiada com essa parceria”.

O termo, que já foi assinado por outros municípios, como Cuiabá e Rondonópolis, estipula que o pagamento pela execução da atividade deverá ser realizado pela Prefeitura, diretamente na conta indicada por cada servidor. As indenizações a serem feitas em decorrência do termo não serão consideradas, em nenhuma hipótese, remuneração.

 A Sesp permite, com a assinatura do documento, que durante o trabalho voluntário os policiais militares e policiais civis utilizem os respectivos equipamentos operacionais, como armas, munição, fardamento e coletes balísticos.

Nos termos já assinados está estipulado que o município responde civilmente pelos atos praticados quando os servidores se encontrarem no desempenho do trabalho voluntário.

A validade do termo é de dois anos, a partir da data de assinatura, podendo ser prorrogado por igual período mediante a formalização do respectivo termo aditivo, desde que devidamente justificada e solicitada antes do término da vigência.

com cenário mt

 

Fonte: Paranatinga News

 

Sessão Ordinária nesta segunda-feira, CONFIRA À PAUTA

por camara publicado 28/03/2018 17h55, última modificação 28/03/2018 17h56
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta segunda-feira, dia 02/04, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Marquinhos e Vereadores junto com empresário do agronegócio buscam parcerias com Ministro Blairo Maggi em Brasília para Paranatinga

por camara publicado 03/04/2018 15h07, última modificação 03/04/2018 15h07

O prefeito Marquinhos em viagem a Brasília, participou de uma Audiência Pública com o ministro Blairo Maggi do Ministério da Agricultura e assessores parlamentares.

Além do prefeito Marquinhos estiveram na reunião os  vereadores Cláudio Gomes e Fernandinho representando a Câmara de Vereadores e o empresário Caçula representando  Santiago do Norte.

De acordo com a assessoria do prefeito, as autoridades do município estão buscando viabilizar junto ao ministro uma patrulha mecanizada para a região de Santiago do Norte.

A resposta foi positiva e uma equipe do governo federal  vai se empenhar para viabilizar  a patrulha para a região que é rica em produção de grãos.

As autoridades municipais destacaram ao Ministro Blairo a grande extensão das estradas municipais e estaduais que cortam a nossa região e com isso a necessidade de investimentos na infraestrutura enquanto não chega o asfalto na região.

 

Fonte: Paranatinga News

 

 

 

Marquinhos e Vereadores buscam regularização fundiária para Paranatinga no Incra em Brasília

por camara publicado 03/04/2018 15h12, última modificação 03/04/2018 15h12

O prefeito Marquinhos em viagem a Brasília, participou de uma reunião com o Presidente do INCRA.

Além do prefeito Marquinhos estiveram na reunião os  vereadores Cláudio Gomes e Fernandinho representando a Câmara de Vereadores e o empresário Caçula representando  Santiago do Norte.

O objetivo da visita ao INCRA é a regularização dos assentamentos fundiários da região do Santiago do Norte, a exemplo do Boa Vista e outros.

Paranatinga é um município muito extenso e o prefeito Marquinhos têm buscado desde o inicio do seu mandato essa regularização, pois sabe a importância que isso tem para os proprietários de terras.

Muitos proprietários há anos estão sem uma documentação que de lhe de melhores condições de financiamentos e até mesmo questão de valorização das propriedades rurais.

Por isso o prefeito Marquinhos tem procurado viabilizar com as autoridades de mato grosso a questão fundiária e agora em Brasília direto no INCRA, também vendo essa questão importante para muitas propriedades em Paranatinga.

 

Fonte: Paranatinga News

 

Vereadores mostram caos em Rua da Concórdia e pedem providências para prefeitura

por camara publicado 03/04/2018 15h19, última modificação 03/04/2018 15h19

Vereador Jorge e Rodrigo Maciel mostram caos na Rua Marivaldo, Bairro Concórdia, com vazamentos de água e muitos buracos e sem as devidas sinalizações.Também pediram a pavimentação de todas as ruas do bairro.

 

ASSISTA O VÍDEO E VEJA MATÉRIA COMPLETA

Fonte: Paranatinga News

Cori e Marquinhos participam de reunião em Brasília tentando trazer CEF para Paranatinga

por camara publicado 03/04/2018 15h25, última modificação 03/04/2018 15h25

Nesta última terça-feira (27.03) o vereador Cládui Gomes e o prefeito marquinhos participaram de uma audiência com o Dr. João Paulo, (Gerente-executivo de Estratégias da Caixa Econômica Federal) e o deputado federal Ezequiel Fonseca. Na pauta tratamos sobre a abertura da Agência da Caixa Econômica Federal de Paranatinga-MT.

Participaram da audiência além do Dep. Ezequiel Fonseca, o Prefeito de Paranatinga, Josimar Marques (PMDB) e o Vereador Cori (PP), também do município de Paratinga-MT, o Gerente Nacional de Canais Físicos Próprios e Correspondentes "Caixa Aqui", Daniel José Ferraz dos Santos, o Gerente de Clientes e Negócios de Estratégia de Canais, João Paulo Eleutério.

Disse que essa é uma bandeira antiga que vem lutando para que o município de Paranatinga tenha a sua própria CEF. Já somos um município polo e podermos atender além da nossa população, outras vizinhas como Gaúcha do Norte e Planalto da Serra.

Atualmente temos que se deslocar até Primavera do Leste gerando um custo e evasão de divisas, já que ao irem a outra cidade além do gasto com o deslocamento e alimentação, acabam consumindo outros produtos, pontua Cláudio Gomes.

 

Fonte: Paranatinga News

 

Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel pedem socorro para Rua B2 no bairro Concórdia

por camara publicado 03/04/2018 15h37, última modificação 03/04/2018 15h37

Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel pedem socorro para Rua B2 no bairro Concórdia.

 

ASSISTA AO VÍDEO PARA VER A MATÉRIA COMPLETA.

Fonte: Paranatinga News

Câmara de Paranatinga aprovou 20 Projetos de Lei em uma Sessão; no ano já são 55.

por camara publicado 03/04/2018 15h43, última modificação 03/04/2018 15h43

Nesta  sessão ordinária de abril foi votada 20 Projetos de Lei pelos vereadores.

O volume de projetos aprovados foram motivos de elogios por parte do presidente da Casa, Cleiton Rodrigues, para com as comissões, que  de acordo com o presidente não mediram esforços para aprovarem projetos importantes para o bom andamento do município.

Cleiton disse que os vereadores não estão completamente satisfeitos e que muita coisa precisa mudar e melhorar em Paranatinga. Mas que nem por isso deixamos de trabalhar e aprovar os projetos para que o executivo possa dar segmentos á gestão.

Destacou que todos os projetos de lei que chegam á Casa são encaminhados rapidamente para as Comissões. ‘’Não tenho segurado projetos’’ destacou Cleiton, meu desejo é ver uma cidade melhor e para isso estamos dando todas as possibilidades de trabalho possível ao executivo.

No total em 2018 já foram 55 projetos de Lei aprovados pelo Poder Legislativo.

 

Fonte: Paranatinga News


Após cobranças dos vereadores, buracos em frente à creche são tapados em Paranatinga.

por camara publicado 03/04/2018 15h48, última modificação 03/04/2018 15h48

A secretaria de obras de Paranatinga vem constantemente em vários pontos da cidade, desde o inicio da gestão efetuando um trabalho de recuperação, manutenção e tapa buracos.

Nesta semana a secretaria de obras realizou parte de mais etapa destes serviços prestados para a sociedade.

O ponto recuperado no bairro Concórdia em frente à EMEI Menino Jesus, já havia sido alvo de cobranças na mídia por parte de alguns vereadores, Rodrigo Maciel, Jorge Ciotti e Corí.

Percebemos que além do que foi feito em frente à creche já existe outros pontos sendo preparados para também receber a manutenção e assim melhorar a vida dos moradores locais.

 

Fonte: Paranatinga News

 

Prefeito e vereadores de Paranatinga junto com governo dão início à regularização fundiária

por camara publicado 09/04/2018 10h46, última modificação 09/04/2018 10h46

Nesta quarta feira dia 04, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Paranatinga, prefeito Marquinhos, vereadores e presidente do Intermat, Candido Teles, para assinatura de um termo de cooperação entre prefeitura, câmara municipal e intermat, para regularização urbana e rural do município.
Candido Teles, Intermat, disse que os documentos do Assentamento Pontal do Piranha já está 90% pronto e dentro de 90 dias todos estarão recebendo os seus títulos definitivos.
Pontal do Piranha compreende uma área de 30 mil hectares e fica cerca de 150 km de Paranatinga e já são muitos anos que os moradores vinham esperando essa regularização e segundo Teles é desejo do governador que o campo tenha paz social e isso só vem a documentação das terras.
Destacou também a parceria da prefeitura, vereadores, sinrup e demais parceiros para que isso se tornasse uma realidade em Paranatinga.
Também foi assinado um termo de cooperação, na qual a prefeitura vai disponibilizar dois servidores que estarão no Itermat em Cuiabá, fazendo um curso de capacitação de regularização, para que a população de Paranatinga que precisa regularizar  os lotes urbanos possam ser atendidos dentro da cidade, sem precisarem irem a Cuiabá.
Candido disse que existe  um passivo enorme em Paranatinga, com famílias esperando a mais de 20 anos para serem verdadeiros donos de suas propriedades e agora isto será possível graças a essa parceria com o prefeito Marquinhos e o esforço do governador Pedro Taques.
Marquinhos disse que esse momento é muito importante para Paranatinga que detém  muitos assentamentos e a própria cidade com defasagem de regularização.  Cerca de 90% está sem as devidas documentações, de acordo com o prefeito.
O prefeito agradeceu ao governador Pedro Taques pela boa vontade política em resolver o problema e também aos vereadores que estão dando total apoio ao projeto.
Marquinhos enfatizou que o prefeito não faz nada sozinho e destacou a importante participação dos vereadores nesse contexto.
Parabenizou Candido Teles  que pela segunda vez está em Paranatinga a fim de procurar resolver nossos problemas enquanto o município ficou por vários anos sem receber a visita de um presidente do órgão.
Marquinhos disse que atualmente o cidadão não pode financiar ou fazer um empréstimo em cima da sua própria propriedade, por falta desta documentação, mas que agora tudo vai mudar e será um novo tempo no município e isso só está sendo possível graças a essa soma de esforços em prol do município.
Cleiton Rodrigues disse que o Intermat está vindo de encontro com o município, enquanto no passado tínhamos que correr atrás deste órgão e não  conseguíamos ser atendidos.
Destacou que a vida inteira a câmara correu atrás dessa regularização e agora estamos colhendo os frutos deste trabalho.
Destacou que com essa regularização nosso município vai evoluir na medida que cada cidadão estiver de posse de seu título definitivo da sua propriedade.
O vereador Paulinho da Farmácia disse que também foi  inúmeras viagens a Cuiabá no Intermat, procurando interceder junto ao mesmo para o município recebesse essa tão sonhada e esperada regularização fundiária que é de suma importância para o desenvolvimento da nossa região.


Fonte: Paranatinga News

 

Jorge Ciotti solicita aquisição de máquina Bobcat com implementos para auxiliar na limpeza pública de Paranatinga

por camara publicado 09/04/2018 10h51, última modificação 09/04/2018 10h51
O vereador professor Jorge Ciotti indicou ao prefeito Marquinhos a necessidade da aquisição de uma máquina, BOBCAT, com implementos para auxiliar na limpeza pública urbana.

No seu pedido o vereador fez a seguinte Justificativa:

Senhor Prefeito, considerando o pleito ao qual Vossa Excelência se designou e tendo em vista que o senhor preza pelo bem-estar de nossa sociedade, quero através deste importante documento, salientar e solicitar ao senhor que viabilize, se possível, a AQUISIÇÃO DE UMA MÁQUINA BOBCAT, COM IMPLEMENTOS, PARA AUXILIAR NA LIMPEZA PÚBLICA URBANA.

Máquinas desse modelo, “Bobcat”, podem ser usadas com diferentes implementos e servem para diversos usos. Não podemos conviver com o lixo acumulado nas vias de nossa cidade.

Tais pedidos são feitos com o intuito de proporcionar uma cidade mais limpa, com maior atenção à saúde da população.

Dessa forma, esperamos contar com a sensibilidade de Vossa Excelência para atender a nossa indicação, que tem por finalidade atender os anseios dos cidadãos paranatinguenses.

Certo de vossa atenção, ao nosso pleito, estarei no aguardo de vosso pronunciamento.

Nos últimos dias Jorge Ciotti percorreu várias ruas e bairros do município, conhecendo a realidade e por isso mesmo faz este pedido ao prefeito municipal.

 

IMPLEMENTOS QUE PODEM SER USADOS EM UMA BOBCAT

 

  • Betoneira Bobcat: Para que o seu concreto seja misturado da forma mais eficiente
  •  
  • Rompedor Bobcat: Mais eficiente do que uma britadeira individual e mais localizado do que um rompedor de maior tamanho
  •  
  • Fresadora de asfalto Bobcat: Recomendado para momento que o asfalto precisa ser fresado dando maior acabamento e praticidade.
  •  
  • Mini carregadeira retroescavadeira.
  •  
  • Valetadeiras: excelente opção para rolo compactador para a construção de valetas
  •  
  • Varra para raízes: serve para arrancar as raies de arvores
  •  
  • Varredeira e vassoura: para limpeza das vias publicas

 

Fonte: Paranatinga News

 

Solicitação do Vereador Professor Jorge Ciotti sobre esgoto a céu aberto em frente à escola 29 é solucionado

por camara publicado 11/04/2018 14h49, última modificação 11/04/2018 14h49
No dia 06 de Março o Vereador Jorge Ciotti foi solicitado a ajudar com um problema em frente à escola 29 sobre esgoto a céu aberto

O Vereador Professor Jorge Ciotti esteve novamente em frente à escola 29 de Junho nesta segunda-feira (09) para conferir o problema sobre um esgoto a céu aberto que a muito tempo persistia sem solução.

Ficando constatado que o problema foi solucionado atendendo a essa Solicitação.

Os Professores da escola 29 de Junho e a comunidade da localidade agradece o empenho do Vereador Jorge Ciotti em resolver o problema que a muito vinha incomodando a todos na localidade.

 

A SOLICITAÇÃO FOI FEITA EM 06 DE MARÇO VEJA A MATÉRIA;

 

O Vereador Jorge Ciotti foi solicitado pelos professores da Escola 29 de Junho no bairro Concórdia na rua João Pessoa para que o mesmo ajude a dar uma solução em definitivo a um antigo problema de esgoto que corre a céu aberto em frente à escola.

Muitos moradores ao redor estão insatisfeitos com esta situação que já vem muito tempo sem solução, e podendo constatar que a situação e bem caótica, ficando difícil tanto para alunos como para a própria escola que serve merenda aos alunos com o mau cheiro que exala do local.

Ficando também difícil para os pais trazerem e buscarem seus filhos como também os professores estacionarem seus veículos, tendo que passar por cima dessa lama de esgoto.

Jorge Ciotti como Vereador já havia feito uma cobrança no passado e este ano também foi feito uma cobrança a respeito mais uma vez, tanto que outros Vereadores também já fizeram as cobranças, e o problema continua.

O Vereador ligou de imediato para a supervisora da empresa responsável, que enviou uma equipe ao local reativando a bomba voltando a funcionar novamente.

O Vereador também solicitou que viesse um caminhão pipa para que seja lavado o local assim tirando esse esgoto a Céu aberto, porem o caminhão não havia chego até o final da reportagem.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

 

Vereador Jorge Ciotti é convidado a conhecer o Projeto Limpeza Premiada de alunos da Escola Osvaldo Candido

por camara publicado 11/04/2018 14h53, última modificação 11/04/2018 14h53
O Vereador também prestou contas aos alunos da escola de todas as cobranças Indicações e Ofícios desde o início do mandato

Alunos e Professora da Escola Estadual Osvaldo Candido Pereira convidaram o Vereador Professor Jorge Ciotti para conhecer um Projeto de nome Limpeza Premiada.

O convite foi feito pela Professora Luzia Juvenal e os alunos idealizadores do Projeto para que o Vereador fosse conhecer esse Projeto que foi criado pelos alunos do Primeiro Ano B Do Ensino Médio do Período Matutino, onde os aluno Geisser e João Marcelo apresentaram ao Vereador e demais alunos o Projeto com o título Limpeza Premiada.

Esse Projeto idealizado pelos alunos será apresentado na Câmara Municipal na próxima Sessão que será no dia 16/04 segunda-feira, onde será analisado e possivelmente o Vereador Jorge fará a preposição para transformar em Projeto de Lei, sendo passado para as Comissões analisarem Juridicamente.

O Vereador analisou o Projeto e achou muito interessante, que visa melhores cuidados por parte da população de seus quintais, casas e terrenos.

Juntamente com a apresentação do Projeto dos alunos o Vereador Professor Jorge Ciotti citou as ações e cobranças e Ofícios desde o início do mandato juntamente com todas as cópias dos principais documentos que foram enviados ao Poder Público, ficando a disposição dos alunos para que possam se inteirar dos trabalhos dos Vereadores de Paranatinga.

O Vereador foi convidado a conhecer o Projeto dos alunos e também prestou conta dos seus trabalhos perante a todos ficando a disposição da Sociedade.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius    

 

Sessão Ordinária nesta segunda-feira, dia 16/04, CONFIRA À PAUTA

por camara publicado 13/04/2018 16h48, última modificação 13/04/2018 16h48
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta segunda-feira, dia 16/04, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Labiga e Marquinhos junto com empresários buscam implantaçao de UML em Paranatinga

por camara publicado 23/04/2018 15h23, última modificação 23/04/2018 15h23

Nesta sexta feira o vereador Labiga e o empresário Neif Cavalcante Neto, João de Brás, prefeito Marquinhos, estiveram junto com o deputado estadual Maxi Russi em reunião com o Diretor da Politec de mato grosso, Dr Reginaldo Rossi, para tratar de assuntos de Paranatinga.

Também participou desta reunião o assessor de interiorização da Politec, Marcos Antônio.

Labiga disse que assumiu a gestão de vereador tem lutado para conseguir trazer um médico legista ou até o mesmo um IML para o município.

Nesta reunião ficou definido que o município receberá todo o apoio das autoridades para a implantação de um UML, Unidade de Medicina Legal, na qual faria um seletivo para incluir médicos que não são concursados no estado e com isso atender as demandas.

Labiga disse que todos os representantes de Paranatinga explicaram para as autoridades as dificuldades e os constrangimentos que as famílias passam quando uma pessoa vem a óbito.

Disse que o empresário do sr. Neif Cavalcante está disponibilizando a sua empresa para que haja fusão do seu laboratório com a prefeitura e estado e assim as pericias possam serem feitas em Paranatinga além das liberação de corpo quando houver vítima.

Labiga disse que nesta reunião graças ao empenho do deputado estadual Maxi Russi foi assinado um termo de cooperação para dar andamento neste projeto da implantação de uma UML no município.

Muitas vezes quando a vítima fatal temos que esperar a Politec de Primavera do Leste e temos um município extenso e uma região enorme para ser atendida, ocasionando as vezes uma longa espera pela liberação do corpo e estou lutando que  haja um melhor atendimento aos familiares das vítimas quando houver essas fatalidades, pontua vereador Labiga.

 

Fonte: Paranatinga News

Secretaria de obras de Paranatinga atende em parte reivindicação dos vereadores na Rua Piauí no bairro Concórdia

por camara publicado 23/04/2018 15h29, última modificação 23/04/2018 15h29

Após uma cobrança dos vereadores Cicinho, Rodrigo Maciel e Jorge Ciotti, que estiveram na Rua Piauí e cobraram um posicionamento do poder público em relação a umas manilhas que estão no local a cerca de oito meses e as péssimas condições da rua, a secretaria de obras atendeu em parte a reivindicação.

A rua foi arrumada, porém, as manilhas continuam empilhadas no local e não foram implantadas para fazer o escoamento das águas quando vem as fortes chuvas.

Os vereadores ressaltaram na matéria que a água tem invadido casas pela falta de colocar as manilhas para escoar a água das chuvas na rua Piauí, no bairro Concórdia e estão aguardando a implantação das mesmas no local.

 

SAIBA MAIS MESMO ASSUNTO 

Vereadores pedem providencias na Rua Piauí no Bairro Concórdia

 

Fonte: Paranatinga News

 

Após pedido de prefeito e vereadores de Paranatinga, Labiga reforça pedido de escola técnica junto ao deputado Max Russi

por camara publicado 23/04/2018 15h31, última modificação 23/04/2018 15h31

Após pedido de implantação de uma escola técnica agrícola pelos vereadores; executivo e secretaria de educação em Paranatinga no modelo que funciona em Poxoréo, o vereador Labiga vem a reforçar este pedido.

Labiga destaca que sabe que o pedido já foi pelos vereadores e poder executivo, porém é preciso reforçar o pedido para que não caia no esquecimento.

Precisamos nem que seja de   uma sala anexa em Paranatinga para o funcionamento deste projeto.

Para isso o vereador procurou o deputado estadual Max Russi pedindo apoio nessa luta.

Destacando que sabe do potencial de Max Russi e da sua vontade política de ajudar o município como já mostrou em outras ocasiões a exemplo de quando esteve no SETAS e na Casa Civil de Mato Grosso e até mesmo como deputado estadual.

Finalizou dizendo que essa soma de esforços, câmara municipal, poder executivo e secretaria de educação, é necessária para conseguirmos este benefício para o município

 

Fonte: Paranatinga News

 

Bairro São Vicente esta recebendo manutenção em suas ruas; vereadores já vinham cobrando esta ação

por camara publicado 23/04/2018 15h35, última modificação 23/04/2018 15h35

A secretaria de obras de Paranatinga está arrumando as ruas do bairro São Vicente.

Recentemente os vereadores Cicinho e Labiga fizeram esta cobrança á secretaria.

Agora as ruas começaram a receber a manutenção.

 

 

Fonte: Paranatinga News

 

Via que interliga os bairros Vista Alegre e Panorama é arrumada, após pedido de vereadores

por camara publicado 23/04/2018 15h39, última modificação 23/04/2018 15h39

Os vereadores Jorge Ciotti, Cicinho e Rodrigo cobraram do poder público a recuperação da via que interliga os bairros Vista Alegre e Panorama.

 E também que se pudesse  fazer um pequeno trecho de asfalto que deixaram de fazer e também colocar manilhas na passagem de uma grota.

A travessia foi arrumada pela secretaria de obras de momento, ai falta o asfalto segundo o pedido dos vereadores.

 

 

Fonte: Paranatinga News

 

Bairro Rui Barbosa recebe manutenção após pedido dos vereadores Cicinho, Rodrigo e Jorge Ciotti

por camara publicado 27/04/2018 11h04, última modificação 27/04/2018 11h04

Os vereadores Rodrigo Maciel, Cicinho e Jorge Ciotti havia feito cobranças ao executivo em 14 de março com relação as dificuldades econtradas pelos moradores do bairro Rui Barbosa.


Nesta semana a prefeitura municipal,  através da secretaria de obras enviou os máquinários até o local e atendeu a reinvidicação dos vereadors em favor do bairro.
 

 

Fonte: Paranatinga News

Labiga vistoria obras do PSF do bairro Concórdia

por camara publicado 27/04/2018 11h06, última modificação 27/04/2018 11h06

Nesta semana o vereador Labiga esteve fazendo uma visita no posto de saúde do Bairro Concórdia.


Labiga disse que foi ao local para fazer um trabalho de fiscalização e acompanhamento da obra.


Parabenizou o secretario de saúde Guilherme e a sua equipe pelo brilhante trabalho que vem sendo realizado frente a pasta da saúde no municipio e também ao predeito Marquinhos pela Gestão Municipal que vem fazendo em prol da saúde do municipio.


 

Fonte: Paranatinga News

Assistência social de Paranatinga realizou no Auditório da Câmara Municipal a apresentação do programa pró-família

por camara publicado 27/04/2018 11h10, última modificação 27/04/2018 11h10
A Assistência social de Paranatinga realizou no Auditório da Câmara Municipal a apresentação do programa pró-família.

A programação teve como objetivo buscar parcerias para capacitar as  familias que estão em estado de vulnerabuilidade.

 

Todo esse trabalho foi realizado pela secretaria da assistência social do municipio, que tem como secretária Vera Lúcia Sartori.

 

 

Fonte: Paranatinga News

Vereador Cicinho parabeniza Funcionários da Prefeitura pelo bom trabalho que estão realizando no Assentamento Pontal do Piranha

por camara publicado 27/04/2018 11h16, última modificação 27/04/2018 11h16

O Vereador Cicinho Jorge Ciotti e o Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues e demais Vereadores parabeniza toda equipe de funcionários da Prefeitura, que estão realizando as melhorias nas estradas no Assentamento Pontal do Piranha.

Agradecendo também o Prefeito Marquinhos e ao Secretário de Obras Sr. Nabor dos Reis (PIO), estarem atendendo mais um pedido do Vereador em prol de melhorias aos moradores da Comunidade.

 

Portalparanatinga - Marcelo Vinicius

Sessão Ordinária nesta quinta-feira, dia 03/05, CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 27/04/2018 17h21, última modificação 27/04/2018 17h21
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta quinta-feira, dia 03/05, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 11/05, CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 09/05/2018 17h06, última modificação 09/05/2018 17h06
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 11/05, Sessão Extraordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 14:00 horas.

Rua São Francisco Xavier esta sendo recuperada; vereadores fazem Indicação e fiscalizam execução dos serviços

por camara publicado 10/05/2018 15h53, última modificação 10/05/2018 15h53
Nesta manhã de segunda feira 06, os vereadores Labiga e Jorge Ciotti estiveram acompanhando os trabalhos da secretaria de obras que está sendo feito na rua São Francisco Xavier, próximo já do bairro União, um tapa buraco na rua.

Esta rua estava bastante danificada sendo muito difícil trafegar no local, mas agora está recebendo os reparos necessários.


Os vereadores além de estarem fazendo as cobranças necessárias para que se tenha uma cidade cada dia melhor, também estão verificando a execução dos serviços.


Labiga e Ciotti aproveitaram a matéria para também agradecer ao prefeito Marquinhos e secretário de obras, Pio, pelas várias ações que nas ultimas semana a cidade vem recebendo em seus diferentes pontos, gerando assim um atendimento a toda a comunidade pois todos tem os mesmos direito e somos eleitos para atender a toda a comunidade, pontua o vereadores.

 

Fonte: Paranatinga News



Secretaria de Obras e Prefeitura atende pedido do Vereador Jorge Ciotti fazendo meio fio e reparos no Bairro Novo Horizonte

por camara publicado 10/05/2018 15h58, última modificação 10/05/2018 15h58
Vereador agradece a agilidade do Secretário de Obras e ao Prefeito por atender o pedido feito pelo Professor Jorge Ciotti atendendo ao apelo de moradores

As ruas Osvaldo Candido Pereira esquina com Nossa Senhora Aparecida está passando por melhorias, realizado pela Secretaria de Obras autorizada pelo Prefeito Marquinhos que atendeu a um pedido do Vereador Professor Jorge Ciotti.

São meio fios que estão sendo recuperados e escoamento de água que não ficarão mais empossadas danificando o asfalto no local.

O Vereador agradece o empenho que o Secretário de Obras e o Prefeito vem realizando quando solicitado pelos Vereadores, e ao empenho dos servidores que realizam as obras.

Professor Jorge Ciotti relata que esses atendimentos feitos de imediato quem ganha é a população, trazendo melhorias ao Município e atendendo os apelos dos moradores que só tem a ganhar.

Dentre os muitos pedidos dos Vereadores este é mais um atendido pelo senhor Nabor dos Reis (PIO).

“Os servidores que estão fazendo a recuperação no local citado, pede que os motorista de caminhões que trafegam pelo local (o que são muitos), que tenham um pouco mais de atenção assim evitando danificar os meios fios recuperados, fato esse, de já ter acontecido varias vezes.”  

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

 

Prefeito atende Oficio do Vereador Professor Jorge Ciotti em Revitalizar a Academia da Saúde Neif Cavalcante Junior

por camara publicado 10/05/2018 16h03, última modificação 10/05/2018 16h03
No dia 11 de Abril de 2018 Vereador Jorge Ciotti enviou ao Prefeito um pedido para revitalização da Academia da Saúde, que foi atendido e está totalmente revitalizada.

A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal vem investindo na qualidade de vida dos Paranatinguenses.

No mês de abril foi realizada a revitalização da Academia da Saúde de Paranatinga, com pintura, manutenção nos equipamentos e disponibilidade de profissionais para realizar o atendimento à população.

A revitalização foi um pedido feito via Ofício de nº 058/2018 em 11 de Abril de 2018 pelo Vereador Professor Jorge Ciotti, sendo atendido pelo Prefeito Marquinhos, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde.

Informamos que está à disposição na Academia uma fisioterapeuta para atender todas as tardes das 13:00 as 17:00 e uma nutricionista nas terças e quartas-feiras das 13:00 as 17:00. Além disso, estamos dando início ao Projeto Ginga Paranatinga, em parceria com o professor Fabio Júnior Nogueira, onde serão ministradas, gratuitamente, aulas de capoeira nas terças e quintas feiras às 18:00 durante o período de 06 meses.

Para se inscrever os interessados deverão comparecer à Academia da Saúde, juntamente com um responsável e munido de documentos pessoais, além de atestado de frequência escolar e cartão de vacinas.

Ressaltamos que esse projeto é voltado aos alunos das escolas públicas, de 4 à 15 anos.

 

Portalparanatinga – Com Secretaria de Saúde e Vereador Jorge Ciotti

 

Selo Unicef é apresentando para autoridades e entidades de Paranatinga

por camara publicado 10/05/2018 16h06, última modificação 10/05/2018 16h06
Neste inicio de semana aconteceu uma reunião no auditório da câmara municipal para o lançamento e apresentação do Selo Unicef para o município de Paranatinga.

A edição é da nova Gestão 2017 a 2018.

Vanda disse que a vantagem e importância de se conseguir trazer o Selo Unicef para o município, se dá em razão do objetivo de garantir e fortalecer políticas públicas que venham a contemplar e melhorar a vidas das crianças e adolescentes

Unicef é o Fundo das Nações Unidas para a Infância e este programa foi apresentado aos presentes no evento na câmara municipal.

As autoridades e entidades presentes se comprometeram em ser parceiros de ações que visam fortalecer as políticas públicas das crianças e adolescentes do município.

O Selo Unicef foi assinado pelo prefeito Marquinhos visando fortalecer cada vez mais essa proposta em favor das famílias mais vulneráveis de Paranatinga.

 

 

Fonte: Paranatinga News

 

Vereadores Rodrigo Maciel e Jorge Ciotti foram conferir os trabalhos realizados após solicitação no Bairro Concórdia

por camara publicado 10/05/2018 16h11, última modificação 10/05/2018 16h11
Foram solicitados reparos nas ruas 28 e B-2 para patrolamento e cascalhamento e futuramente pavimentação asfáltica.

No dia 27 de Março no Bairro Concórdia rua 28, os Vereadores Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel estiveram no Bairro Concórdia onde a rua 28 estava sem a possibilidade de se trefegar.

Com isso os moradores solicitaram a presença dos Vereadores para que os mesmo verificassem a situação e ajudassem a solucionar mais esse problema.

 Como o serviço dos Vereadores é fiscalizar e cobrar Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel estiveram no local a pedido de moradores e comprovando a reclamação dos mesmos.

E nesta quarta-feira (09/05) os Vereadores retornaram a rua 28 conferindo os trabalhos de reparação feito pela Secretaria de Obras, onde os Vereadores ficaram gratos em nome da população ao Prefeito Marquinhos e ao Secretário de Obras Pio, por atender à solicitação.

Lembrando que a solicitação dos Vereadores e moradores é de pavimentação asfáltica para as ruas do bairro.

Até que aconteça a pavimentação asfáltica do Bairro, fica a solicitação que o Prefeito providencie com urgência caminhões pipa para molhar as ruas pelo menos duas vezes ao dia, pois a poeira já está dificultando a vida dos moradores daquela região.

E no dia 28 de Março foi solicitado também reparos na rua B-2 do Bairro Concórdia, onde o Vereador Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel estavam em vistorias pelo Bairro e foram contatados pela moradora dona Leni para que os Vereadores fossem até a Rua citada onde as condições eram lamentável.

E também na data de quarta-feira (09/05) os trabalhos de reparos em cascalhamento e patrolamentos haviam sido providenciados pelo Prefeito Marquinhos e pelo atual Secretário de Obras Pio.

Os Vereadores Professor Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel agradecem ao Executivo por atender os anseios da População, temporariamente até que seja feito a pavimentação asfáltica, que é o esperado pelos Vereadores e população.

 

 

Portalparanatinga - Marcelo Vinicius

 

Sessão Ordinária nesta terça-feira, dia 15/05, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 11/05/2018 17h00, última modificação 11/05/2018 17h00
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta terça-feira, dia 15/05, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Indicação do vereador Jorge Ciotti vira lei - auxilio financeiro para equipes e atletas de Paranatinga

por camara publicado 17/05/2018 15h32, última modificação 17/05/2018 15h32

Nesta sexta feira a Câmara Municipal em uma sessão extra ordinária, aprovou 03 projetos de Lei, vindo do poder executivo.


Um deles concederá incentivos aos atletas do município.


Este projeto 072/2018 já era uma Indicação antiga do vereador Jorge Ciotti que desde do ano 2017 já vinha  cobrando essa ação do poder executivo para dar condições e incentivar cada vez mais o esporte dentro do nosso município.


Em seu pedido no ano de 2017 o vereador Jorge Ciotti já solicitava esse auxílio financeiro para atletas e equipes que venham representar  o município em competições oficiais.


Jorge Ciotti registrou esse pedido no dia 23 de outubro de 2017 ocasião em que pedia a criação do bolsa atleta para os nossos jovens de Paranatinga.


O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

  

Fonte: Paranatinga News



Vereador Corí faz indicação para que ruas do Panorama tenha acesso direto à avenida Brasil

por camara publicado 17/05/2018 15h38, última modificação 17/05/2018 15h38
O vereador Claudio Gomes fez Indicações ao prefeito Marquinhos no intuito de melhorar o trânsito do município.

Umas das indicações foi para que fosse feito um nivelamento na rua que passa em frente à Câmara Municipal esquina com a Monteiro Lobato.

Uma vez que havia no local uma forte ''depressão'' que sempre que passava um veículo mais baixo o para-choque ou parapeito batia no asfalto e muitas vezes causando prejuízo para o cidadão.

A equipe da secretaria de obras já está no local fazendo a modificação e com isso melhorar o fluxo dos veículos no local.


Outro pedido do vereador Corí é para que haja uma abertura nas ruas do bairro Panorama que dão acesso à avenida Brasil.


De acordo com Corí, muitos moradores ao saírem de suas residências não conseguem ter acesso direto a avenida Brasil, sendo necessário fazer o contorno para então depois pegar a avenida.


Mas abrindo acesso direto das ruas do bairro com a avenida vamos flexibilizar o fluxo e com isso os usuários terão mais agilidade para chegar ao centro comercial da cidade e ao retornarem para suas residências.

Do trevo em frente e RS Pneus até o Hospital São Benedito são várias ruas que não tem o acesso direto a avenida, mas com a mudança, caso o pedido do vereador seja atendido, haverá maior flexibilidade no trânsito para os usuários destes locais.

  

Fonte: Paranatinga News

 

Vereador Jorge Ciotti quer novo acesso ao Bairro Concórdia pela avenida Mato Grosso

por camara publicado 17/05/2018 15h45, última modificação 17/05/2018 15h50
O vereador Jorge Ciotti enviou ao prefeito Marquinhos uma Indicação nº 52 de 2018 solicitando ao mesmo um estudo e quem sabe a viabilização de uma ligação entre o centro de Paranatinga com o Bairro Concórdia.

O trânsito na Av. Bandeirantes, única ligação com o Bairro Vila Concórdia, em certos horários, fica complicado, citou Jorge.

 

 Dessa forma, precisamos iniciar um projeto de futuro, que traga mais segurança, conforto e melhores condições de vida para nossa população, pontua o vereador.

 

Ciotti disse que recebeu a sugestão dos comerciantes, dos empresários e de nossa população. Segundo a maioria das pessoas que sugeriram, o melhor local seria o final da Av. Mato Grosso, próximo à Feira Municipal. 

 

Assim, esperamos contar com a sensibilidade de Vossa Excelência para atender a nossa indicação, que tem por finalidade atender os anseios dos cidadãos paranatinguenses, finalizou o vereador.
  

Fonte: Paranatinga News

 

Vereador Jorge Ciotti quer projeto de paisagismo e urbanização para a área central de Paranatinga

por camara publicado 17/05/2018 15h46, última modificação 17/05/2018 15h46
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranatinga dia 15, o vereador Jorge Ciotti fez uma Indicação nº 53 de 2018 ao prefeito Marquinhos.

O vereador solicitou ao prefeito a elaboração e execução de um Projeto de paisagismo e urbanização para a região central do município.

 

Esse projeto constitui na padronização das calçadas, rebaixamento dos meios fios, jardinagem, recuperação da pavimentação entre outros serviços.
 

 

Fonte: Paranatinga News

 

Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 08/06, às 15:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 07/06/2018 08h41, última modificação 07/06/2018 08h41
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 08/06, Sessão Extraordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 15:00 horas.

Vereadores cobram ações da prefeitura de Paranatinga e governo de MT para o anel viário

por camara publicado 08/06/2018 15h05, última modificação 08/06/2018 15h05

Neste inicio de semana os vereadores Jorge Ciotti, Rodrigo Maciel e Cicinho, foram até uma das pontes que faz parte do trajeto do anel viário sobre o Rio Paranatinga para mostrar a necessidade de reparos que a mesma esta precisando. 

Cicinho disse que esse pedido já foi documentado, porém que e necessário mostrar para a sociedade as cobranças que os vereadores tem feito em prol de melhorias para a comunidade. 

O pedido se estende para o trecho do anel viário que também precisa de manutenção e reparos e não somente a ponte. 

Jorge Ciotti reforçou que a manutenção precisa ser periódica para que sempre haja boas condições aos motoristas.

Destacou que foi prometido pelo governo do estado a construção das duas pontes e nada foi feito até o momento e que os vereadores estão cobrando a secretaria de obras, prefeitura municipal e Sinfra, para que medidas sejam tomadas em relação ao anel viário. 

Rodrigo Maciel disse esperar que os três órgãos responsáveis pelo anel viário possam tomar medidas apos mais essa cobrança dos vereadores. 

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores pedem conserto em sarjeta na área central de Paranatinga

por camara publicado 08/06/2018 15h17, última modificação 08/06/2018 15h17

O vereador Jorge Ciotti, Rodrigo Maciel e Cicinho, tem visitado muitos bairros da cidade em busca de identificar os problemas de cada bairro e solicitar ao prefeito marquinhos que através da secretaria de obras esteja resolvendo os mesmos.

Mas além dos bairros, os vereadores também estão atentos à área central da cidade.

Nesta segunda feira esteve na Rua Ipiranga próximo ao lava jato e fabrica de blocos verificando um enorme buraco na sarjeta que esta causando problemas para os usuários do local.

Destacaram que os empresários do local já estão reclamando e esteve lá para verificar e assim solicitar ao prefeito a manutenção do local.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores solicitaram nova manutenção na avenida Bandeirantes; prefeitura já esta no local

por camara publicado 08/06/2018 15h30, última modificação 08/06/2018 15h30
A prefeitura de Paranatinga esta arrumando pela terceira vez nos últimos 12 meses, um trecho de asfalto na Avenida Bandeirantes nas proximidades do Hotel Paranasul.

No local existe muita umidade e também já foi constatada água escorrendo no local oque danifica ainda  mais a durabilidade dos serviços executados pela secretaria de obras. 

Desta vez a prefeitura atendendo a uma reivindicação dos vereadores Jorge Cioti e Cicinho esta mais uma vez fazendo a manutenção do local. 

A prefeitura de Paranatinga não tem medido esforços para deixar a cidade em boas condições de trafegabilidade e por isso esta atendendo as reivindicações dos vereadores que vão sendo o porta voz da administração, indicando, fiscalizando, cobrando, e quem ganha com isso é a população.

 

Fonte: Paranatinga News

 

Jorge Ciotti solicita implantação de iluminação pública até a Lagoa e lâmpadas de LED para Paranatinga

por camara publicado 08/06/2018 15h38, última modificação 08/06/2018 15h38

Na ultima sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranatinga, o vereador Jorge Ciotti, enviou uma Indicação de nº 58/2018 ao prefeito Marquinhos solicitando a implantação de iluminação pública desde o trevinho do Bairro Concórdia (em frente ao Mercado Forte) até a Lagoa.

Também fez o mesmo pedido do trevo do posto PDL passando pelo anel viário até a cidade. 

Em seu pedido o vereador solicitou também a troca das lâmpadas convencionais existentes, por lâmpadas de LED.

Ainda ressaltou que o seu pedido se justifica tendo como objetivo melhorar a segurança para a população, além da economia de energia que será gerada com as lâmpadas de LED.

 

Fonte: Paranatinga News

 

Rodrigo Maciel solicita limpeza e manutenção de rua no Bairro Flamboyant

por camara publicado 08/06/2018 15h42, última modificação 08/06/2018 15h42

Na ultima sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranatinga, o vereador Rodrigo Maciel, fez uma indicação de nº61/2018 ao prefeito Marquinhos, solicitando serviços de manutenção e limpeza nas Ruas Ananias Alves Pinto no bairro Flamboyant. 

Rodrigo diz que os cidadãos que residem nesta região, encontram dificuldades para trafegar na rua citada, o que vem lhes causando prejuízos materiais, ademais também tem um trecho com mato alto o que tem havido muito índice de encontros com animais peçonhentos. 

O vereador ressalta em seu pedido que desta forma, espera que Vossa Excelência tome providências urgentes, pois os moradores desta rua não suportam mais essa triste realidade.

 

Fonte: Paranatinga News

 

Jorge Ciotti solicita ao prefeito implantação de Ecopontos em Paranatinga

por camara publicado 08/06/2018 15h49, última modificação 08/06/2018 15h49

Na ultima sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranatinga, o vereador Jorge Ciotti, enviou uma Indicação de nº 85/2018 ao prefeito Marquinhos solicitando a implantação de a instalação de ecopontos em locais estratégicos de nossa cidade e a realização de mutirões de limpeza nos bairros, além da prestação de outros serviços à população. 

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. 

Nos Ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.

Os ecopontos são contentores de grande dimensão que servem para fazer a coleta seletiva de lixo de várias naturezas.

Os contentores têm cores diferentes consoantes o tipo de lixo: 

O ecoponto amarelo destina-se a embalagens de plástico, metal e embalagens de cartão para bebidas; 

O azul serve para depositar papel e cartão; 

O verde é para o vidro; 

E o vermelho, de menor dimensão, designado por "pilhão", serve exclusivamente para o descarte de pilhas.



Fonte: Paranatinga News



FETHAB - Prefeitura de Paranatinga esta fazendo recapeamento da Avenida Bandeirantes

por camara publicado 08/06/2018 15h55, última modificação 08/06/2018 15h55
A prefeitura de Paranatinga continua fazendo boa aplicação dos recursos do Fethab na zona rural do município, como levantamento e cascalhamento.

Esses serviços estão sendo executados com recursos do Fethab e vários locais da zona rural esta recebendo a atenção e a manutenção devida.

Mas também na zona urbana a secretaria de obras do município não em parado. Vários são os pontos recuperados e manutenções executadas na infraestrutura como recursos do Fethab.

Nesta semana a prefeitura esta atuando na Avenida Bandeirantes com a recapagem do asfalto. 

A avenida é uma das principais do município com grande fluxo de veículos.

 

 

Fonte: Paranatinga News



Vereadores e prefeito de Paranatinga cobram do governador início do asfalto da MT 130 e construção das pontes do anel viário

por camara publicado 08/06/2018 16h00, última modificação 08/06/2018 16h29
Os vereadores de Paranatinga estiveram participando de uma Audiência Pública nesta sexta-feira no Palácio Paiaguás com o governador Pedro Taques, para tratar de assuntos de interesse do município e principalmente da população.

Um dos assuntos em Pauta foi o inicio do asfalto da MT 130 até a Sete Placas, um trecho de 44 km que já foi licitado, mas ainda não foi dado a ordem de serviço e a construção de duas pontes no trecho do anel viário. 

Os vereadores Labiga, Jorge Ciotti, Cleiton Rodrigues, Cicinho, Rodrigo Maciel, João Bosco de Arruda e o prefeito Marquinhos, estavam na Audiência. Assessores da câmara municipal, Marcelo Neves e Rosinha, também participaram da reunião.

Além destes, os deputados estaduais que apoiam o município sendo eles Gilmar Fabris, Max Russi e Nininho, fizeram parte da Audiência para reforçar junto ao governo as necessidades importância desta obra para Paranatinga.

Os vereadores e prefeito tiveram uma palavra de Pedro Taques de que fará um esforço junto aos secretários da Sinfra e do próprio governo para até na próxima segunda feira 11, definir a questão sobre a ordem de serviço e o inicio da obra.

As autoridades de Paranatinga estão fazendo aquilo que é o dever de casa, ir até a capital e cobrar dos deputados, secretários e governador para que obras saiam do papel e das promessas e venham se tornar uma realidade.

 

Fonte: Paranatinga News

 

Autoridades politicas de Paranatinga cobram de Pedro Taques médico legista

por camara publicado 12/06/2018 14h19, última modificação 12/06/2018 14h19
Nesta quinta feira 07/06, os vereadores de Paranatinga e o prefeito Marquinhos estiveram em Cuiabá, em uma Audiência Pública com o governador Pedro Taques.

Um dos assuntos da Pauta foi à solicitação de um legista para atender o município.

Paranatinga tem uma enorme extensão territorial e municípios vizinhos que também dependem atualmente da Politec de Primavera do Leste.

Com um legista em Paranatinga iria melhorar não somente para o município como também para a região.

Esta não é a primeira vez que prefeito Marquinhos e vereadores estão em busca da solução deste problema. 

Por inúmeras vezes essa demanda já foi cobrada na capital e até o momento essa demanda não foi atendida pelo governo de Mato Grosso.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores aprovam ampliação e inicio de escola em Paranatinga

por camara publicado 12/06/2018 14h24, última modificação 12/06/2018 14h24

A Câmara Municipal de Paranatinga na ultima sexta feira dia 08/06, após vereadores retornarem de Audiência Pública com o governador Pedro Taques aonde reivindicaram pontes, asfalto e médico legista para o município, realizaram uma Sessão Extra Ordinária às 15 horas no Auditório da Casa de Leis. 

Nesta Sessão foram votados e aprovados pelos vereadores cinco projetos importantes na área da educação do município.

Três deles se referiam a Escola Municipal de Educação Infantil Meu Pequeno Lar e outros dois sobre a escola Municipal indígena Otávio Kurewe.

Sendo os projetos aprovados para inicio da escola indígena e os demais para a ampliação da escola Meu Pequeno Lar.

O presidente do legislativo Cleiton Rodrigues destacou o importante trabalho realizado pelas Comissões do poder legislativo que não mediram esforços para deliberarem sobre os projetos e fazer a aprovação dos mesmos, para que o município não perdesse prazo e consequentemente recursos importantes que estavam ligados á educação das nossas crianças.

 

A câmara municipal tem as seguintes comissões:

 

Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final - Presidente Natal Silvério /Relator Labiga / Membro Cicinho,

Comissão de Finanças e Orçamento - Presidente Corí / Relator Paulinho da Farmácia / Membro Abel Nunes

Comissão de Obras e Serviços Públicos - Presidente Paulinho da Farmácia / Relator Natal Silvério / Membro João Bosco de Arruda

Comissão de Educação saúde e assistência social - Presidente Jorge Ciotti / Relator Rodrigo Maciel / Membro Fernandinho da Ambulância 


  

Fonte: Paranatinga News

Vereadores fazem vistoria na lagoa de tratamento no Bairro Vila Nova

por camara publicado 12/06/2018 15h00, última modificação 12/06/2018 15h00
Os Vereadores Cicinho, Professor Jorge Ciotti e Labiga estiveram na lagoa onde foi constatado diversos problemas a serem corrigidos

Segundo Cicinho Professor Jorge Ciotti e Labiga que estiveram no local representando a Câmara de Vereadores, a muitos problemas a serem resolvidos.

O Vereador Labiga comenta que os moradores reclamam muito a desvalorização do local que caiu muito devido ao mau cheiro e por falta de tratamento, muito mosquito ainda tem o problema do local ser aberto faltando cercas de contenção, muita sujeira, necessitando se fazer o sistema de tratamento, e sendo a Empresa Aguas de Paranatinga o órgão responsável, a Empresa deve ter uma responsabilidade maior.

Cicinho como sempre fazendo as cobranças devidas, está cobrando a Empresa Aguas de Paranatinga mais uma vez pelo descaso com a população, e constatando o descaso na lagoa de tratamento de esgoto, onde o local somente está servindo para despejo de dejetos sem o devido tratamento, e a falta de tratamento faz com que se eleve o mau cheiro atraindo mosquitos que pode vir a causar muitas doenças, e fica a espera que a Empresa se pronuncie e de uma solução a população sobre o caso mais rápido possível.

O Professor e Vereador Jorge Ciotti que vem acompanhando o que acontece no Municipio e agora na Lagoa de tratamento, que foi constatado na hora da vistoria um caminhão despejando os dejetos in natura, sem qualquer tipo de tratamento, constatado também que o local não possui qualquer tipo de placa de advertência, não existe cuidado com a segurança da população, principalmente crianças já que o local fica aberto sem cuidados, e preciso que se tome providencias quanto a isso, se possível iluminação e melhorias no local, e pede que a Empresa limpe as margens da lagoa em toda extensão, sendo um local que necessita ser muito bem cuidado, devido moradores que moram a 20 metros da lagoa, e infelizmente o trabalho da forma que está sendo feito no local desvalorizou todas propriedades ao redor e nas proximidades, sendo muito ruim aos moradores e para o Município, e pede a Empresa melhorias, pois vão cobrar e fazer o papel de Vereador para qual foi eleito.

 

Portalparanatinga Marcelo Vinicius   

Vereadores notificam Águas de Paranatinga sobre esgoto no bairro Flamboyant; empresa tem 10 dias para solucionar problema

por camara publicado 12/06/2018 16h01, última modificação 12/06/2018 16h01
Vereadores agiram após conferir inúmeras denúncias da população.

Vereadores de Paranatinga encaminharam nesta semana um Oficio nº 089/2018 para a Supervisora da Águas de Paranatinga, com o objetivo de terem problemas na rede de esgoto resolvidos no bairro Flamboyant.

Segundo o Oficio, os vereadores foram convidados por moradores para verem de perto o problema que vem ocorrendo no bairro com o esgoto. Os vereadores foram e constataram o fato e em seguida solicitaram a presença da supervisora da empresa no município, que prontamente também foi ao local.

O fato é que o problema que já era de conhecimento da empresa vinha ocorrendo na ETE do bairro  e que a mesma  não esta fazendo corretamente a descarga.

A supervisora Sullyana Karla ficou de tomar as devidas providências que o caso requer, pois no momento a mesma havia transbordado vazando dejetos na região.

Além da limpeza e esvaziamento da ETE, os vereadores solicitaram a pintura da estrutura, uma cerca adequada no local e placas de advertência.

No entanto os vereadores resolveram formalizar o fato através deste Oficio nº 089/2018 para a empresa, uma vez que as cobranças e solicitações acordadas verbalmente não foram cumpridas pela empresa.

Os vereadores concederam um prazo de 10 dias para que a empresa tome as providências necessárias no bairro Flamboyant. Assinaram o documento os vereadores Cleiton Rodrigues, Cicinho, Labiga, Jorge Ciotti, Rodrigo Maciel e Natal Silvério.

 

Fonte: Paranatinga News

Governo disponibiliza a Paranatinga Geotecnologia (Geocidades) para mapeamento geográfico do Município

por camara publicado 13/06/2018 10h23, última modificação 13/06/2018 10h23
O Governo do Estado do Mato Grosso através da Secretária das Cidades disponibiliza para todos os Municípios de Mato Grosso um trabalho de Geotecnologia.

Denominado Geocidades, foi apresentado na manhã de terça-feira (12) à Prefeitura de Paranatinga no período da manhã e aos Vereadores na Câmara Municipal no período da tarde uma ferramenta computacional que trabalha com a imagem da área urbana do Município.

Com as imagens da área urbana possibilita que os técnicos do Municipio faça uma atualização cadastral imobiliária, hoje havendo muitos Municípios com informações cadastrais a mais de 10 anos, havendo necessidade de atualização, e Paranatinga não é diferente.

Hoje a muitos terrenos que já possui uma construção no local, que marcava uma metragem X e hoje possui uma metragem em dobro, e na Prefeitura não foram atualizado as áreas construídas, fazendo com que o Município deixe de arrecadar seus impostos por conta dessa não atualização.

Marcus Galérius Aquino Coordenador de Geotecnologia da Secretaria de Cidades explica que com essa tecnologia possibilita através de uma imagem de boa qualidade, e que o técnico visualize o Município e faça sua atualização cadastral.

Segundo informações esse cadastro está a muito desatualizado necessitando ser feito a correção, e assim deixando de arrecadar seus devidos impostos, lembrando que esses impostos retornam a população em forma de benfeitorias, deixando o Município planejado organizado.

 

Esse projeto Geocidades já está implantado em 93 cidades do Estado de Mato Grosso e a pretensão para 2019 é estar implantado nos 141 Municípios.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Sessão Ordinária nesta sexta-feira, dia 15/06, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 13/06/2018 16h00, última modificação 13/06/2018 16h00
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 15/06, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Sessão Extraordinária nesta segunda-feira, dia 18/06, às 09:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 15/06/2018 17h34, última modificação 15/06/2018 17h34
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta segunda-feira, dia 18/06, Sessão Extraordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 09:00 horas.

Sessão Ordinária nesta terça-feira, dia 03/07, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 02/07/2018 14h44, última modificação 02/07/2018 14h44
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta terça-feira, dia 03/07, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Secretaria de Obras terminam reparos nas ruas do Jardim Panorama a pedido de Vereadores

por camara publicado 04/07/2018 16h13, última modificação 04/07/2018 16h13
Em 21 de Março os Vereadores Professor Jorge Ciotti Cicinho e Rodrigo Maciel solicitaram reparos nas ruas do Jardim Panorama e Secretaria de obras atende a solicitação

Os Vereadores Professor Jorge Ciotti, Cicinho e Rodrigo Maciel estiveram vistoriando as ruas do Jardim Panorama em 21 de Março, onde foi mostrado a precariedade que se encontrava as ruas e a ponte que lida o Bairro ao Centro na rua D. Pedro II.

E nesta última semana do mês de Junho as obras estavam completas, com os reparos em todas ruas, inclusive reparos sobre a ponte.

Os Vereadores agradecem a disponibilidade do Prefeito Marquinhos e do Secretário de Obras Sr. Nabor dos Reis popular PIU, em se empenharem para melhorias das ruas no Bairro, sabendo que ainda falta uma lama asfáltica geral e o asfalto que faz ligação ao Bairro Vista Alegre, e melhorias na localidade que será uma praça de lazer aos moradores.

Segundo o Secretário de Obras já está no cronograma e muito em breve será realizada.

 

A SOLICITAÇÃO NO DIA 21/03;

Quarta-feira (21), Jorge Ciotti, Cicinho e Rodrigo Maciel estiveram no Jardim Panorama onde se deparam com outro problema bem comum em nosso Município, são ruas esburacadas e a ponte que liga o Bairro Centro necessitando de reparos.

A ponte da rua Dom Pedro II que liga o Jardim Panorama com o Centro, o problema encontrado na ponte foi que está totalmente deteriorada e com ferros expostos, necessitando ser feito um trabalho de recuperação bem como o escoamento de agua na baixada, precisando de manilhas no local ou outro trabalho que escoa a agua.

Também as ruas do Bairro que precisa urgente de tapa buracos e recuperação das sarjetas.

Os asfaltos das Ruas Dom Pedro II e Apolônio Bouret de Melo necessita com urgência de recuperação caso não for feito, corre o risco de se deteriorar por inteiro, em tempos de chuva como vem acontecendo, e com isso o asfalto está sendo destruído e levado pela enxurrada fazendo com que fique os buracos enormes, pela falta de manutenção.

Tem a praça do bairro que foi solicitado pelos Vereadores ao Executivo para que se construa no local, mas até o momento as Emendas Parlamentares ainda não chegaram mas a limpeza ainda pode ser feita pelo Executivo.


Portalparanatinga –Marcelo Vinicius

 

Deputado Nininho aperta agenda para participar do 54º aniversário de Paranatinga

por camara publicado 04/07/2018 16h17, última modificação 04/07/2018 16h17
Nininho elogia Prefeito Marquinhos o Presidente da Câmara Cleitinho Vereador Cicinho e demais Vereadores pôr lutarem juntos buscando o melhor para o Município.

O Deputado Nininho apertou sua agenda de compromissos para poder participar das festividades do 54º aniversário de Paranatinga.

Em entrevista ao Site Portalparanatinga o Deputado diz ter um carinho em especial ao Município e como Deputado o mesmo tem um compromisso com a população, onde nas últimas Eleições teve uma votação muito expressiva, e os votos recebido só tem uma maneira de ser retribuído, com trabalho.  

O Deputado por ser um dos mais atuantes no Município tem procurado trabalhar o máximo por Paranatinga destinando emendas para o desenvolvimento do mesmo.

Relatou que o Prefeito Marquinhos está constantemente no gabinete do Deputado cobrando as demandas, o Vereador Cicinho e o Vereador Cleitinho são outros que cobram firmemente as demandas para o Município.

Comentou sobre a restauração da MT 130 de Paranatinga a Primavera do Leste, as demandas de lama asfáltica a muito cobrada pelo Vereador Cleitinho e Cicinho, que serão usadas na pavimentação de quase todos os Bairros de Paranatinga, as duas ambulâncias que serão entregues para os Distritos de Salto da Alegria e Santiago do Norte, juntamente com outras demandas que já estão encaminhada, sendo esse um dos compromissos com Paranatinga onde continuará trabalhando junto ao Prefeito Marquinhos, Cleitinho, Cicinho e demais Vereadores.

O Deputado também ajudou a Licitar a obra da MT 130, os 44 km até sete Placas mas que infelizmente ainda não se iniciou, mas está trabalhando junto ao Governo e a Sinfra para que se possa dar início ainda esse ano, as obras da MT 020 que aos poucos está sendo realizada, não como gostaria mas está acontecendo, estando a Disposição do Prefeito e dos Vereadores, sendo um prazer trabalhar pela População de Paranatinga onde possui muitos amigos de infância aqui, e agradecido por estar participando das comemorações de Aniversário do Municipio.

O Vereador Cleiton Rodrigues relata que o Deputado nunca deixou de atender um pedido dele e dos Vereadores, e em Cuiabá o Deputado deixa o seu gabinete a disposição acolhendo a todos que o procuram, sempre atendeu a todas ligações, e nessa nova Gestão o Prefeito Marquinhos utiliza o Gabinete do Deputado sendo muito bem recebido pelos seus assessores e pelo próprio Deputado.

Cleitinho comenta que sempre estão atuando no desenvolvimento de Paranatinga, não sendo fácil conseguir obras ao Município e o Deputado Nininho todo ano disponibiliza emendas para Paranatinga, e por ser um Deputado sempre atuante em Paranatinga onde já conseguiu a licitação das duas pontes em concreto do Anel Viário, faltando somente a ordem de serviço do Governador, Cleitinho acredita que a população saberá retribuir ao Deputado seu empenho por Paranatinga.

O Prefeito Marquinho agradece a presença do Deputado Nininho no 54º aniversário de Paranatinga e agradece ao empenho do mesmo para com o Município, pois todas as vezes que foi procurado com as demandas do Município o Deputado sempre diz “se for para população de Paranatinga estou sempre a disposição de atender”.

E quem ganha é a população diz Prefeito Marquinho.

O Comandante da Policia Militar de Paranatinga Tenente Farias se diz muito orgulhoso de estar residindo em Paranatinga, onde não tem pretensão de sair do Municipio ao qual foi muito bem acolhido pela população e feliz em poder participar das festividades de Paranatinga, ficando a disposição de todos, sempre trabalhando pelo cidadão de bem.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

 

Kaike Angelim recebe Moção de Aplausos no aniversário de Paranatinga e agradece incentivo da Câmara de Vereadores e Prefeitura

por camara publicado 04/07/2018 16h20, última modificação 04/07/2018 16h20
Kaike agradece ao Vereador Professor Jorge Ciotti a Câmara de Vereadores e ao Prefeito Marquinhos pelo incentivo ao esporte

Ainda sobre as festividades do 54º aniversário de Paranatinga onde autoridades receberam o Título de Cidadão Paranatinguense e Moção de Aplausos, temos um filho de Paranatinga que vem se destacando no mundo do esporte e levando o Nome do Município em todas competições que disputa, esse esportista é Kaike Angelim.

Kaike Angelim foi homenageado na noite de Sábado (30) com a Moção de Aplausos na comemoração do aniversário de Paranatinga, que faz um agradecimento ao Vereador Professor Jorge Ciotti e a toda Câmara de Vereadores e ao Prefeito Marquinhos pelo incentivo ao esporte.

Devido a ajuda que obteve do Município o lutador de Jiu Jitsu veio a conseguir a se deslocar aos Estados Unidos onde Kaike conseguiu duas premiações Internacionais se consagrar Campeão San Diego International IBJJF 2018 e Vice Campeão ACB JJ North American 2018.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

FOTOS Moises Fotografo

Vereadores solicitam por melhorias no Anel Viário e Secretaria de Obras e Prefeito realizam a manutenção

por camara publicado 04/07/2018 16h22, última modificação 04/07/2018 16h22
Os Vereadores Cicinho, Professor Jorge Ciotti, Rodrigo Maciel e Labiga foram conferir os andamentos dos reparos no Anel Viário

Após solicitação para reforma das pontes do Anel Viário (obra concluída), os Vereadores fizeram uma solicitação a Secretaria de Obras e ao Prefeito para que fosse feito reparos no Anel Viário.

E na data de 03/07 os Vereadores Jorge Ciotti, Cicinho, Rodrigo Maciel e Labiga estiveram no local vistoriando os trabalhos.

E satisfeitos os Vereadores agradecem o empenho do Sr. Prefeito Marquinhos e com PIU secretário de Obras, pelos trabalhos que estão sendo realizados no Anel Viário, trabalhos de patrolagem e cascalhamento dando condições de trafego leve e pesado.

Os Vereadores solicitam que com os reparos seja feitos dois quebra-molas no Bairro Alto da Bandeirantes fazendo que seja reduzido a velocidade de carros e caminhões reduzindo a poeira, e que seja molhado ao menos duas vezes por dia.

Os Vereadores agradecem ao Prefeito e ao Secretário de Obras por atender as demandas dos Vereadores.

O prefeito atendendo aos pedidos dos Vereadores, quem ganha é a população.

E na última Sessão Ordinária o Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues, Cicinho, Professor Jorge Ciotti, Rodrigo Maciel e Labiga, fizeram uma Indicação para que o Anel Viário fosse pavimentado em toda sua extensão devido ao grande fluxo de veículos e caminhões que trafegam pelo local.

O Legislativo e Executivo vem trabalhando incansavelmente em prol da população, realizando as melhorias que o Municipio necessita, sabendo que ainda falta muito a ser realizado.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

 

Autoridades políticas de Paranatinga fazem entrega a comunidade do ESF1 Posto de Saúde do Bairro Concórdia totalmente reformulado

por camara publicado 06/07/2018 09h15, última modificação 06/07/2018 09h15
O Posto de Saúde foi todo reformado e equipado podendo atender melhor os moradores da região do Bairro Concórdia e Bairros Vizinhos

ESF1 o Posto de Saúde do Bairro Concórdia foi reinaugurado nesta quarta-feira (05), totalmente revitalizado e equipado.

Na Solenidade da entrega o Secretário de Saúde Guilherme H. C. Carvalho diz que a reforma do ESF1 só foi possível devido a parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores que não mediram esforços em aprovar os projetos quando chegava nas mãos dos Vereadores, o Prefeito Marquinhos que também confiou no Secretário dando possibilidade de realizar essa obra de reestruturação do ESF1 tão importante para o Município.

O Prefeito Marquinhos agradeceu os Vereadores pelo empenho de cada um nessa obra, e pede ao Secretário qualidade no atendimento dos usuários que procuram o posto de Saúde, e que em muito breve será entregue o PSF Rural, o Hospital que voltará ao Centro da Cidade, onde economizará mais de $25.000,00 em aluguel, que será investido em profissionais na área da Saúde para a população.

O Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues ressalta a reestruturação que a Saúde vem fazendo, através do Secretário Guilherme, e a Câmara é parceira quando procurada, tendo que agradecer o trabalho bem feito, sendo o segundo ESF nesse padrão e ainda dos demais que virão, e quem ganha é a população, se os Vereadores cobram melhorias é por ser reclamação da população, e com essas reformulações nos ESFs quem ganha é os moradores da região em acolhimento, estrutura, espaço físico, e a qualidade de atendimento.

Jorge Ciotti comentou em nome dos Vereadores presentes, dando os Parabéns ao Prefeito e a todos os Vereadores nas aprovações dos Projetos de Leis, e a toda equipe da Secretaria de Saúde para que mais uma obra fosse entregue a população com qualidade, que vai melhorar o atendimento humanizando a Saúde, não estando somente o prédio novo mas todos equipamentos, proporcionando a todos mais conforto e mais qualidade de atendimento e principalmente qualidade de vida a todos.

Estiveram presente na Solenidade o Prefeito Marquinhos, A primeira Dama Vera Lucia, o Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues, os Vereadores Professor Jorge Ciotti, Cicinho, Rodrigo Maciel, Fernandinho, Natal, o Secretário de Saúde Guilherme H. C. Carvalho, a Diretora do Departamento de Atenção Básica Fátima Eickhoff Hammarstrom, o Secretário de Finanças Geraldo, o Chefe de Gabinete Paulo Arthur e funcionários da Prefeitura, da Saúde e de outras Secretarias, o Orador foi Oseias de Oliveira.

 

Portalparanatinga Marcelo Vinicius



Vereadores de Paranatinga visitam Kuluene e procuram saber quais as necessidades da comunidade

por camara publicado 12/07/2018 10h49, última modificação 12/07/2018 10h49

Os vereadores Rodrigo Maciel, Professor Jorge e Cicinho estiveram recentemente na comunidade Kuluene que fica a cerca de 20 km de Paranatinga, fazendo uma visita aos moradores do local.


Os vereadores procuraram saber da comunidade quais as suas necessidades e com isso poderem reportá-las ao executivo, cobrando ações em favor da comunidade.


Dentre as necessidades encontradas é possível destacar que  é preciso um serviço de limpeza, rede pluvial, caçamba de pega tudo, melhorias na capitação de águas da comunidade e também uma possível torre para rede de celular.

  

Fonte: Paranatinga News

Sessão Extraordinária nesta segunda-feira, dia 16/07, às 07:30 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 13/07/2018 16h51, última modificação 13/07/2018 16h51
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta segunda-feira, dia 16/07, Sessão Extraordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 07:30 horas.

Sessão Ordinária nesta segunda-feira, dia 16/07, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 13/07/2018 17h02, última modificação 13/07/2018 17h02
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta segunda-feira, dia 16/07, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Vereador Cicinho solicita reparos da Ponte do rio Jatobá em Santiago do Norte que está em má estado de conservação

por camara publicado 18/07/2018 09h52, última modificação 18/07/2018 09h52
Os reparos precisam ser feitos com urgência devido a precariedade da ponte podendo causar acidentes

O Vereador Cicinho em visita ao interior do Município se deparou com a Ponte do Rio Jatobá que dá acesso a Santiago do Norte necessitando de reparos urgentes, a mesma está sem as pranchas guia ficando somente o tablado, deixando a ponte frágil.

Havendo o risco da mesma não aguentar o peso de caminhões podendo ocasionar um acidente grave.

Com isso o Vereador solicita ao Prefeito e ao Secretário de obras que seja feito reparos com urgência na ponte.

No local o fluxo de veículos e caminhões e grande e os moradores da região necessitam dessa ponte.

E sabendo dos trabalhos que o Prefeito junto com a Secretária de Obras vem realizando no Interior do Município, Cicinho acredita que em um curto espaço de tempo esse problema será solucionado.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius 

Comunidade de Santiago do Norte convida Vereadores para acompanhar as festividades do Padroeiro com a presença do Governador e Deputados

por camara publicado 18/07/2018 10h00, última modificação 18/07/2018 10h00
O Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues, Vereador Cicinho representaram a Câmara de Vereadores juntamente com Prefeito Marquinhos nas festividades de Santiago do Norte

A Comunidade de Santiago do Norte realizou entre os dias 14 e 15 de Julho a festa do Padroeiro São Thiago, que contou com a presença das lideranças local e comunidade em geral.

Outros convidados que marcaram presença foram, o Governador Pedro Taques, Deputado Nininho, Deputado Nilson Leitão, Luiz Antônio Pagot (Economista - Consultor de Logística na Perotto & Pagot), o Prefeito Marquinhos, o Presidente da Câmara de Vereadores de Paranatinga Cleiton Rodrigues e o Vereador Cicinho representando a Câmara Municipal.

Os Vereadores e Prefeito aproveitaram a ocasião para fazer uma visita e conversar com a população, escutar as reivindicações, e novamente vistoriar a MT 130, e reforçando os pedidos com os Deputados e Governador.

Com o Deputado Nininho foi reforçado sobre a Emenda das duas Ambulâncias em nome do Vereador Cleiton e do Vereador Cicinho, e a Emenda de uma patrola, e foi ganho do Deputado Nilson Leitão a indicação de um Raio X digital para a Saúde, onde será feito toda documentação e encaminhada ao Deputado solicitando, para ver se até Agosto o aparelho de Raio X esteja liberado para licitação, e do Governador foi Cobrado sobre a MT 130, onde garantiu que será feito uma reunião com a Classe Política de Paranatinga, Produtores e Associações, para dar a Ordem de Serviço.

Os Vereadores não deixam de cobrar a todo momento o Governador sobre a MT 130, e dos Deputados as Emendas, pois é o compromisso do Vereador e buscar benefício ao Município. Sendo uma visita bem proveitosa para a Comunidade de Santiago do Norte e para o Município de Paranatinga.


Portalparanatinga – Marcelo Vinicius



Vereadores de Paranatinga aprovam apoio de R$30.000,00 da prefeitura para a Expopar 2018; recursos sairão da pasta da cultura

por camara publicado 18/07/2018 10h09, última modificação 18/07/2018 10h09

Os vereadores de Paranatinga aprovaram nesta Sessão Ordinária do dia 16/07 a prefeitura contribuir com a realização da Festa do Parque de Exposição com com o valor de R$ 30,000,00. 

Vale ressaltar que no final desta matéria esta destacada de quais pastas sairão os recursos equivalentes aos 30 mil e serão estritamente de pastas ligadas a incentivos culturais.

Portanto o município não sofrerá nenhum dano pela contribuição, uma vez que são recursos específicos para a cultura. 

A Festa deste ano será totalmente acessível a todos, uma vez que os passaportes para o evento custará apenas R$ 50,00.

 

VEJA ...

 

PROJETO DE LEI Nº 120/2018.

 

“AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRIBUIR COM A IMPORTNCIA DE R$ 30.000,00 (TRINTA MIL REAIS) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O PREFEITO MUNICIPAL DE PARANATINGA-MT, SR. JOSIMAR MARQUES BARBOSA, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, FAZ SABER QUE A CMARA MUNICIPAL APROVOU E ELE SANCIONA A SEGUINTE LEI:

 

Art. 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a contribuir com a importância de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), para a realização da 34ª Festa do Peão de Boiadeiro e 25ª Expopar que será realizado no Parque de Exposições de Paranatinga-MT, nos dias 06 de setembro a 09 de setembro de 2018.

 

Art. 2º - As despesas serão efetuadas por conta das seguintes dotações orçamentárias:

 

Órgão: 06 – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA.

Unidade: 006 – DEPARTAMENTO DE CULTURA

Função: 13 – CULTURA Sub Função: 392 -

DIFUSÃO CULTURAL Programa: 0006 –

RESGATE E VALORIZAÇÃO DOS BENS CULTURAIS Projeto/Atividade: 1102 –

PROMOÇÃO DE EVENTOS CULTURAIS: FESTAS CULTURAIS Caracterização do projeto:

PROMOÇÃO DE EVENTOS CULTURAIS: FESTAS CULTURAIS, FESTIVAIS, AMOSTRAS, FEIRAS CULTURAIS

 

Fonte: Paranatinga News

 

Em votação unanime Cicero Pereira Filho será o Novo Presidente da Câmara no próximo Biênio

por camara publicado 18/07/2018 10h12, última modificação 18/07/2018 10h12
O Vereador Cicinho assumirá o cargo de Presidente da Câmara Municipal em 1º de Janeiro de 2019

A última Sessão da Câmara Municipal completou a 31ª Sessão Extraordinária e a 30ª Sessão Ordinária do ano de 2018, com a votação para escolha da nova Mesa Diretora para o próximo Biênio.

E o Vereador Cicinho foi eleito por unanimidade o próximo Presidente da Câmara Municipal, onde assumirá o cargo em 1º de Janeiro de 2019.

A eleição da Mesa Diretora ficou definida como;

Presidente - Cicero Pereira Filho

Vice Presidente – Natal Silvério Ferreira

2º Vice Presidente – Josevanio da Silva de Souza (Labiga)

1º Secretário – Jorge Martins Ciotti

2º Secretário – Claudio Gomes (Cori)

O atual Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues em sua experiência em Presidência sendo a sua 8ª Eleição de Mesa, relatou que o segundo Biênio e mais fácil para quem assumir já tendo observado o andamento da primeira Mesa Diretora, onde já a um grupo pré definido entre os Vereadores, e quando se fala em Eleição de mesa há 10 que querem, sabendo que todos tem capacidade de ser Presidente da Câmara devido a união em que todos Vereadores vem trabalhando, mas havendo a necessidade de definir por um nome.

E hoje havendo Vereadores atuantes que vão se reeleger, e que tem a capacidade de serem Presidentes também.

Cleiton diz que uma Câmara não é tocada pelo Presidente, ele apenas direciona, encaminha a Câmara é tocada pelas Camisões dividida em três Vereadores cada.

E tem certeza que o Vereador Cicinho fara um bom trabalho, devido saber escutar e trabalhar em conjunto com demais companheiros.

O Futuro Presidente Cicinho agradece pela confiança de todos, e que estará à frente da Presidência não somente por ele e sim pelo grupo todo, dando continuidade aos trabalhos realizado pelo Vereador Cleiton Rodrigues, e continuará a lutar por um Município melhor, buscando emendas e transparência com trabalho, e desempenhar o papel de Presidente, sabendo que não comanda sozinho sendo um conjunto onde todos os Vereadores tem seu papel importante perante a Sociedade.

Cicinho diz que estará trabalhando em conjunto com os demais Vereadores, trabalhando pelo Município e apoiando o Executivo.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius        

 

Bairro Colina Verde; Moradores Solicitam a Vereadores melhorias e limpeza do Bairro

por camara publicado 18/07/2018 10h38, última modificação 18/07/2018 10h38
Rodrigo Maciel e Professor Jorge Ciotti foram atender apelo dos moradores do Bairro

Moradores do Bairro Colina Verde solicitaram a presença dos Vereadores Rodrigo Maciel e Professor Jorge Ciotti cobram melhorias para o Bairro.

Em atendimento aos moradores os Vereadores estiveram nas ruas do Bairro verificando as necessidades, solicitada por moradores, entre as solicitações os moradores pedem um mutirão de limpeza no Bairro, patrolamento e cascalhamento em ruas não pavimentada, cobertura em parada de ônibus para proteção contra sol e chuva, Bairro não possui cobertura em nenhum ponto de ônibus.

Lembrando que o pedido de coberturas nas paradas de ônibus já foi solicitado em outra ocasião e voltando a solicitar novamente.

E os Vereadores pedem ao Prefeito e Secretaria de Obras assim que possível, para que seja instalado cobertura nas paradas, precisando fazer um trabalho de arborização, mais areia nos campos de área de laser e iluminação Pública, assim como no Bairro Vida Nova.

As Solicitações feita pelos moradores serão encaminhadas via Oficio pelos Vereadores Rodrigo Maciel e Professor Jorge ao Executivo.

Os Vereadores fazem um apelo à população para que colabore com a limpeza de seu Bairro, se a população colaborar, juntos com Poder Público, teremos uma Paranatinga mais limpa com uma melhor qualidade de vida para todos.  

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius    

Vereadores solicitam ao Executivo melhorias em frente à Escola Teles Pires

por camara publicado 18/07/2018 10h41, última modificação 18/07/2018 10h41
Professor Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel estiveram no Bairro Colina Verde na Escola Teles Pires e pedem melhorias ao Prefeito

Professor Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel estiveram vistoriando o Bairro Colina Verde e em frente à Escola Teles Pires foi visto a necessidade de algumas melhorias, com isso os Vereadores Solicitam ao Executivo e a Secretaria de Obras para que seja realizado as melhorias.

As melhorias seriam a construção de meio fio, pois não existe no Bairro, a recuperação da sarjeta e melhorias em frente à escola, onde facilitará o acesso de veículos, tanto de professores quanto da comunidade, a construção de calçadas e um trabalho de arborização, e sendo necessário uma limpeza em torno da escola.

Também aproveitando a vistoria da região os Vereadores pedem ao Executivo a pavimentação asfáltica em toda extensão do Bairro Jardim Itália.

Enquanto não acontece a pavimentação asfáltica do Bairro solicita-se também um Mutirão de Limpeza no Bairro, e reparos nas ruas, e para que o caminhão pipa passe a molhar as ruas, melhorando assim a comodidades dos moradores do Bairro.

Os Vereadores continuam a fiscalizar e cobrar o Executivo por melhorias no Município, sabendo que não a como o Executivo estar em todos lugares ao mesmo tempo, mas ajudando a localizar e providenciar melhorias a população, e que com o devido tempo todos os problemas serão sanados.

É a Câmara de Vereadores e o Poder Executivo trabalhando juntos por uma Paranatinga digna de se viver.  

 

Portalparanatinga- Marcelo Vinicius     

Prefeitura e assistência social de Paranatinga faz entrega de veículo 0 km para Conselho Tutelar

por camara publicado 20/07/2018 08h46, última modificação 20/07/2018 08h46

Nesta quinta feira 19, a prefeitura de Paranatinga junto com a secretaria de assistência social fez a entrega de um veículo Uno 0km para o Conselho Tutelar do município.

O prefeito Marquinhos e a primeira Dama e secretária de assistência social, Vera Lúcia, e o vereador labiga representando os vereadores, estiveram recebendo um veículo para o Conselho Tutelar do município, no dia 04 de julho em Cuiabá e agora faz a entrega no município.

Marquinhos destacou que essa é mais uma conquista da parceria prefeitura municipal, câmara municipal e governo de mato grosso.

O prefeito enfatizou mais uma luta do governador Pedro Taques que tem se empenhado para dar condições aos conselhos tutelares dos municípios do estado.

"Quando eu era senador, destinamos uma emenda que garantiu 58 veículos para os conselhos. Como governador, nós iremos adquirir um veículo para cada Conselho Tutelar de Mato Grosso. São 841 conselheiros em todo o estado, que têm uma atribuição importantíssima de preservar e defender a infância e juventude e agora estamos dando a eles mais conforto e agilidade para trabalhar", destacou recentemente o governador, Pedro Taques.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores estiveram na Escola 17 de Dezembro verificando as obras que já deveriam estar prontas

por camara publicado 30/07/2018 10h15, última modificação 30/07/2018 10h15
Obras dos Banheiros com pedido desde Abril de 2017

Os Vereadores Professor Jorge Ciotti, Cicinho e Rodrigo Maciel estiveram na Escola 17 de Dezembro sexta-feira (27), verificando as obras de construção dos Banheiros, pedido este feito em Abril de 2017, cobrado em documentos e tribuna.

Na visita foi contactado que parte do material se encontra na nas dependências da Escola.

E os Vereadores tiveram a palavra da Secretária de Educação Dona Arlinda, de que nesta segunda dia 30 será dado o início nas obras de construção dos banheiros, assim como entraram em contato com o Engenheiro Gean também confirmando para dia 30 o início, disponibizando os servidores.

Os Vereadores lembram que essa obra já era para estar pronta, devido a quantidade de Servidores e alunos ficando muito difícil a utilização somente de dois Banheiros, sendo um vaso sanitário para o masculino e um para o feminino.

Essa obra havia sido prometida a tempos, e devido a outras prioridades não houve como realiza-la, porem agora a garantia de que a obra irá iniciar.

Os Vereadores Professor Jorge Ciotti, Rodrigo Maciel e Cicinho aproveitam e fazem uma solicitação a respeito de reparos no telhado e conferencia no madeiramento do mesmo, assim como os beirais que precisam de reparos, e uma prioridade que seria a caixa d’agua que se encontra em péssimas condições, necessitando de limpeza e manutenção.

Lembrando que a Câmara de Vereadores está em recesso, mesmo assim os Vereadores continuam atuando em prol da comunidade e do Município de Paranatinga.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereador Labiga visita obras tampa buraco no Bairro União

por camara publicado 31/07/2018 09h58, última modificação 31/07/2018 09h58

O Vereador Labiga nesta Segunda Feira (30/07) foi conferir as obras de revitalização no bairro União, rua São José.

Onde se encontrava  uma equipe da Prefeitura Municipal de Paranatinga arrumando esta rua, a rua São José  se encontrava  a muito tempo com grandes buracos e em estado ruim e hoje recebe a revitalização  devida.

Por toda cidade é  possível  ver equipes da Sec. de Obras juntamente  com a Prefeitura  trabalhando para que  nossos cidadões tenha qualidade nas ruas urbanas.

Vereador Labiga agradece a Prefeitura e Secretaria de obras pelo trabalho que vem sendo desempenhado. 

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores Professor Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel visitaram o ESF IV Rural e parabeniza Prefeito e todos envolvidos

por camara publicado 31/07/2018 10h08, última modificação 31/07/2018 10h08
Os Vereadores elogiaram os trabalhos realizado na obra do ESF IV Rural em sua visita representando a Câmara de Vereadores e a Comissão de Educação e Assistência Social

Manhã de segunda-feira (30), os Vereadores Professor Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel representando a Comissão de Educação e Assistência Social e Câmara de Vereadores, estiveram visitando o novo Posto de Saúde o ESF IV Rural.

Os Vereadores parabenizam o Prefeito Marquinhos, ao Secretário de Saúde Guilherme, a Coordenadora de Saúde Fátima e toda sua equipe, também a todos os Servidores de outras Secretarias que se empenharam para que essa obra fosse concluída.

Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel em nome da população Rural dizem estar muito felizes com essa conquista.

Onde a Câmara de Vereadores tem se empenhado muito nas votações de projetos de Leis voltados a Saúde que beneficiam a nossa população.

Todos aguardam outras melhorias para população, tanto na Saúde, Educação, Infraestrutura como em todos seguimentos que são atendidos pelo Município de Paranatinga.

É a Câmara de Vereadores trabalhando firme junto com o Executivo para que melhorias aconteçam em prol da População.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius  

 

 

 

 

Vereadores voltam a Escola 17 de Dezembro conferir se obras iniciaram

por camara publicado 31/07/2018 10h15, última modificação 31/07/2018 10h15
Após solicitação Prefeito e Secretária de Educação dão início as obras dos banheiros da Escola 17 de Dezembro

Os Vereadores Cicinho, Rodrigo Maciel e Professor Jorge Ciotti estiveram visitando a Escola 17 de Dezembro nesta segunda-feira (30), verificando o início das obras dos banheiros na Escola.

Foi constatado pelos Vereadores um bom número de servidores, que já iniciaram a obra.

Foi conversado com a Diretora Marines e sua equipe, que se mostraram satisfeitas com o início da construção dos banheiros.

Uma obra que já havia sido solicitada no ano de 2017 e virou realidade começando a execução, e em nome da Comunidade Escolar e da Escola 17 de Dezembro, os Vereadores Agradecem ao Prefeito Marquinhos, a Secretária de Educação D. Arlinda pelo início das obras.

Os Vereadores relataram que será solicitado ao Prefeito Marquinhos a troca da Caixa d’água devido ao estado péssimo que se encontra, também a recuperação de todo madeiramento, telhado e beirais da escola, sendo uma necessidade.

Os Vereadores sempre atentos e cobrando as melhorias.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Sessão Ordinária nesta quarta-feira, dia 01/08, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 31/07/2018 16h54, última modificação 31/07/2018 16h54
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta quarta-feira, dia 01/08, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Vereador Cori acompanhando os trabalhos da Prefeitura no recapeamento asfáltico do Bairro Concórdia

por camara publicado 02/08/2018 10h17, última modificação 02/08/2018 10h17
Cori agradece ao Prefeito Marquinhos por atender sua Solicitação de estender a recuperação asfáltica no Bairro.

O Vereador Cori esteve na Av. Bandeirantes acompanhando os trabalhos de recapeamento asfáltico nesta terça-feira (31).

Cori se diz muito feliz, assim como a Câmara Municipal, devido ao Prefeito Marquinhos estar trabalhando em conjunto com todos Vereadores, atendendo as solicitações que chegam até ele.

E atendendo ao pedido dos Vereadores o Prefeito está atendendo a população, onde o trabalho de recapeamento asfáltico foi iniciado no início do ano primeiramente nas principais avenidas do Município.

Segundo o Vereador foi feito uma solicitação para que o recapeamento se estendesse a toda Avenida, e sendo um representante do Bairro onde reside a mais de 40 anos é seu dever como cidadão e Vereador lutar por melhorias para o Bairro.

Ainda a outra solicitação do Vereador onde o mesmo pede para que seja feito o asfalto nas ruas do Bairro não pavimentadas que a muitos anos a população vem sofrendo com promessas não cumpridas.

E com o Prefeito Marquinhos Cori acredita que muito em breve o Bairro Concórdia estará todo asfaltado, sendo um sonho antigo e uma promessa também do Prefeito.

Cori em nome da Câmara Municipal parabeniza o Prefeito Marquinhos e toda equipe de Servidores pelo empenho a carinho para com o Município, acreditando que até o final deste mandato virá muitas melhorias.

E quem ganha é a população.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereador Professor Jorge Ciotti e Cicinho estiveram vistoriando a MT 020 e conversando com encarregados

por camara publicado 03/08/2018 12h03, última modificação 03/08/2018 12h03
Destacando a importância da Rodovia para a região e ainda sem previsão de termino

Os Vereadores Professor Jorge Ciotti e o Vereador Cicinho na manhã de terça-feira dia 31, estiveram visitando o canteiro de obras da MT 020.

Os Vereadores também estiveram reunidos com os encarregados e Engenheiro das obras.

A pavimentação da MT 020 é uma conquista para todos, sendo uma importante rodovia para Paranatinga, onde diminuirá a distância entre Municípios e do Vale do Araguaia dando mais mobilidade e segurança.

Em reunião com os Encarregados e ao Engenheiro responsável foi solicitado pelos Vereadores, para que seja melhorado os desvios, devido à dificuldade em pontos que somente a passagem para um veículo, dificultando ainda mais o trajeto para quem utiliza diariamente a Rodovia.

A Câmara de Vereadores tem acompanhado todo trabalho do Executivo como Estadual sempre em busca de melhorias para a população.

Segundo informações não a previsão para o termino das obras na Rodovia MT 020 que liga Paranatinga a Gaúcha do Norte.   

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereador Labiga em reunião protocola solicitação á supervisor da Águas de Paranatinga

por camara publicado 06/08/2018 09h13, última modificação 06/08/2018 09h13

Nesta Sexta Feira (03/08) o Vereador Labiga esteve em reunião com representante da Águas de Paranatinga.

O Vereador esteve conversando com o supervisor da Águas de Paranatinga buscando que seja feito melhorias nas redes e marcações de valores cobrados hoje da população Paranatinguense, observando que a população tem várias reclamações por conta de valores altos das taxas.

Entre a conversa o Vereador Labiga também salientou sobre a necessidade da vedação de águas que algumas vezes fica por longo tempo vazando, também quando necessário fazer o tapa buracos com rapidez por questões de segurança.

Ainda em alguns locais como no Bairro Primavera   em três ruas citadas em documento existe esgoto a céu aberto, um risco para saúde e bem-estar da população. Este pedido foi solicitado em carácter de urgência e protocolado junto ao supervisor.

Este é mais um trabalho de cobrança e busca de melhorias realizado pelo Vereador Labiga para a População de Paranatinga.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereador Labiga encaminha pedido de reparos na MT 338 e MT 240

por camara publicado 06/08/2018 09h18, última modificação 06/08/2018 09h18

Vereador Labiga esteve com fazendeiros e trabalhadores que usam continuamente a MT 338 e MT 240 que solicitaram em caráter de urgência reparos nestas estradas.

As estradas citadas encontram em estado ruim dificultando a trafegabilidade e o dia a dia destes trabalhadores que precisam destas MTS.

Foi encaminhado um ofício a Prefeitura de Paranatinga solicitando a revitalização destas estradas vicinais que fazem ligação de Paranatinga a vários outros municípios vizinhos.

O Vereador também salientou sobre a necessidade de reparos na MT 130, onde cobrou a Associação da MT 130 responsável pela mesma.

Vereador Labiga levando as necessidades da população aos órgãos responsáveis.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores e Supervisor da Águas de Paranatinga se reúnem devido boatos caluniosos contra Vereadores, passado por funcionários da Empresa

por camara publicado 07/08/2018 10h10, última modificação 07/08/2018 10h09
Segundo informações os boatos seria que os Vereadores quem autorizaram a cobrança de reaviso “informação falsa”

Os Vereadores Professor Jorge Ciotti, Cicinho e Labiga estiveram na manhã de segunda-feira (06), na Empresa Aguas de Paranatinga, reunidos com o Supervisor Thiago, solicitando esclarecimentos sobre informações caluniosas e falsas, repassadas por funcionários das Empresa para os usuários.

As calunias são de que a cobrança de uma taxa de reaviso de contas cobrado pela Empresa Aguas de Paranatinga, foi votada e aprovada pelos Vereadores.

Os Vereadores esclarecem a População que o contrato foi feito na Gestão passada e que os Vereadores desta atual Gestão não há nenhuma responsabilidade sobre as cobranças de reaviso.

É exatamente ao contrário os Vereadores estão lutando por melhorias e conversando com a Empresa diariamente, e várias reuniões foram feitas com os Diretores e Supervisores buscando melhorias para o que for melhor para a população.

Foi cobrado pelos Vereadores o Supervisor Thiago para que a empresa procure a Mídia e esclareça sobre as informações falsas denegrindo os Vereadores de Paranatinga.

A Câmara de Vereadores está empenhada em melhorias para população, e de forma nenhuma seria e será votado um Projeto de Lei que venha a prejudicar a todos os usuários e população de Paranatinga.    

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius     

Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores lança o início a Pavimentação Asfáltica do Bairro Colina Verde até o Bairro Tereza Dalla Nora

por camara publicado 07/08/2018 10h14, última modificação 07/08/2018 10h14
O início das obras começam no Bairro Colina Verde, da Av. Tancredo Neves que ligará até as Cohabs

Por volta das 07:00 da manhã de segunda-feira (06), o Prefeito Marquinhos através da Secretaria de Obras e os Vereadores Cleiton Rodrigues, Cicinho, Professor Jorge Ciotti, Rodrigo Maciel e Labiga representando toda Câmara Municipal deram o início das obras de Pavimentação Asfáltica no Município de Paranatinga.

 Logo pela manhã caminhões e Servidores iniciaram as obras de terraplanagem, que para o Prefeito é de suma importância para a população da localidade.

Com a pavimentação, irá acabar com os transtornos como poeira na época de seca, lama na época das chuvas, trazendo também segurança para a população que fazem esse trajeto a pé.

O início das obras começam no Bairro Colina Verde, da Av. Tancredo Neves que ligará até as Cohabs Tereza Delanora e Jaiminho, que contara também com uma pista exclusiva para pedestres.

Sendo essa mais uma promessa do Prefeito Marquinhos em Campanha sendo cumprida.

É a Prefeitura de Paranatinga cuidando de nossa gente.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius   

Fotos - Moises Fotógrafo

Os Vereadores de Paranatinga tiveram reunião para discutir projetos de lei sobre Servidores Públicos

por camara publicado 08/08/2018 09h45, última modificação 08/08/2018 09h45

Nesta tarde de Segunda Feira (06/08) os vereadores através da iniciativa do Vereador Natal uma reunião na Câmara Municipal de Paranatinga com a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Adriana e funcionários da classe, também presente na reunião o jurídico da Prefeitura o Dr. Daniel.

Esta reunião foi realizada para discutir sobre os projetos de lei 078/2018 e 080/2018 que busca melhorias para a classe representada.

Nos projetos foram criadas F.G (Função Gratificada) as secretarias municipais, dando autorização e recursos aos servidores públicos quando a necessidade de diárias. Trazendo melhores condições de trabalho a classe de servidores. 

 

Fonte: Paranatinga News


Câmara Municipal de Paranatinga em novo horário de Atendimento

por camara publicado 08/08/2018 09h50, última modificação 09/08/2018 08h15
Fica estabelecido que o horário de expediente no Poder Legislativo de Paranatinga será de, segunda a sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas.

e acordo ao decreto de nº 003/2018, onde fica estabelecido o novo horário de Expediente da Câmara Municipal de Paranatinga.

 

O Sr. Presidente do Poder Legislativo Cleiton Rodrigues, no uso de suas atribuições legais.

Decreta;

 

Art. 1º - Fica estabelecido que o horário de expediente no Poder Legislativo de Paranatinga será de, segunda a sexta-feira das 07:00 as 13:0 horas.

Art. 2º - A jornada de trabalho do Servidor deverá ser cumprida dentro do horário de expediente fixado na forma dos artigos anteriores.

Art. 3º - Fica estabelecido que todos Servidores Público deste Poder legislativo inclusive aqueles ocupantes de funções de Direção, Chefia e Assessoramento executarão sua jornada dentro do expediente fixado.

Art. 4º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, surtindo efeito a partir de 01 de Agosto de 2018, revogando-se todas as disposições em sentido contrário.

Sessão Extraordinária e Sessão Ordinária nesta quarta-feira, dia 15/08, às 07:30 hs. e às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 13/08/2018 13h52, última modificação 13/08/2018 13h52
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta quarta-feira, dia 15/08, duas Sessões, uma Extraordinária e a outra Ordinária. As mesmas serão realizadas no plenário da Casa e uma está marcada para acontecer às 07:30 horas e a outra às 08:00 horas.

1º Sessão

Publicação da Pauta da Sessão Extraordinária do dia 15/08/2018

 

Art. 169 - Nenhuma proposição poderá ser posta em discussão, sem que tenha sido incluída na ordem do dia regularmente publicada, com antecedência mínima de (48) quarenta e oito horas das sessões, salvo disposição em contrário da Lei Orgânica do Município.

Art.165 - Após aprovação da ata, o Presidente determinara ao 1° Secretário, a leitura da matéria do expediente, obedecendo a seguinte ordem:

I - Expediente oriundo do Prefeito;

II - Expedientes oriundos de diversos;

III - Expedientes apresentados por vereador.

                                                                         

PAUTA 

PROJETO DE LEI

 

085/2018 – “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCICIO DE 2019 DO MUNICÍPIO DE PARANATINGA, ESTADO DE MATO GROSSO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. – LDO 2º TURNO

 

.166 - Na leitura das matérias pelo 1° Secretário, obedecer-se-á a seguinte ordem:

I - Projetos de Lei;

II - Projetos de decreto Legislação.

III - Projetos de Resolução;

IV - Requerimentos;

V – Indicações.

VI - Pareceres das comissões;

VII - Recursos,                                                                    

VIII - Outras matérias.

Sala das Reuniões em 13 de agosto  de 2018

                                                                                 Kelsey Pereira Nunes

___________________________________________________________________________________________________

 

2º Sessão

Publicação da Pauta da Sessão Ordinária do dia 15/08/2018

  

Art. 169 - Nenhuma proposição poderá ser posta em discussão, sem que tenha sido incluída na ordem do dia regularmente publicada, com antecedência mínima de (48) quarenta e oito horas das sessões, salvo disposição em contrário da Lei Orgânica do Município.

Art.165 - Após aprovação da ata, o Presidente determinara ao 1° Secretário, a leitura da matéria do expediente, obedecendo a seguinte ordem:

I - Expediente oriundo do Prefeito;

II - Expedientes oriundos de diversos;

III - Expedientes apresentados por vereador.

                                                                             

PAUTA 

PROJETOS DE LEIS

 

114/2018 - “REGULA, NO ÂMBITO MUNICIPAL, O DISPOSTO NO ART. 100, § 3º, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, QUANTO A OBRIGAÇÃO DE PEQUENO VALOR E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. ”

 

121/2018 - “ALTERA A REDAÇÃO DO INCISO III DO ARTIGO 44 DA LEI MUNICIPAL N. º 181, DE 21 DE JUNHO DE 2006, QUE REESTRUTUROU O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE PARANATINGA/MT E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

 

125/2018 – “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL    ABRIR    CRÉDITOS SUPLEMENTAR POR EXCESSO DE ARRECADAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

 

CM_004/2018 - EMENTA: INSTITUI O "DIA DO MOTOTAXISTA E TAXISTA" NO MUNICÍPIO DE PARANATINGA-MT. – AUTOR JOSEVAINE SILVA DE SOUZA – LABIGA

 

CM_005/2018 - FICA PROIBIDO O USO DE NARGUILÉ EM LOCAIS QUE ESPECIFICA, BEM COMO A VENDA DE CACHIMBO CONHECIDO COMO NARGUILÉ E INSUMOS AOS MENORES DE 18 ANOS. – AUTOR JORGE MARTINHO CIOTTI - PROFº JORGE

 

INDICAÇÕES

 

75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82 E 83/2018

 

OFICIOS

 

113, 114, 116, 117, 119, 123, 124, 125, 126 E 127/2018

 

Art.166 - Na leitura das matérias pelo 1° Secretário, obedecer-se-á a seguinte ordem:

I - Projetos de Lei;

II - Projetos de decreto Legislação.

III - Projetos de Resolução;

IV - Requerimentos;

V – Indicações.

VI - Pareceres das comissões;

VII - Recursos,

VIII - Outras matérias.

Sala das Reuniões em 13 de Agosto de 2018

                                                                                    Kesley Pereira Nunes

O Vereador Prof. Jorge agradece a obra de restauração da Ponte da Mulona

por camara publicado 14/08/2018 10h19, última modificação 14/08/2018 10h19

Nesta última semana foi concluída pelo poder Público à restauração da Ponte da Mulona, localizada a 40km da cidade de Paranatinga na estrada da bica.

O Vereador Prof. Jorge agradece a conclusão da obra, tendo em vista que solicitou algumas vezes esta restauração junto ao Executivo.

A ponte se encontrava em péssimo estado trazendo riscos e insegurança por quem ali passava, sua localização liga várias regiões rurais e é muito necessária aos moradores que trafegam pela região.

Hoje restaurada irá melhorar o dia a dia da população, o Vereador Parabeniza a Prefeitura Municipal de Paranatinga pela excelente obra.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores e Chefe de Gabinete visitam obras e locais com solicitações pendentes

por camara publicado 14/08/2018 10h27, última modificação 14/08/2018 10h27
Foram visitado obras em andamento e reforçando os pedidos que estão em aberto com solicitações

Vereadores Professor Jorge Ciotti e Rodrigo Maciel convidaram o Chefe de Gabinete Paulo Arthur para que o mesmo fosse visitar as obras no Município e os locais com solicitações pendentes a serem realizadas.

Com a visita na Escola 17 de Dezembro onde está sendo construído os banheiros, e verificado outras situações, como a da caixa d’agua, que já foi contemplada com uma nova, pois a antiga não tem mais condições de uso.

No Jd. Paraiso I e II e Bairro Flamboyant onde os Vereadores solicitaram um caminhão pipa para que molhe diariamente as ruas sem pavimentação asfáltica, e um mutirão de limpeza para o Bairro Flamboyant.

Na rua Piauí no Bairro Concórdia onde as manilhas estão no local a bastante tempo havendo a extrema urgência de coloca-las e a pavimentação da rua, onde o Prefeito fez o compromisso com a comunidade.

No Bairro Bica D’agua onde existe uma cobrança dos Vereadores e no Jardim Primavera 2 onde existia uma cobrança dos Vereadores Professor Jorge Ciotti, Cicinho e Rodrigo Maciel, onde haviam feito o manilhamento da rua sem a recuperação do asfalto, e felizmente as obras no local já estão em fase de acabamento, com a pavimentação asfáltica.

Os Vereadores e o Chefe de Gabinete se deslocaram até a Garagem da Secretaria de obras para verificarem os projetos que estão no cronograma do Município, e aproveitando o ensejo foi cobrado um pedido dos Vereadores que seria a recuperação das Estradas dos Balneários do Município também já solicitado anteriormente pelos Vereadores.

Os Vereadores trabalhando e lembrando o Poder Executivo de cobranças antigas que ainda estão por serem feitas e buscando o melhor para a população.


Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereadores acompanham Prefeito vistoriando os reparos da MT 130

por camara publicado 16/08/2018 10h10, última modificação 16/08/2018 10h10
Os reparos irão da sede do Município até o Grupo Alvorada antiga Bunge

Os Vereadores Professor Jorge Ciotti e Cicinho representando a Câmara de Vereadores acompanharam o Prefeito Marquinhos nesta segunda-feira (13), onde vistoriaram as obras de recuperação na MT 130 sentido a Sete Placas.

A Prefeitura em parceria com a Associação da MT 130, iniciaram os reparos da sede do Município e irá até o Grupo Alvorada antiga Bunge.

Os reparos de cascalhamento, patrolamento e compactação ajudarão a manter parte da rodovia quando começarem as chuvas.

A Câmara Municipal de Paranatinga juntamente com o Executivo trabalhando e não medindo esforços em prol de melhorias para nossa população.

São recursos do Fethab gasto em uma Rodovia Estadual a MT 130, para melhorar a logística de Paranatinga.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Moradores solicitam a visita de Vereadores para conseguir reparos na rua 27 do Bairro Concórdia

por camara publicado 17/08/2018 10h15, última modificação 17/08/2018 10h15
Os Vereadores Cicinho, Labiga e Cori foram verificar o local e solicitam melhorias

A Rua 27 no Bairro Concórdia foi visitada pelos Vereadores Cicinho, Labiga e Cori, após moradores solicitarem que os mesmos fossem verificar o estado em que se encontra essa rua.

Após verificarem a rua que está em situação crítica e de difícil acesso para quem mora no local, os Vereadores irão fazer a cobrança ao Secretário de Obras e ao Prefeito.

No local é necessário que se se faça reparos como patrolamento e cascalhamento.

A População solicita, e a obrigação dos Vereadores é atender, fiscalizar e cobrar diz Cicinho.

Mesmo sabendo que está rua está no cronograma para ser pavimentada, mas é preciso que se faça os reparos, um paliativo até que chegue a pavimentação, dando condições dos moradores transitarem pela rua, o que no momento e dificultoso, comentou o Vereador Cori.

Labiga comenta que os Vereadores estão fazendo o seu trabalho de fiscalizar e cobrar e defender a população cobrando o Executivo, para fazer a manutenção das ruas que se estão intransitáveis como a rua 27.

Os Vereadores relatam que também entendem o quanto o Executivo vem trabalhando pelo Município, mas uma cobrança da população não pode ser deixada de lado, e com a solicitação dos Vereadores, com certeza será resolvido o mais breve possível o problema da rua 27 no Bairro Concórdia.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereador Labiga lança projeto onde Taxistas e Moto taxistas terão dia em sua homenagem

por camara publicado 17/08/2018 10h21, última modificação 17/08/2018 10h21

Esta semana foi realizado um projeto de lei pelo Vereador Labiga onde os taxista e moto taxista terão um dia em homenagem a sua profissão em Paranatinga.

Os taxistas e moto taxistas exercem um trabalho importante para as pessoas que precisam se transportar com agilidade e segurança, além de ser uma profissão que sempre está presente em nossa cidade.

A data escolhida para este dia do Taxista e Moto taxista foi dia 12 de outubro.

 

Fonte: Paranatinga News

   

Rua das Flores do Bairro Primavera, Vereadores solicitam reparos urgentes, o local está intransitável

por camara publicado 21/08/2018 11h46, última modificação 21/08/2018 11h46
Labiga, Cicinho e Cori estiveram em visita nos Bairros conferido a situação das ruas

Os Vereadores Cicinho, Labiga e Cori estiveram percorrendo as ruas dos Bairros Bica D’agua, Primavera I e II, Vila Bahia e Vila Nova, e ficaram preocupados com a situação das ruas nesses Bairros.

Principalmente a rua das Flores que está intransitável, e solicitam com urgência os serviços de tapa buracos, lama asfáltica, sendo uma região com muitos moradores transitando o dia todo, e pedem ao Executivo e Secretaria de Obras que de uma prioridade a esses bairros.

Os Vereadores comentaram que são cientes da quantidade de melhorias que o Município vem recebendo, e que o Prefeito Marquinhos está se empenhado muito em recuperação da malha viária, mas infelizmente esta região ainda não foi realizado os devidos trabalhos.

Os Vereadores comentaram ainda que o mesmo trabalho que houve nas Avenidas deve ser realizado nesses Bairros, porem os Vereadores acreditam que muito em breve os serviços de recuperação das ruas será feito, seguindo o cronograma que foi estipulado pelo Executivo.

Os mesmo estarão levando essa cobrança ao Secretário de Obras e ao Prefeito dando uma qualidade de vida melhor aos moradores.

É o Legislativo que vem cobrando, fiscalizando e mostrando ao Executivo as dificuldades da população.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Câmara aprova lei proibindo o uso de narguilé em locais públicos de autoria do Vereador Professor Jorge Ciotti

por camara publicado 21/08/2018 11h52, última modificação 21/08/2018 11h52
A LEI de N. º 1652 foi aprovada em 16 de Agosto de 2018.

A Câmara Municipal juntamente com o Prefeito Marquinhos Sancionou a seguinte Lei;    

 

Fica proibido o uso de narguilé em locais que especifica, bem como a venda de cachimbo como narguilé e insumos a menores de 18 anos.

Art. 1º - Fica proibido o uso de Narguilé em locais públicos, abertos ou fechados, bem como a venda do cachimbo, essências e complementos para crianças e adolescentes.

§ 1º - Para os fins do disposto no caput deste artigo, entende-se por locais

Públicos, além de praças, áreas de lazer, ginásios e espaços esportivos, escolas, bibliotecas, espaços de exposições e qualquer local onde houver concentração e aglomeração de pessoas.

§ 2º - Fica autorizado o uso de Narguilé em tabacarias e congêneres com ambientes específicos para a prática, ficando vedado a permanência e/ou frequência de crianças e adolescentes.

Art. 2º - O responsável pelos locais de que trata a Lei deverá advertir os eventuais infratores sobre a proibição nela contida, bem como sobre a obrigatoriedade caso persista a conduta coibida de imediata retirada do local e, se necessário mediante auxílio de Força Policial.

Parágrafo único - Os estabelecimentos que comercializam o produto, inclusive o fumo e demais componentes para o seu uso, ficam obrigados a solicitar o documento de identidade que comprove a maioridade do comprador.

Art. 3º - A fiscalização e aplicação das sanções pelo descumprimento desta Lei ficarão a cargo dos órgãos competentes da municipalidade, podendo, inclusive, requisitar à Força Policial durante o exercício da atividade delegada.

Art. 4º - Os estabelecimentos que comercializarem o Narguilé deverão fixar aviso, em local de fácil visualização, quanto a proibição do uso nos locais que dispõe esta lei bem como da proibição de venda para crianças e adolescentes.

Art. 5º - O descumprimento desta lei implicará em multa de R$ 3.000,00 (três mil reais), dobrada em caso de reincidência.

§ 1º - O valor disposto no caput deste artigo será reajustado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, ou outro superveniente.

§ 2º - Os valores provenientes da aplicação de penalidades previstas nesta lei poderão ser, parcial ou integralmente, revertidos em ações e campanhas educativas.

Art. 6º - Torna obrigatório o encaminhamento ao Conselho Tutelar do menor flagrado em local público fazendo uso do narguilé, respondendo à aplicação de sanções ao proprietário se a infração for cometida em estabelecimento comercial.

Parágrafo único - Caberá punição por negligência, na forma da lei, aos pais ou responsáveis dos menores infratores reincidentes.

Art. 7º - O Poder Executivo regulamentará a presente Lei em até 30 (trinta) dias, contados da data da sua publicação.

Art. 8º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Lei de Autoria do Vereador Professor Jorge Ciotti, aprovada ela Câmara Municipal na última Sessão Ordinária e assinada pelo Prefeito Municipal de Paranatinga Josimar Marques Barbosa.

 

Portalparanatinga – Com Câmara Municipal de Paranatinga

Professor Jorge Ciotti é convidado a participar de Palestra na Escola Chapeuzinho Vermelho para alunos do 4º e 5º ano

por camara publicado 21/08/2018 11h57, última modificação 21/08/2018 11h57
A Palestra teve o tema, Resíduos Sólidos, Responsabilidade Compartilhada a contribuição da família

No dia 16 quinta-feira o Professor e Vereador e Jorge Ciotti foi convidado a participar de uma palestra pela Professora Claudia Cruz, para conversar com alunos do 4º e 5º ano da Escola Chapeuzinho Vermelho.

Acompanharam a palestra a Eluane representando a Secretaria do Meio Ambiente, também o Conselheiro Sr. Mucio Teixeira representando o Consema.

A Palestra com os alunos teve o assunto dos Resíduos Sólidos, e tudo o que Paranatinga vem fazendo para resolver o problema do Lixão, os cuidados ao Meio Ambiente, a qualidade de vida e melhorias do IDH (Índice de Desenvolvimento humano).

O Vereador Professor Jorge Ciotti explanou quais as ações por parte dos Vereadores, destacando várias Indicações e Ofícios ao Sr. Prefeito Municipal e também do Poder Legislativo na elaboração do Plano de Saneamento Básico do Município, os representantes da Secretaria do Meio Ambiente citaram várias ações que tem desenvolvido.

A palestra é uma das etapas do Projeto promovido pela inepEV " Sistema Campo Limpo, que vem buscando parcerias com as Escolas, com o objetivo de desenvolver práticas educativas focadas nos 5 erres, (Recusar Repensar, Reduzir, Reutilizar e reciclar).

Tendo como público alvo os alunos do 4º e 5º ano.

O melhor desenho do 4º ano e a melhor redação do Município terá como prêmio uma bicicleta, mas o desenho ou redação tem que apresentar uma proposta para reduzir os Resíduos Sólidos.

Por isso, a palestra tem o objetivo de mostrar as crianças quais são as propostas, projetos, programas, parcerias que estão sendo implementadas pelo Poder Público.

Resíduos Sólidos: Responsabilidade Compartilhada. A contribuição da família.

Participaram da Palestra as Turmas 4º ano A e B da Professora Claudia Maria da Cruz, a turma do 5º ano da Professora Carmen Lúcia de Araújo de Andrade e a turma do 5º ano B Professor Acácio Cosme de Azevedo.

O Vereador Professor Jorge Ciotti agradece ao convite da Gestora da Escola Chapeuzinho Vermelho onde houve uma conversa muito proveitosa com os alunos e ficando a disposição de novas Palestras e encontros.

 

Portalparanatinga – Com Vereador Professor Jorge Ciotti

Salto da Alegria recebeu a visita do Vereador Cicinho onde foi solicitado que interceda junto ao Executivo pela Comunidade

por camara publicado 22/08/2018 09h52, última modificação 22/08/2018 09h52
O Presidente de Bairro Branco acompanhou o Vereador Cicinho na visita apontando pontos críticos precisando de soluções

O Vereador Cicero Pereira Filho o Cicinho esteve na manhã de segunda-feira (21), na Comunidade de Salto da Alegria, onde o Presidente de Bairro Branco solicitou que o Vereador o acompanhasse e fizesse uma vistoriar em alguns pontos críticos, e que levasse ao Prefeito o apelo da Comunidade.

Dentre alguns pedidos feitos um seria reparos com urgência nas ruas da Comunidade, a ambulância que está necessitando de uma reforma e se encontra parada devido problemas mecânicos.

Branco comentou com o Vereador sobre reparos prometido pelo Prefeito junto com a Associação na MT 130, pois os moradores estão encontrando muitas dificuldades ao trafegar pela região, e que de uma atenção especial a algumas obras que estão por terminar.

Houve uma reclamação por parte da população onde relataram que o Médico que esteve na Comunidade pouca atenção foi dada a população que o procurou, e solicitam mais idas de Médicos Especialistas a Comunidade.

Cicinho se comprometeu em levar o apelo e solicitar ao Prefeito e ao Secretário de Obras melhorias junto à Comunidade.

Ciente de que muita coisa boa está acontecendo no Municipio, Cicinho espera que o Executivo na primeira oportunidade consiga solucionar os anseios da população de Salto da Alegria.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

 

Sessão Extraordinária nesta segunda-feira, dia 27/08, às 10:30 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 25/08/2018 11h30, última modificação 25/08/2018 11h30
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta segunda-feira, dia 27/08, Sessão Extraordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 10:30 horas.

Vereador Cicinho esteve junto ao Prefeito que assinou ordem para o término da Quadra de Esportes no Salto da Alegria

por camara publicado 28/08/2018 11h09, última modificação 28/08/2018 11h09

Nesta Quinta Feira (23/08) Vereador Cicinho e o Prefeito Municipal Marquinhos estiveram reunidos no gabinete do Vereador onde o Prefeito assinou o contrato junto a empreiteira destinada ao término da obra da quadra de esportes do Salto da Alegria, esta obra é de extrema importância a população desta área podendo assim ter oportunidades de lazer e pratica de esportes á crianças, adolescentes e jovens.

O Vereador Cicinho esteve na comunidade do Salto da Alegria por estes dias, fiscalizando as obras e ouvindo as pessoas que ali residem trazendo junto ao poder Executivo solicitações e cobranças necessárias a esta região.

O término desta quadra de esportes é um compromisso do Vereador junto à comunidade assim como do Prefeito Marquinhos, onde no dia de hoje foi possível dar início aos trametes para que estas ações sejam concretizadas.

Vereador Cicinho, representando as necessidades desta comunidade e fazendo fiscalização e cobranças a favor da população de Paranatinga e região, para que os cidadãos tenham a cada dia uma vida melhor.

 

Fonte: Paranatinga News


Secretário da SINFRA visita nossa cidade e fala sobre início das obras na MT 130

por camara publicado 28/08/2018 11h13, última modificação 28/08/2018 11h13

No dia de hoje (24/08) o Secretário da SINFRA Marcelo Duarte representando o Governo do Estado esteve em Paranatinga fiscalizando as obras na MT 020 e falando sobre o início das obras de revitalização asfáltica na MT 130 sentidos Santiago do Norte.

Foi apresentada a empresa ganhadora do processo licitatório Frateli, que será responsável pela execução da manutenção e do asfalto na MT 130 sentido Santiago do Norte, os trâmites já foram iniciados faltando só que seja assinada a ordem de serviço pelo Governador.

O Secretário falou da importância a união política e empresarial, sendo no dia de hoje uma reunião onde todos buscavam um só objetivo o melhor para Mato Grosso em especial Paranatinga.

Marcelo relembrou as obras que a SINFRA vem desenvolvendo ao decorrer desta gestão em Paranatinga como a revitalização da MT 130 sendo hoje de acesso fácil e rápido ao município de Primavera do Leste, realidade que a algum tempo atrás não existia. 

Assim como é possível se ver as melhorias na MT 020 que tinha 30 Km restaurados e será entregue 200 Km, obras que são de extrema importância para o crescimento da região.

Onde o nosso município de Paranatinga deixará de ser um ponto de "fim de linha" para ser um entroncamento entre várias regiões, gerando assim fortalecimento no comércio local e facilidades na logística do agronegócio de pequeno e grande porte de nossa cidade.

O Secretário afirmou estar muito contente com o resultado visto, onde Paranatinga deixou de ter o ar de abandono para ter esperança de um crescimento ainda maior, sendo feito através do Governo de Pedro Taques e sua equipe melhorias significativas.


Fonte: Paranatinga News


Vereador Cleitinho relata a busca constante por melhorias da MT 130 sentido Santiago do Norte

por camara publicado 28/08/2018 11h19, última modificação 28/08/2018 11h19

Hoje nesta Sexta Feira (24/08) Paranatinga recebeu a visita do Secretário de Infraestrutura do Estado (SINFRA) Marcelo Duarte fiscalizando e conversando com as autoridades da cidade sobre as novas obras a serem realizadas como revitalização asfáltica da MT 130 sentido Santiago do Norte.

O Poder Legislativo esteve presente sendo ele de extrema importância no decorrer destas solicitações e em entrevista representando a Câmara de Vereadores conversamos com o atual Presidente da Câmara o Vereador Cleitinho.

O Vereador falou da busca constante por melhorias na infraestrutura de nossa cidade e estradas,  como a recuperação do asfalto na MT 130 sentido Primavera do Leste,  os pedidos na MT 020 que foi necessário trocar a empreiteira e que em reuniões sempre foi cobrado  sobre a necessidade do asfalto na MT 130 sentido Santiago do Norte tanto pelos produtores e população, onde o Governo hoje representado pelo Secretário Marcelo sempre esteve buscando realizar  as obras necessárias de Paranatinga dando início agora as ações para a MT 130.

Sendo hoje um dia muito importante a nossa cidade, dando início aos trametes legais para que esta obra seja realizada de fato, onde a empresa Frateli vencedora da licitação será responsável por esta obra e da manutenção deste trecho.

O Vereador Cleiton e seus companheiros acompanhando e incentivando o crescimento de Paranatinga através da infraestrutura.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereador Labiga se reuni com motoristas escolares

por camara publicado 28/08/2018 11h24, última modificação 28/08/2018 11h24

Nesta Terça Feira (28/08) o Vereador Labiga esteve reunido com os motoristas de ônibus da Secretaria Municipal de Educação que falaram da qualidade do trabalho levando ao Vereador cobranças de melhorias necessárias à classe.

Vereador Labiga apoia todo trabalhador e tem se disposto a estar sempre em busca de melhorias, alterações e formas de ajudar no dia, dia dos cidadãos Paranatinguenses, os motoristas levaram até o conhecimento dele pedidos como manutenção dos veículos, pagamento de horas extras sendo em alguns casos que o motorista trabalha 120hrs de horas extras sendo que só pode ser pago por lei somente 60hrs extras trazendo assim um cansaço físico e um descontentamento da classe.

A pedido dos mesmos o Vereador Labiga representando o Poder Legislativo irá levar está situação e solicitações ao Prefeito e Secretária de Educação marcando uma reunião para que ambas partes possam entrar em um acordo.

O Vereador Labiga confia no Poder Executivo e que o mesmo irá resolver esta situação, em apoio à motorista o Vereador está buscando solucionar estas questões.

 

Fonte: Paranatinga News

Sessão Ordinária nesta segunda-feira, dia 03/09, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 01/09/2018 12h42, última modificação 01/09/2018 12h42
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta segunda-feira, dia 03/09, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

NOTA: Complica quadro de saúde do vereador Natal, amigos, família e parlamentares pedem orações

por camara publicado 03/09/2018 13h33, última modificação 03/09/2018 13h33

NOTA

O vereador Natal segue internado em estado grave em Primavera do Leste e neste final de semana o quadro se agravou.

Natal está no seu sexto mandato de vereador e sempre teve sua atuação parlamentar voltada para a área da saúde pública tendo contribuição significativa dentro do município. 

Neste final de semana o seu quadro de saúde se agravou e amigos, familiares e parlamentares pedem orações em favor do vereador.

Aqueles que puderem esteja em orações.

 

Câmara Municipal de Paranatinga 

Fonte: Paranatinga News

Ações do documento